x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Agradecimentos: 0

Motor e caixa de opala em C14

Me desculpem, não sei se estou no fórum certo. Estou com um problema, tenho uma Chevrolet C14, era original 6 cilindros, tirei o motor e caixa e coloquei o motor 4 cilindros do opala e caixa de quatro marchas varetado do opala também. O problema é que ficou sem força na primeira, e na 4ª marcha sobra motor. Gostaria que alguém me desse uma idéia do que eu faço pra ficar com mais força na primeira, Desde já agradeço. Obs: não mexi no diferencial.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

c14

Provavelmente o diferencial está muito longo, terá que trocar a corôa e pinhão compatível para o motor 4cc.

Citação Postado originalmente por Pmaffini Ver Post
    Me desculpem, não sei se estou no fórum certo. Estou com um problema, tenho uma Chevrolet C14, era original 6 cilindros, tirei o motor e caixa e coloquei o motor 4 cilindros do opala e caixa de quatro marchas varetado do opala também. O problema é que ficou sem força na primeira, e na 4ª marcha sobra motor. Gostaria que alguém me desse uma idéia do que eu faço pra ficar com mais força na primeira, Desde já agradeço. Obs: não mexi no diferencial.

Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Obrigado pela dica Roger Nunes, mas me diz uma coisa: se eu trocar a caixa e colocar uma caixa de 5 marchas do opala, será que não melhora? Ou acha que vai ser perca de dinheiro. Obrigado pela atenção

Se eu nao mi engano a 5 marchas tem relaçoes longas tambem. O ideal mesmo seria trocar a relaçao do diferencial. Talvez com uma 44:9...
    Nao tenho muitos conhecimentos de C14 entao...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Obrigado pela dica Roger Nunes, mas me diz uma coisa: se eu trocar a caixa e colocar uma caixa de 5 marchas do opala, será que não melhora? Ou acha que vai ser perca de dinheiro. Obrigado pela atenção
    Tua caixa era a de 4 marchas??????
    A q tu tirou da C14????

Abraço,
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Olá Leonardo!!! A caixa original era 3 marchas (C14 - 1971), andei consultando outras pessoas e me deram a idéia de trocar os pneus, que são originais,(700/16) por outros menores(215/70/16) me disseram que fica com mais força. Outra idéia é colocar a caixa do chevette junior 92 (clark 2205F), pois a relação da primeira é maior e possivelmente me daria mais força. O que me dizem a respeito. Abraço a todos.

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    olá,

como vc disse que a 1ª está fraca e a 4ª está sobrando, o ideal mesmo é vc trocar a relação do diferencial.... se não me engano o diferencial da c-14 é braseixos né?! não sei a disponibilidade de relações.... =\

se tiverem poucas opções de relação, você pode colocar uma caixa com a primeira beem reduzida.... se não me engano a 260f....

a do chevette junior terá a primeira mais reduzida que a atual, mas será q ela agentará? e será menos reduzida q a 260 f tb....

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Desculpe a demora, a vida tá muito corrida e sobra pouco tempo ...
    Na minha opinião, acho que não deveria mexer em mais nada a não ser no diferencial até mesmo por ser a opção mais barata e com certeza vai resolver o seu problema.Se sua caixa estivesse ruim aí seria outra história mas tá boa então vai mexer pra que?Mudar pneu ou até mesmo uma caixa com quinta drive o ganho seria muito pequeno.

abraço

Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Valeu Roger!!! Só mais uma dúvida! Saberia me dizer qual a relação do diferencial que eu deveria usar(4cil.)? É preciso trocar somente coroa e pinhão? ou mais alguma coisa? Desde já agradeço. Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem