x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Adaptação

  • #1

    Adaptação




    Olá caros amigos.
    Estou precisando de alguns conselhos.
    Estou comprando uma F75, e pretendo montar um outro carro mais novo.
    Estou pensando em comprar uma hilux ou pajero full sinistro, desejo saber ql a melhor das duas, ou se há outra pick-up melhor???
    Pretendo usar motor, cambio, suspensão, diferencial em fim, td parte mecânica.
    Pretendo tb usar alguns acessórios elétricos.

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Olha aqui no fórum tinha alguém vendendo uma f75 ou rural feita em cima de uam hilux...tinha a té air bag, abs....
    Dá uma olhada no classificado.

    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Você vai jogar a carroceria da F75 em cima de outra pickup? Ou o chassi vai continuar sendo de F75?

    Citação Postado originalmente por Alberlan Raposo Ver Post
    Olá caros amigos.
    Estou precisando de alguns conselhos.
    Estou comprando uma F75, e pretendo montar um outro carro mais novo.
    Estou pensando em comprar uma hilux ou pajero full sinistro, desejo saber ql a melhor das duas, ou se há outra pick-up melhor???
    Pretendo usar motor, cambio, suspensão, diferencial em fim, td parte mecânica.
    Pretendo tb usar alguns acessórios elétricos.

  • #4
    Usuário Avatar de Lucho
    Entrada
    26/04/2006
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Caro Alberlan,
    Antes de mais nada, é preciso verificar se o custo de tudo isso vale a pena...e a finalidade que vai se dar para o carro pronto. Qualquer tipo de adaptação vai custar muito $$, tempo e paciência.
    No caso da Hi-lux, que conheço muito bem, voce tem que dispor de toda a parte elétrica, inclusive sensores,painel e principalmente a chave. Resumindo. Se pretende fazer isso, faça por completo, troca o chassis também.
    Qualquer dúvida/detalhes com relação a adaptação usando mecânica Hi-lux, motor D4D, é só perguntar.

  • #5
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Eu já tinha pensado em fazer isso, pegar uma em leilão ou mesmo outra pickup a diesel e jogar a lata da Rural em cima, não sei se alguém já fez, por isso perguntei para o rapaz.

    Aqui em Santo André um cara comprou uma blazer 4x4 a diesel num leilão e jogou um gurgel carajás em cima, aproveitou só a carroceria do gurgel. E ainda por cima achou um cara aqui mesmo na minha cidade que conseguio manter o documento como gurgel, mas ficou bem carinho o documento.

    Citação Postado originalmente por Lucho Ver Post
    Caro Alberlan,
    Antes de mais nada, é preciso verificar se o custo de tudo isso vale a pena...e a finalidade que vai se dar para o carro pronto. Qualquer tipo de adaptação vai custar muito $$, tempo e paciência.
    No caso da Hi-lux, que conheço muito bem, voce tem que dispor de toda a parte elétrica, inclusive sensores,painel e principalmente a chave. Resumindo. Se pretende fazer isso, faça por completo, troca o chassis também.
    Qualquer dúvida/detalhes com relação a adaptação usando mecânica Hi-lux, motor D4D, é só perguntar.

  • #6
    Usuário Avatar de Lucho
    Entrada
    26/04/2006
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Eu já tinha pensado em fazer isso, pegar uma em leilão ou mesmo outra pickup a diesel e jogar a lata da Rural em cima, não sei se alguém já fez, por isso perguntei para o rapaz.

    Aqui em Santo André um cara comprou uma blazer 4x4 a diesel num leilão e jogou um gurgel carajás em cima, aproveitou só a carroceria do gurgel. E ainda por cima achou um cara aqui mesmo na minha cidade que conseguio manter o documento como gurgel, mas ficou bem carinho o documento.
    Então vamos por partes. No meu caso já tinha uma F75 diesel (original). Entrei com pedido de troca de chassis, alegando que estava em péssimas condições, remarquei. Depois solicitei a troca do motor. Tanto em um caso como outro, fiz vistoria no INMETRO. Tudo não saiu mais que R$ 500,00 (não tenho certeza, mas foi mais ou menos isso).
    A parte da documentação, é a mais barata...A mecânica, mesmo comprando em leilão, vai ter um montão de coisas para trocar...e no meu caso, fiz até alinhamento técnico do chassis.
    Qualquer dúvida, é só perguntar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. MOTOR DA BESTA 2.2 - ADAPTAÇÃO
      Por lauren no fórum Niva
      Respostas: 19
      Última resposta: 02/11/2018, 08:15
    2. Considerações para adaptação de filtro de ar
      Por Paulo_CW no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/01/2009, 10:36
    3. Adaptação em Chassi
      Por arabezinho no fórum Niva
      Respostas: 21
      Última resposta: 25/04/2008, 09:37
    4. Adaptação de Freio a Disco nas Rodas Trazeiras do JEEP
      Por Gustavo Sieplin Júnior no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/01/2004, 10:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade