x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1



    A capacidade de carga da Rural é de 500 kgs (pelo manual), originalmente a capacidade era para 6 passageiros, mas já me disseram que tudo nela é dimensionado para suportar esta carga a exemplo daquela porta trazeira ser tão pesada (a porta suporta sozinha os 500 kgs), a minha, devido as alterações, sem carga já superou estes 500 kgs.

    Quando estava adaptando o motor na minha, apareceu uma F75, que tinha vindo de Presidente Prudente (ou seja, andou mais de 500 km) para vender "jaca", ela estava abarrotada os feixes trazeiros estavam funcionando invertidos e o eixo estava quase dando batente, a carga alí seguramente passava de 2000 kgs. O sujeito falou que fazia isto sempre, pelo menos 4 vezes por ano e para economizar rodava com 50% de alcool na gasolina, comentou tb que nunca havia tido problemas ou quebras.

    A respeito do documento a minha é ano 75 e portanto FORD, das últimas que tinham vindo com o motor BF, no documento está IMPORTADO/WILLYS OVERLAND, transformei para diesel em 2002 e o documento saiu em 15 dias.

    Depois da 1a adaptação andei pouco (seis meses) e enconstei para fazer a funilaria, mas aí, ja que ... e já se vão 4 anos.

    []s com esperança que este ano fique pronta.

  • #14
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    F-75 - 750 kg?

    Citação Postado originalmente por José Augusto
    A capacidade de carga da Rural é de 500 kgs (pelo manual), originalmente a capacidade era para 6 passageiros, mas já me disseram que tudo nela é dimensionado para suportar esta carga a exemplo daquela porta trazeira ser tão pesada (a porta suporta sozinha os 500 kgs), a minha, devido as alterações, sem carga já superou estes 500 kgs.

    Quando estava adaptando o motor na minha, apareceu uma F75, que tinha vindo de Presidente Prudente (ou seja, andou mais de 500 km) para vender "jaca", ela estava abarrotada os feixes trazeiros estavam funcionando invertidos e o eixo estava quase dando batente, a carga alí seguramente passava de 2000 kgs. O sujeito falou que fazia isto sempre, pelo menos 4 vezes por ano e para economizar rodava com 50% de alcool na gasolina, comentou tb que nunca havia tido problemas ou quebras.

    A respeito do documento a minha é ano 75 e portanto FORD, das últimas que tinham vindo com o motor BF, no documento está IMPORTADO/WILLYS OVERLAND, transformei para diesel em 2002 e o documento saiu em 15 dias.

    Depois da 1a adaptação andei pouco (seis meses) e enconstei para fazer a funilaria, mas aí, ja que ... e já se vão 4 anos.

    []s com esperança que este ano fique pronta.
    Já tive 2 Toyota pick-up carroceria de maderia. Uma delas desmontamos inteirinha para revisar o diferencial, reformar lataria etc... Como pode uma coisinha frágil como é o eixo dela desmontado, agüentar 1000 kg? Os eixos da Rural/F-75 parecem muito mais resistentes. Com o molejo das Bands leva 2000kg tranqüilamente...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -capacidade_de_carga_212.jpg  

  • #15
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    A minha F75 consta:

    Espécie/tipo: car/camioneta/mec operac
    Comb: Álcool
    cap/pot/cil: 1,00ton/000

    Se consta 1ton,já se enquadra...

  • #16
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    A F75 aguenta 1 tonelada. A Rural 0,5. Ela tem as molas mais macias para dar conforto. Claro, tem que ver que o conforto é conforto para 1950-70! Existe um kit da Garra, inclusive que vou colocar na Potranca, que coloca molas da Toyota na Rural. Aí ela deve aguentar 1 tonelada. Só que para ir por aí para regulamentar vai ser mais difícil que regulamentar o motor diesel por ser um Jeep (4x4). Em todo o caso o veículo vai ter que passar pelo Inmetro e pelo Detran para poder documentar.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    Parnamirim/RN
    Idade
    58
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    Dificudade de legalizar veículos a diesel adaptados

    Acho interessante alguns detrans dificutarem a legalização de veículos adaptados já que a legislação é nacional, isso não deveria acontecer, só no Brasil mesmo, onde se beneficia sempre os poderosos em detrimento dos menos abastados. Quem tá tentando ladaptar um veículo desses é´porque quer andar legal, mas eles dificutam ao máximo, primeiro pra vc procurar um despachante, que solta bola pra todo mundo nos detrans, todo mundo sabe disso, depois pra impurrar multa, e por aí vai...
    Irakitan Borges

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade