x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Rural 75 com motor TOPIC 2.7 diesel, o q acham?

Ola sou novo no forum, ainda nao tenho meu 4x4 mas sou louco pra ter uma bandeirantes ou outro carro a diesel,4x4 e forte...

Estou procurando um carro 4x4 diesel usado para comprar, ando procurando bandeirantes, ai me reparo com uma Rural ano 75 com motor Topic 2.7 diesel, nem sabia que poderia adptar esse motor em uma rural, gostaria de saber a opnião de vocês sobre esse adaptação, se vale a pena investir um dimdim maneiro nesse carro..

Ja viram essa adptação antes? e esse motor o q vocês acham? será que é furada?

Um grande abraço amigos e espero a resposta de vocês.

Obrigado pela atenção

motor 2.7

olha cara, eu sou um admirador desse motor e acho uma ótima opção. eu tenho uma rural e tambem penso em instalar um motor desses nela que custa metade do preço de um MWM. não tenho nada contra quem usa MWM que sem dúvidas é superior em tudo. mais os motores KIA são resistente e de manutenção mais barata. é uma opção mais barata para quem quer adaptar um motor diesel, se bem que últimamente compenssa mais o álcool que o diesel.
    espero ter ajudado.

abs. Vanderlei

Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma rural a diesel com motor caixa de câmbio e de transferencia da ranger 2001.Não acho uma boa idéia vc gastar dinheiro com esse motor ele me parece um pouco fraco e acho que a manutenção não deve ser das melhores (em termos de peças).Se vc quer ter uma rural a diesel parte logo pra uma coisa boa:coloca um maxion ou mwm,por exemplo o da sprinter ou da ranger e com o cambio,aí sim vc vai ficar feliz.Só que se prepara poque a brincadeira sai cara.Ah também seria importante vc comprar uma rural documentada em 4x4, pois aí a modificação do documento para diesel é mais fácil. Espero ter ajudado pelo menos um pouco.

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 0
    Antigamente o transporte de funcionários da empresa onde trabalho era feito com uma van que tinha este motor, nunca vi dar problema, e olha que a van rodava uns 300km por dia, era troca de óleo a cada 15 dias. Sobre a potência, lógico que não dá para comparar aos turbinados, mas não deixava a desejar, andávamos em 7 pessoas na van, onde o percurso era 70% em Mauá (ABC paulista), ou seja, só morro.....rsrs. Mas o que você tem que ver é se está em boas condições, pois se saiu de uma topic, com certeza já é um motor muito rodado. Outra coisa é a qualidade da adapatação.

Abraço
    4X4 Brasil

Na minha opinião, este motor é realmente fraco para a cilindrada.

Já dirigi um CJ que tinha este motor (o da Topic, de 75cv), mas turbinado, e com o câmbio de 5m. Mesmo assim, quando eu pisava no acelerador, parecia que ele estava "amarrado" no chão. E olhe que estou acostumado com um 1.9 "SC"...

Pra uma Rural, acredito que um motor mais potente que um CJ seja interessante. Se fosse comprar uma Rural, com certeza eu iria de MWM 2.8, que me parece na medida certa.

Abraços.

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Colega na minha opinião eu acho esse motor fraco pra Rural, mas se ela ja tiver documentada a Diesel e vc agradar dela compra e depois troca o motor porque a Rural é um otimo carro vc vai agradar, eu tenho uma com o motor Diesel maxiom 2.5 era de uma S10 99, cx da C20 4M ficou muito bom estou satisfeito.
    Abraços

Ai galera muito obrigado por responder e me ajudar nessa escolha dificel, ja que é um dinheiro literalmente suado, e nao quero investir em problemas..

Olas as especificaçoes da Rural 75, vai ai:

rural 75 diesel pronta pra trilha, com 2700, 1975, Diesel. carro usado em trilhas direção hidraulica, motor 2.7 diesel, freios a disco na frente, caixa de cambio F1000 4 marchas e bancos dianteiros de tempra. parte eletrica nova mecanica OK.

Qual valor vocês acham que vale esse veiculo?

Obrigado pela atenção...

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Uma vez queria colocar esse motor na rural...não lembro da Especificação, mas era mais forte que o BF, com o detalhe que o Bf tinha potencia bruta divulgadada!

Abs

Biodiesel,

Existem mais parametros para precificar (to falando bonito!!!) a viatura!

A lata ta boa?
    Feixes de Mola originais? Spoa? Toyota?
    Freio a disco só na dianteira? Ventilado? Pinça de qual carro?
    Direção hidraulica de qual carro?
    Só pra exemplificar uma caixa de opala em torno de 400 reais, uma de f-1000 1400 reais!

Quais amortecedores estão nela?
    Rodas e penus de que tamanho?
    Como estão os pneus?

Preparada pra trilha? Tem bloqueio, guincho, Quebramato?

Veja esses itens e poste aqui no forum, ai a turma pode ajuda-lo. Não podemos deixar você perder dinheiro!!!

Já ia esquecendo.

Qual a cidade e estado que você esta? No seu perfil não mostra!

Pergunto pois por exemplo aqui em Curitiba-PR Jipe e Rural tão os Zoinhos da cara!

Chegam a custar 20 a 30% a mais que em cidade próximas como Gurapuava e Ponta Grossa!

Opa, valeu mesmo leandro, muito obrigado,

Vou fazer todas essas perguntas para o vendedor.. o cara vai achar q sou mó expert....rs

Sou do Rio de Janeiro, Capital, porem o carro se encontra no norte fluminense.

O carro era usado pra fazer trilhas, segunda o proprietário, precisa por uns retoques na lataria e pintura... mais como era um carro de trilhas provalvelmente precisará mais algumas coisas...

São argumentos para barganhar o preço...rs

Muito obrigado a todos, e quando tiver meu carro a diesel, 4x4, vou querer converter ele a óleo vegetal e óleo reciclado....

Saludo amigos

Essa não seria uma Rural com aparência de Land Rover 110 que estava à venda no Mercado Livre, de uma cara de Campos se não me engano, há uns meses atrás ? Se for... estava muito bonita, e o cara dizia que o motor havia sido tirado de uma Van batida, e tinha rodado muito pouco. Acho que estava a 18.000 e eu achei um pouco caro. Quanto ao motor... você deve experimentar o carro e conhecer o desempenho "pessoalmente". Quanto à manutenção... pergunte ao pessoal que tem esse tipo de Van. Eles devem saber bem...

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por biodiesel Ver Post
    Ai galera muito obrigado por responder e me ajudar nessa escolha dificel, ja que é um dinheiro literalmente suado, e nao quero investir em problemas..

Olas as especificaçoes da Rural 75, vai ai:

rural 75 diesel pronta pra trilha, com 2700, 1975, Diesel. carro usado em trilhas direção hidraulica, motor 2.7 diesel, freios a disco na frente, caixa de cambio F1000 4 marchas e bancos dianteiros de tempra. parte eletrica nova mecanica OK.

Qual valor vocês acham que vale esse veiculo?

Obrigado pela atenção...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem