x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Smile Motor Falcon 3.6 na Rural




    Bom dia Amigos !! Sou um novato aqui na pagina 4x4 brasil passo sempre por aqui mas nunca me cadastrei hoje estou cheio de duvidas e preciso d vc´s !!
    Tenho uma rural 72 com motor de maverick 6 cil na verdade um willys um pouco melhor ( acho ) .
    Agora comprei um Ford Falcon 3.6 e estou querendo adaptar queria uma dica de vc´s q sao mais esperientes ou q já tenha feito essa adaptção
    bom eu tenho o motor quase completo preciso de ( motor de arranque / e capa seca pro cambio 4 marchas willys ) ate q eu consiga um cambio clack 4 marchas vai ter q ser esse mesmo a grana ta curta rsrsrsr !!
    Se alguem souber onde acho essas pçs ou q tenha enterece de vender me avise por favor obrigado pessaol até ++

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Por Favor se alguem poder me ajudar !!!!!????

  • #3
    argentina e uruguai tem mais facilidade em achar peças para esse motor, ou algumas f1000 a álcool em desmanches podem fornecer as peças... como tu mora no paraná tenta ver no paraguai...

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Se o teu motor está com a capa seca original, adapta o cambio nela, o arranque tem que ser o dele.
    Procura em desmanches, mas pelo menos aqui em Porto Alegre não tenho visto muitas peças para ele.

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    O arranque serve o de v8 302!

    Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,em primeiro lugar parabéns pela compra,sou fã desse motor(E aqui na fronteira com o Uruguay também),já te adianto,junta um pouco e coloca uma caixa mais forte,pois destrui 3 caixas no meu ex Jeep(Isso que não sou muito demente acelerando ).Acredito que esse motor seja de uma F1000 e ai sim cabe o arranque do 302,pois se for do carro(como eu tive)os canos não deixam por ser muito perto do bloco.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Zepi, o 3.6 que saiu original na f1000 aki no brasil tem 108 cv, o 3.6 argentino tem 132 cv e o 3.6 sprin tem 166 cv com 33kgf de torque, na minha opinião é o melhor motor que existe pra usa em viatura pra trilha seja ela qual for( até em gaiola ) hehehehehhehe
    Akele aperto de mão.

  • #8
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Tenho esse motor na minha Rural e gosto muito. Tem muito bom torque, o que é muito interessante pra trilha e boa potência. De início usei o carburador original da Rural o DFV228, mas ele amarra muito o motor, agora estou com um DFV446 e é outro motor.

    O grande problema seria a falta de peças de reposição, mas como todos dizem é um motor com ótima durabilidade. Já andei com a correia arrebentada por uns 20km, parando a cada tanto para colocar água no radiador, mas sem girar a bomba dágua....esquentou pra caramba...e a princípio nada aconteceu...

    Tenho alguns vídeos dele em ação na minha página no youtube:

    ‪Canal de jonasdutra‬‏ - YouTube

    Abraços,

    Jonas

  • #9
    Usuário Avatar de Alan
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    38
    Posts
    242
    Agradecimentos: 0
    jdutra, com qual giclagem tu usou o DFV228 no falcon? Em comparação com o bura original como ficou? Com o 446 não ficou ruim o consumo?
    abs
    Alan
    CJ-6 1963 :: Bernardão - 4.1 MPFI - Eixos Rural - Flutuante Ensimec - 35'' - SPOA
    CJ-5 1963 :: 100% Original

  • #10
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    jdutra, com qual giclagem tu usou o DFV228 no falcon? Em comparação com o bura original como ficou? Com o 446 não ficou ruim o consumo?
    abs
    Alan
    Alan,

    O consumo não é bom nem com o DFV228 nem com o 446. Com o 446 é outro motor, muito mais potente.
    Não ligo muito pra consumo até porque a Rural não é carro de dia a dia....só para uma trilhazinha de vez em quando...

    Valeu!!

    Jonas

  • #11
    Olá!
    Tenho uma rural com esse motor e caixa Clark 4m.
    Não entendo muito, mas pelo que vi existe alguns tipos de motores Falcon, argentino, brasileiro, etc. Como faço pra descobrir qual deles é o meu?

    E outra dúvida (não sei se aqui é o tópico certo mas...). a embreagem está muito baixa, e ouvi dizer que é fácil regular. Alguém sabe como faz? É realmente fácil?

    Desde já obrigado!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/09/2011
    Local
    Guarani das Missões/RS
    Idade
    33
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Caixa c10 3 marchas aguenta o falcon 3.6 tranquilo! e o motor pra trilha é um luxo! Recomendo dar um pulinho uma hora dessas na Argentina meu velho, lá tu acha tudo o que precisar pra esse motor e mais um pouco, vale a pena!
    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade