x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

aquecimento com aumento de velocidade

Caros companheiros minha F-75 saiu da oficina com o seguinte problema quando ando um pouco mais rápido ela começa a subir a temperatura.Será que radiador original é pequeno para o motor ap diesel?O motor foi todo refeito será que a turbina tem alguma coisa com isto?
    Aguardo a opinião dos experts de plantão
    abraços
    Klaus

Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Voce precisa saber o estado do radiador.Na minha rural coloquei um motor Maxion HSD e o radiador original tambem não dava conta.Fui numa oficina especializada e o cara abriu o radiador e esta estava com várias canaletas entupidas,algumas por remendos de furos com solda.Mandei trocar a colméia e coloquei uma de cinco canaletas.Acabou o problema,o motor fica na teperatura correta.

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ACB2004 Ver Post
    Voce precisa saber o estado do radiador.Na minha rural coloquei um motor Maxion HSD e o radiador original tambem não dava conta.Fui numa oficina especializada e o cara abriu o radiador e esta estava com várias canaletas entupidas,algumas por remendos de furos com solda.Mandei trocar a colméia e coloquei uma de cinco canaletas.Acabou o problema,o motor fica na teperatura correta.
    Colega vc me poderia me passar mais detalhes do radiador tbem coloquei em maxiom HS na minha Rural com radiador original dela ele tem tres canaletas só acho que nao ta legal quando preciso mais do motor como subir serras aquece bastante.
    Abraços
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Olá Denilson,

O problema dos radiadores originais é que eles são dimensionados para os motores originais.Quando vc troca o motor,vc tb precisa redimencionar o radiador.Quando troquei meu motor mandei fazer uma revisão no radiador, tb pois achava que ele suportaria o novo motor.Só que isso não aconteceu e nem poderia.Então resolvi modificar o radiador.O mecânico sugeriu trocar a colméia,pois além de tudo a colméia do radiador antigo estava com várias canaletas entupidas.Comprei uma coméia nova da Visconde,com cinco canaletas e ele fez a troca pra mim usando as caixas originais do radiador da rural.Com isso,o "novo radiador" ficou exatamente como um radiador de rural,só que por dentro ele gela muitooo, e mais, toda parte interna de troca de calor é nova sem obstruções.Essa configuração já foi usada em F1000 e nos 608 e ele me disse que fica muito bom também.Procura aí na sua cidade uma dessas oficinas que trabalham com radiadores e faz um orçamento do serviço,vc não vai se arrepender.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem