Sim irmão, motor 4cc a gasolina, aquela série de motor verde!Sabe qual a media? pretendo botar uma caixa de chevette, estou na dúvida se ponho a de 4 ou de 5 marchas. Obrigado.
Bom dia
Sou novo na área, tenho uma lata no chassi sem eixo, molas, rodas, motor, câmbio, emfim ´so tem lata e chassi e o documento o principal acho eu, desculpe não responder sobre o motor, pois quero interar com vcs.
o 4cc vai dar em torno de 6 a 7 km por litro, nao muito diferente do 6cc, acredite, pois a rural sendo muito pesada, o 4cc trabalha sempre no arroxo, diferente do 6 cc que so de cutucar ja anda, quanto a caixa, a de 5 marchas fica o bicho, desenvolve muito bem, ficando as marchas com boa sincronizacao
Valeu pela resposta;eu até gosto muito dos 6cc, mas é que gosto tanto da rural, que apesar de ter uma Palio Weekend 1.6, para o dia a dia, quero deixar a palio na garagem e rodar mais de rural (isso que é carro!!! dentro dela me sinto "montado") e a minha roda com motor bf161 em bom estado( não queima e nem bate) mas faz 3,5 a 4 km/l, e assim fica difícil de rodar e sem contar que a mecanica do bf é mais cara e difícil de peças. Contudo, fico na dúvida se o 4cc trabalha tão no arrocho assim, pois são 4 canecos de responsabilidade!!! bem maiores que os canecos do bf; e os valores de torque são bastante semelhantes nos dois motores mas o 4cc do opala tem mais giro que o 6cc willys! E tem mais, 6 a 7 é bem melhor que 3,5 a 4 km/l .O que me diz?
Só não pode desistir do jeep, tem um site de um conhecido meu aqui de Juiz de Fora que costuma ter algumas peças ( www.mineiro4x4.com). Eu inclusive tenho algumas tipo:banco originais em perfeito estado; para choques dianteiros e trazeiro e motor+caixa 4marchas que vou negociar logo que trocar,depende do estilo que voce vai querer sua rural; original, ou não. Se souber de mais alguma coisa lhe digo!