x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Ajuda Pra Comprar Uma Rural!!!




    E ae galera....

    Estou vendo uma rural pra comprar e gostaria de algumas dicar de vcs que já tem esse carro....
    Tenho algumas duvidas...
    A mecanica dela parece ser original pelo menos motor e cambio sei que são... eh segundo dono e esta com 85mil km.... o segundo dono restaurou ela deixou impecavel esta muito bonita eh uma verde ano 74 esta pedindo 15mil....
    Eu gostaria de saber se com esse carro do jeito que esta eu concigo viajar com ela e a que velocidade ela iria???velocidade de cruzeiro!!

    O atual dono disse que ela eh economica faz 7,5 na cidade....

    Estou na duvida se irei fazer um bom negocio levando em conta que seria meu unico carro usarei no dia-a-dia....(nem uso tanto assim... mais aos fds..) se o preço esta dentro de valor....

    Deem suas opiniões mesmo que for pra eu desistir da compra....

    Obrigado a todos!!

  • #2
    Pro dia a dia é brabo amigo!
    Se quiseres velocidade elevada e consumo baixo nao aconselho.
    Rural é carro classico, pra andar a 60 de cruzeiro e dar passagem aos outros.
    Isso na minha opiniao.
    Com 15 mil tu compra um Samurai, mais moderno, economico e rapido.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Pro dia a dia é brabo amigo!
    Se quiseres velocidade elevada e consumo baixo nao aconselho.
    Rural é carro classico, pra andar a 60 de cruzeiro e dar passagem aos outros.
    Isso na minha opiniao.
    Com 15 mil tu compra um Samurai, mais moderno, economico e rapido.
    []´s

    eu nem penso em velocidade... eu tinha uma variant 71 novissima e adorava pegar estrada com ela e eu nao passava de 90km/h...
    Penso que a Rural ande mais ou menos nessa média na pista.. estou certo?? se eu estiver errado me corrijam.....

    Como eh a mecanica desse carro?? qq mecanico que mexe com jipe sabe lidar com ela tb??

  • #4
    Citação Postado originalmente por Bocaina4x4 Ver Post
    eu nem penso em velocidade... eu tinha uma variant 71 novissima e adorava pegar estrada com ela e eu nao passava de 90km/h...
    Penso que a Rural ande mais ou menos nessa média na pista.. estou certo?? se eu estiver errado me corrijam.....

    Como eh a mecanica desse carro?? qq mecanico que mexe com jipe sabe lidar com ela tb??
    A mecanica original é a mesma da original do jeep.
    E quanto a pegar 90, acho muito dificil com uma Rural original!
    Conheço um cara aqui em Rio Grande que tem uma 4x2 luxo 6cc e nao anda muito rapido por questao de segurança mas a 60km/h o giro ja ta la em cima.
    O bom da Rural é o mar de adaptaçoes existentes.
    Na minha opiniao, se tu gosta da Rural e quer mesmo ter uma, procura uma mais barata, um pouco adaptada (pedaleira suspensa, freio a disco dianteiro e etc) e com a difença para esses 15.000 pensaria em kit gas (se existente em sua cidade), adaptaçao de outro motor, tipo AP ou ate mesmo um diesel.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Bom por experiencia de reformar um carro uma unica e ultima vez ,e melhor vc pegar uma pronta , mas se vc curtiu a caranga abraça pois correr ela não vai mas e os momentos que vc vai ter ??. Viajavamos com uma de um amigo ano 69 todos fds para Camburi e a velkocidade de cruzeiro 70 km/h mas quem ligava o que valia era a curtição rs

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Bem amigo Bocíana,
    Vou passar-te minha experiência, mas antes uma pergunta:
    Tem certeza de que a rural é o carro que queres?Não tens nem um pingo de dúvida?




    Se a resposta for sim continue lendo...


    Não dá pra responder de forma objetiva, se rural é isso ou, aquilo.
    Existem vários ítens a serem avaliados:
    Se a rural tiver uma relção muito curta( quase sempre) realmente você andará no máximo a 60/70 km/h sem esguelar o motor.
    Agora, quando adiquiri a minha, tinha relação 11/47(4,27) o que deixava ele mais solta na estrada, andando a 80~90( no velocímetro).Mais tarde descbri que marcava 15% a menos.
    Viajei muito com ela, as vezes mais de 600 km, numa boa!
    Certa vez queimou a junta e consegui rodar os 300km que falatavam para chegar em casa, e com consumo normal.
    Andava no Gnv, e fazia 8,5 na cidade e 12~13 na estrada.(Isso no velocímetro).
    Agora se usar uma relação longa e uma caixa com overdrive, aí sim ela vai andar muito bem.
    Para ter conforto vão bem as molas da toy.
    Mas uma coisa é certa com ela tolamente original, com molas, buchas, geometria e amortecedores sexagenários somado a relação curta, não vai dar certo!
    Boa dica também é comprar uma já adaptada com motorização moderna.

    Se é o que quer compre e "sofra de prazer"!

    Abraço

  • #7

    Rural no dia dia.

    Ai irmãozinho, se voce pensa em usar uma rural, no dia dia, ou seja, trabalhar e passear, sai fora. Este papel a rural já cumpriu, quando não tinha asfalto no Brasil. Hoje rural é para curtir um fim de semana com amigos, na lama, na chuva sem molhar etc. compre uma rural de uns 7000,00 e ajeite ela do seu gosto, e com os outros 8.000,00 compre um fusca, que vai sobrar dinheiro pra pinga...

  • #8
    Usuário Avatar de Dudu-JCER
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Idade
    45
    Posts
    742
    Agradecimentos: 0
    Amigo, a respeito de viajar com certeza não é o carro próprio, a minha está com motor 6cc em linha original ford porém motor 3000 e caixa 4 marchas do 4 cilindros, isso porque tem uma relação melhor, o motor tem muito mais torque, a caixa tem 1º mais reduzida e 3º e 4º solta, então você consegue força e um pouco mais de velocidade em asfalto, sem falar economia, pois você não precisa esglelar o motor para andar, ele anda com giro baixo... já fiz viagens de até 340 KM, fui tranquilo tenho até vídeos da viagem, foi super tranquilo...
    Mas isso é eventual, como nossos amigos mesmo aqui neste tópico estão dizendo, é um carro pra fins de semana, uma trilha, ou passeios próximos...
    Se interessar, minha Rural é 100% revisada e dou garantia do carro, pois é um carro que já tenho a 7 anos e eu a fiz todiiiiinha...
    Qualquer dúvidas pode perguntar....
    Um grande abraço...
    Valeu
    Gemada -Troller 2013 Amarelo
    Bob Esponja - Willys 64 -em reforma
    ®aylux
    - Pickup F75 73 - em reforma

  • #9
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Salve..
    Minha contribuição..
    Tenho a rural mas como um segundo carro em casa, uso qdo nao dá para usar a bandeirante OU entao 1x/semana com intenção de movimentá-la mesmo.
    Todo dia é puxado... tem questão do estacionamento (nao é qq vaga que coloca esse bicho), do consumo ( 7,5km/l to achando bem otimista demais.. pense em algo como 5km/l..).
    Se é apaixonado mesmo... aí pode comprar essa Rural mesmo..
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #10
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Amigo se você quer pegar uma rural para usar no dia a dia, é bom pegar uma já com algumas modificações, até mesmo para a sua segurança, como por exemplo, freios a disco, servo freio, uma boa direção sem folga cai muito bem também. Em casa, como a patroa usa nosso carro de passeio, eu acabo tendo que usar a rural no dia a dia para ir a cursos, não me incomodo em usá-la, até gosto. Mas sou bem suspeito pra falar, porque já peguei a minha com muitas modificações. Para viajar com uma original acho dificil você ultrapassar os 80, mas se você tiver paciência beleza. Com a minha eu já atingi 120 numa emergência, pois se não, uma carreta ia passar por cima de mim...rs...mas normalmente uma viagem segura pra mim é 100 km/H. Mas tenho cambio 5 marchas, relação 8x43 e pneus 31, fora o resto das adaptações.


    Boa sorte para você, e quando comprar não se esqueça de mostrar pra gente

    Se você quiser dar uma olhada no video abaixo, foi uma trilha que eu fiz recentemente.

    Abraços

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=CZMNlV3X5o4]YouTube - TAQUARUSSU - Kataya[/ame]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade