Bom dia
Olá pessoal, sou novo na árera.
Gostaria de saber qual a melhor carcaça digo eixo que melhor se adapta na rural, tenho uma rural 68, mas só a lata no chassi sem nenhuma mecânica, acho eu que daria certo a do opala pois seria mais barato e encontraria com mais facilidade encostados parado para desmanche, tenho vontade de colocar o motor e cambio do opala mas tenho duvida no eixo quanto a bitola.
Como ja foi falado a mecanica do opala é boa e pelo que ando vendo, atualmente, na minha opiniao, é o melhor custo X beneficio para Rural. Quanto aos eixos, o melhor seriam os de Rural mas tem os de Troller tambem que sao Dana 44 e com medida aproximada. A diferença passa a ser na adaptaçao, mais complexa no caso dos Dana 44 do Troller, devido a suspensao com link's e molas e a bolota do diferencial no lado do motora.
EU iria de motor 4.1 opala + caixa clark + suspensao, eixos, t-case originais e o resto depende do uso...
[]´s
Amigo, se vc for colocar tração na frente (parece que sim, ja que vc comprou caixa de tração) dê preferencia para eixos de veiculos 4x4, pois muitas vezes vc poderá nao encontrar um diferencial dianteiro com a mesma relação.
por exemplo, qual a relação do diferencial do Omega? sera que existe um diferencial dianteiro com a mesma?
isso sem falar em bitolas
[ ]s boa sorte e bem vindo ao Forum
Postado originalmente por Francisco Neves
O que vc acha do diferencial do Omêga completo, comprei um cambio do toiota 4 marchas com a reduzida, que tal?
Comprei também as carcaças da rural 63 sendo que a dianteira está faltando tudo o que vem dentro da carcaça, só as cornetas com as pontas de eixo não tem os cubos nem os espelhos com os patinhos, a carcaça traseira vem completa .
Pretendo fazer a minha rural curta como aquela de Toledo Pr.