x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de Dado
    Entrada
    04/07/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Ajuda com a relação ideal.

Olá pessoal como não entendo quase nada vou pedir ajuda ao pessoal do fórum, o negocio é o seguinte:

Estou trocando meu motor 3000 do maverick para colocar um motor 6cc do opala, pretendo colocar o cambio 3 marchas da C10 e meus pneus são 255 70 15 ai está a duvida minha relação é 9 44 e gostaria de saber se vou ter que trocar essa relação ou se fica boa com essa mecânica.
    Agradeço a ajuda e opiniões da galera.

Abraços
    Dado

Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Dado,

Depende muito da atividade q vc pretende fazer com sua viatura.A minha tinha um motor desse com cambio clark de 4 marchas e relação 13/46.Ficou muito boa pra cidade e para trilhas leves.

Usuário Avatar de Dado
    Entrada
    04/07/2004
    Local
    São Paulo/SP
    No caso uso a Rural na cidade e pretendo fazer algumas trilhas com ele, mais nada muito pesado.

ATENÇÃO com mitos

DADO, BLZ dicas nunca são descartadas quando se referem a custo. Se o motor 3000 ta bom não troca que é besteira, é mais leve e menor que o de opala e se for de maverick tem mais giro que o do opala,
    com cambio 4m original do jipe mesmo fica um avião, gaste um pouco e coloca um cambio clarck 2205 ou 2215 da f1000,facil no desmanche tem a primeira mais curta que do jipe e tem over drive economiza de final não precisa nem trocar o combustivel se quiser investir em uma viagem mercosul que vai dar vontade não tem alcool por lá, tem que ser da f1000 pq mais facil de colocar por causa do piloto se informe direitinho , custo do cambio 5m é uma adaptação da deep tec e o cambio. é o mais caro pra se gastar e fica melhor custo beneficionão tem motivo pra trocar, eu fiz esta buarrada e não indico pra ninguem que queira um carro pra curtir, só se quiser ser extremo ai sim poe do opala, nada contra opala tenho no meu ms é um investimento sem necessidade, pense em que te disse porque é muito importante a tua decisão, AGORA se vc ta aficcionado por motor de opala vai em frente .
    espero ter ajudado
    abs Mauricio.

Citação Postado originalmente por Dado Ver Post
    No caso uso a Rural na cidade e pretendo fazer algumas trilhas com ele, mais nada muito pesado.

Usuário Avatar de Dado
    Entrada
    04/07/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Maurício, é que já tenho o motor 6cc do opala a álcool, e meu motor está bom e tenho o cambio 4 marchas do jeep, mais quando pego uma estrada, qualquer subida faz o carro perder muita velocidade ai por isso pensei em colocar o do opala, mais estou vendo as sugestões e conselhos antes de realmente trocar a mecânica.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Dado!

Se o uso for leve, passeios e trilhas leves, vá de 11x47 ou 11x45.

Deixa econômico e andador.

A 9x44 ficará curto para o 6 cil, vai acabar o motor rápido, andará a 100km/h com o motor urrando.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Dado
    Entrada
    04/07/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal mais uma duvida me sugeriram colocar um cambio de chevette 5 marchas e que ai talvez não tenha que trocar minha relação de diferencial, alguem do grupo tem esse cambio no motor 6cc do opala ? será que aguenta ou será dinheiro jogado fora ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem