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  • #25
    Usuário Avatar de antonio umino
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    cambio 5M chevette na F-75 com motor 4.1 opala..Duvidas/sugestão/..




    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
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    Apenas para citar, coloquei a caixa do chevas 5 marchas na minha rural envidraçada com motor BF (claro que é mais fraco que o gm 6 cilindros), e ja fiz varias trilhas e não me incomodei, com o willys 4 marchas era um cambio por trilha. os engates são otimos e na trilha é mais reduzido que o 4m willys, e na estrada em 5ª marcha vai a 80/90 por hora em baixa rotação. Tenho relação 44:9 e pneus 255 x 75 x 14. ficou um conjunto muito bom

    abraços
    A medida do Pneu a que se refere a medida não é aro 15 não ? aro 14 nesta medida existe........................acho que não............

    ou melhor 255 x 75 x 15. O NATAL ESTA PERTO........ BOAS FESTAS , UM FELIZ ANO NOVO...............................

  • #26
    Usuário Avatar de fabiano caxias
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    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Bom esta troca de ideia para vermos o que acontece por ai. O meu meca, o mesmo que instalou minha caixa de chevas, tem um jeep com motor AP 2.0 turbinado, diferencial 100% bloqueado, pneus 33 , desenho tipo garras absurdas que nem sei aonde ele arrumou. na ultima trilha, resultado: torceu o cardan e a caixa ficou intacta. parece que para ele , a caixinha do chevas ficou bem boa. claro para motor ap, muito giro e torque em alta.
    Concordo com vc no final 6 cilindros de opala não é facil da caixa aguentar o tranco , o pessoal daqui que tem 6 cilindros não coloca toda a potencia de uma vez e anda com um certo cuidado, se não não sobra cruzetas nem pontas de eixo

    abraços
    _________________________

    é tudo opiniao,e isso é o bom desse forum

    a tal da cx é relativo

    o caso do seu mecanico,talves se tivesse feito um cardam com cano decente
    talves em ves do cardam algum lugar ia ceder,podia ser a cx ,talves nao

    um maluco aqui tinha em um willys motor opla 4cc turbo com cx 4 marchas willys e pneus torque 33,quer oq mais lixo q essa cx,nunca quebro em trilha
    mas um dia ele sabia q ia quebrar a cx

    eu tinha um vitara motor ap ,eixos de rural,dois 100%,pneus 33''recapados,reduzida willys e cx lixo do proprio vitara,quebrei tudo menos a cx

    mas veja em motores leves,sem torque e em jipes mais leves ainda

    um ap te 17,5 de torque se for 2.0
    um 4.9 tem 34,5
    um 4.1 nem cheguei ver mas é bastante

    a mais se o cara fuçar o ap e tl,ai digo q se eu resolver fuçar o 6cc...

    oq imagino,é q se voce ja tem um motor forte e torcudo,gaste uma vez so e ponha uma cx q suporte um pneu grande ,e q depois suporte um motor mais forte ainda e q depois suporte bloqueios e assim por diante

    talves nao quebre a cx de chevette tao cedo,mas q ela da medo da hehe
    _________________
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  • #27
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    Quebrei o cambio

    Quebrei meu cambio da F75, era uma willys 4 marchas!!!
    Fora o cambio do chevette te mais algum que aguente uns pneus 33 e bemmm futuramente um motor mais torcudo??

    abraço

  • #28
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    Citação Postado originalmente por Gui86 Ver Post
    Quebrei meu cambio da F75, era uma willys 4 marchas!!!
    Fora o cambio do chevette te mais algum que aguente uns pneus 33 e bemmm futuramente um motor mais torcudo??

    abraço
    O pessoal coloca muito o C10 3 Marchas e diz que aguenta muuito. Já vi montado até em 4.9i

    abraço.
    F250 XLT 2001
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  • #29
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    Citação Postado originalmente por Simão Pedro _ Rural 72 Ver Post
    O pessoal coloca muito o C10 3 Marchas e diz que aguenta muuito. Já vi montado até em 4.9i

    abraço.
    Vou precisar de uma flange para adaptar na reduzida do willys? não é meio salgado um cambio desses??

    Obrigado pela ajuda

  • #30
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    Citação Postado originalmente por Gui86 Ver Post
    Vou precisar de uma flange para adaptar na reduzida do willys? não é meio salgado um cambio desses??

    Obrigado pela ajuda
    Olha Gui86, vai precisar de uma flange sim, mas aqui tem um pessoal que entende bastante e vai te explicar melhor. Quanto ao câmbio, aqui na minha cidade foi vendido um por R$1000,00. Mas não é fácil encontrar. Eu até iria colocar um 3M de C10 na minha com o 4.9i, pq só ouço falar bem desse câmbio, mas ai apareceu um conjunto 4.9i + Mazda 5º drive e abracei rsss
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  • #31
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    Vou convesar com alguns torneiros para ver se conseguem fazer a flange pra reduzida....achei uma em um site que é 850 reais, dai mais um cambio de chevette mais a mão de obra pra colocar no lugar...vai sair uma paulada!!!
    Se o torneiro me garantir que fica bom vou procurar uma caixa de chevette.....alguem sabe qual a melhor?? do cheva 1.0 ou 1.6?
    E pra ligar a caixa no motor tem que fazer alguma adaptação??

    Me desculpem tantas perguntas!!!
    Mas cada vez que vou arrumar uma coisa estraga a outra!!!hauhauhau

  • #32
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    Citação Postado originalmente por Gui86 Ver Post
    Quebrei meu cambio da F75, era uma willys 4 marchas!!!
    Fora o cambio do chevette te mais algum que aguente uns pneus 33 e bemmm futuramente um motor mais torcudo??

    abraço
    Adaptei o da Hilux no meu GM 151!

  • #33
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    Citação Postado originalmente por Géderson Viero Ver Post
    Adaptei o da Hilux no meu GM 151!
    não foi muito salgado o valor?? com a reduzida junto??

    Abraço

  • #34
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    Citação Postado originalmente por Gui86 Ver Post
    Vou convesar com alguns torneiros para ver se conseguem fazer a flange pra reduzida....achei uma em um site que é 850 reais, dai mais um cambio de chevette mais a mão de obra pra colocar no lugar...vai sair uma paulada!!!
    Se o torneiro me garantir que fica bom vou procurar uma caixa de chevette.....alguem sabe qual a melhor?? do cheva 1.0 ou 1.6?
    E pra ligar a caixa no motor tem que fazer alguma adaptação??

    Me desculpem tantas perguntas!!!
    Mas cada vez que vou arrumar uma coisa estraga a outra!!!hauhauhau
    Antes de colocar a da Hilux, minha intenção era colocar a do chevete, vc vai precisar de uma capa seca do opala moderno, trocar o mancal do motor de arranque, verificar o tamanho do seu volante e embreagem( tem um volante que não aceita o arranque com novo mancal) -359.jpg
    -374.jpg-373.jpg-371.jpge terá que mudar a luva do rolamento de embreagem(colocar do opala) e mudar a trava no eixo piloto. No tópico da minha picape tem mais fotos, boa sorte!

  • #35
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    Citação Postado originalmente por Gui86 Ver Post
    não foi muito salgado o valor?? com a reduzida junto??

    Abraço
    Presente de natal! Cambio e T-case por 1000 latinhas!

  • #36
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    Muito obrigado!!

    Citação Postado originalmente por Géderson Viero Ver Post
    Antes de colocar a da Hilux, minha intenção era colocar a do chevete, vc vai precisar de uma capa seca do opala moderno, trocar o mancal do motor de arranque, verificar o tamanho do seu volante e embreagem( tem um volante que não aceita o arranque com novo mancal) -359.jpg
    -374.jpg-373.jpg-371.jpge terá que mudar a luva do rolamento de embreagem(colocar do opala) e mudar a trava no eixo piloto. No tópico da minha picape tem mais fotos, boa sorte!
    Amigo a flange para o BF 161 é essa do opala moderno??
    Sera que um torneiro faz essa flange pra reduzida e pro motor?
    Abraço

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