x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário
    Entrada
    06/02/2009
    Local
    Estância Velha/RS
    Agradecimento: 1

que motor é esse ?????

Boa noite galera!

Por favor, quem puder me ajudar eu agradeço!
    Comprei uma Ford Rural ano 75, 4x4, 6cc, modelo luxo e o mais importante pra mim -->> 4 portas original de fabrica <<-- ( tudo de acordo com o antigo proprietário - ele disse que é uma serie especial : 40 unidades ) Ela está desmontada, jateada e no fundo, pois o ele começou a reformar e ficou sem grana pra terminar ela, e eu tava louco pra comprar dele. Ai comprei do jeito que tava. Porem depois começou as duvidas...
    QUE RAIO DE MOTOR É ESSE????? Se ela já é Ford (ano 75 ) por que tem gravado no motor o nome HURRICANE ?? e outra coisa, ele não sabe quantos CV tem esse motor ( os documentos tão legais, já verifiquei , não tão com ele, pois foi comprado em um leilão, e assim que eu terminar a reforma eu passo pro meu nome ) Só não descobri que motor é pra poder comprar as peças certas. Agradeço se alguem poder me ajudar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pict0022.jpg   -pict0023.jpg   -pict0024.jpg   -pict0025.jpg  

Esse motor é um Hurricane 4cc original dos jeep's mais antigos. Veio nas primeiras Rurais e pkp's Willys, as famosas "bicudinhas", mas nao tenho certeza se esse 4cc.
    E a sua Rural tem o motor original OHC 4cc.
    Se voce acha que esse motor é 6cc, olhe o tamanho da tampa do cabeçote e o coletor de escape! A tampa é muito pequena para o 6cc e o coletor so tem 4 saidas...
    Na minha opiniao, esse motor, dependendo do seu uso, é perda de tempo investimento! Parta para um GM 6 cilindros de opala...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário
    Entrada
    06/02/2009
    Local
    Estância Velha/RS

6cc

o problema é justamente esse!!!

a foto não mostra direito, mas é 6cc, tem 6 velas no motor e
    é só da um olhada no coletor (6 saidas) e os 6 cabos de vela que tão em cima dele.
    já vi um motor 4cc e é BEM MENOR QUE ESSE que tá na minha rural

desculpa mas vc se enganou na sua colocação

BF 161. Original Willys, veio no jeep, rural, f-75.

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG

Motr Bf 161

Citação Postado originalmente por o Lobo Ver Post
    Boa noite galera!

Por favor, quem puder me ajudar eu agradeço!
    Comprei uma Ford Rural ano 75, 4x4, 6cc, modelo luxo e o mais importante pra mim -->> 4 portas original de fabrica <<-- ( tudo de acordo com o antigo proprietário - ele disse que é uma serie especial : 40 unidades ) Ela está desmontada, jateada e no fundo, pois o ele começou a reformar e ficou sem grana pra terminar ela, e eu tava louco pra comprar dele. Ai comprei do jeito que tava. Porem depois começou as duvidas...
    QUE RAIO DE MOTOR É ESSE????? Se ela já é Ford (ano 75 ) por que tem gravado no motor o nome HURRICANE ?? e outra coisa, ele não sabe quantos CV tem esse motor ( os documentos tão legais, já verifiquei , não tão com ele, pois foi comprado em um leilão, e assim que eu terminar a reforma eu passo pro meu nome ) Só não descobri que motor é pra poder comprar as peças certas. Agradeço se alguem poder me ajudar
    Bom dia Lobo:
    Como o colega ja falou, este é um BF 161, seis cilindros, que veio nos Jeeps, F-75 e Rural até 1974/75. Mas tou curioso pra ver uma foto dessa carroceria 4 portas. Nunca soube que a Willis/Ford, tinha feito um lancamento "especial" da Rural 4 portas. Posta umas fotos da carroceria.
    Abraco.

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG

Ficha Tecnica

Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Bom dia Lobo:
    Como o colega ja falou, este é um BF 161, seis cilindros, que veio nos Jeeps, F-75 e Rural até 1974/75. Mas tou curioso pra ver uma foto dessa carroceria 4 portas. Nunca soube que a Willis/Ford, tinha feito um lancamento "especial" da Rural 4 portas. Posta umas fotos da carroceria.
    Abraco.
    A proposito, veja a ficha tecnica do seu motor/carro(Jeep,F-75,Rural) é igual.
    Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Agradecimentos: 0
    ola lobo, reamente o motor e 6c, e é original da rural a te 1975 primeiro semestr, somente no fim do ano a ford trocou por ohc, pelo aspecto ele pareca estar original parabens, por favor posta fotos da carroceria estou muito curioso, aminha é cabine dupla veja foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1010301.jpg  
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Nunca vi bf gravado no cabeçote HURRICANE....mas com certeza esse ai é irmão gemeo dos velhos bf´sss....e tudo indica que seja original da vtr sim.

sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa o Lobo!

Bem, como pode ser visto na foto, esse é um Hurricane, mesmo.

Foi assim que começou os BF 161 antes de nacionalizar a industria.

Porém, pode ser somente o cabeçote que foi trocado devido a algum problema, por isso a logomarca "Hurricane".

Esse motor é um BF 161, com coletor 6x2 do automóvel Itamarati, pois no Maverick a tubagem é diferente. (mais serve também)

Cara, se o motor estiver bom (não fuma ou bate), rode com ele até acabar (vai rodar muito tempo).

Depois pense em trocar.

É a minha opinião.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Esse motor é um BF 161, com coletor 6x2 do automóvel Itamarati, pois no Maverick a tubagem é diferente. (mais serve também)
    Kim, acho que o coletor é 6x1 mesmo, veja os 6x2 do itamaraty como são diferentes.

[ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -coletor-6x2-do-itamaraty-06.jpg  
    Sds,
    João Paulo

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    venho me retratar!

O caro amigo JP CJ-5 está mais do que correto!

o coletor é um 6x1 mesmo!!

Abraços.

Kim.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    isso aí kim, o mais curioso é que abaixo da escrita hurricane ta gravado tbm "fundido em taubaté" portanto pode ter sido os primeiros modelos pq a maioria dos BFS 161 vem gravado JEEP e nos BFS 184 vem gravado FORD.

agora 4cil foi piada, né loiro?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem