x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Luiz_Fernando
    Entrada
    03/09/2005
    Idade
    48
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    F75 muito carregada 'escapa' o cardã?




    Rapaziada, boa tarde. Sou de Blumenau/SC uma das cidades mais atingidas do Vale do Itajaí pela enchente e deslizamentos. Nosso Jeep Clube ajudou na distribuição de cestas básicas. Ocorre que em uma das viagens carreguei demais a F-75 e ela dava alguns estralos... senti também que parecia que 'falhava' nesse momento.

    Será que devido ao peso o cardã estava escapando? Talvez pela inclinação?

    Ou será que foi o feixe de molas?

    Depois que descarreguei voltou tudo ao normal!

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    pode ser tantaaa coisa.. mas como vc colocou muita coisa eu não sei se é possivel , mas pode ter dado final de curso no cardan , no amorteccedor..

    mas parabens pela boa ação.

  • #3
    Parabéns pela boa ação!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #4
    Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Ôpa!
    Blz Luis Fernando?
    Realmente depois que aconteceu aí na região a única coisa que ajuda é a solidariedade, pois até o exército estava com dificuldades de locomoção.
    No caso do cardã, quando estalava o carro dava umas "engasgadas" como se perdesse tração? Isso acontecia em terreno plano ou só quando passava por alguma depressão ou colocasse os eixos em desníveis?
    A luva do cardã deve cobrir toda a região de estria da ponteira quando o carro está sem carga com seu peso normal. Se estiver estria aparecendo, aí sim pode indicar uma possível soltura em alguma situação mais extrema de torção ou carga.
    []´s!

  • #5
    Usuário Avatar de Luiz_Fernando
    Entrada
    03/09/2005
    Idade
    48
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    "No caso do cardã, quando estalava o carro dava umas "engasgadas" como se perdesse tração?" EXATAMENTE.

    "Isso acontecia em terreno plano ou só quando passava por alguma depressão ou colocasse os eixos em desníveis?" ESTAVA ANDANDO NO ASFALTO E ERA PLANO, MAS QUANDO TINHA UMA DEPRESSÃO OU BURACO ELE DAVA O ESTRALO E PARECIA QUE PERDIA TRAÇÃO, POR ISSO ACHEI QUE FOSSE O CARDÃ !

    "A luva do cardã deve cobrir toda a região de estria da ponteira quando o carro está sem carga com seu peso normal. Se estiver estria aparecendo, aí sim pode indicar uma possível soltura em alguma situação mais extrema de torção ou carga." BLZ, VOU VERIFICAR.

    OBRIGADO JIJOE!

  • #6
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    63
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Para o cardam escapar, das duas uma, ou seu cardam está curto ou seus feixes são maiores provocando maior movimento do eixo pra traz quando ficam totalmente flexionados pela carga. Não conheço outra hipótese para isso a não ser que sua suspenssão esteja sem os batedores, limitadores de curso.

  • #7
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    57
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz_Fernando Ver Post
    Rapaziada, boa tarde. Sou de Blumenau/SC uma das cidades mais atingidas do Vale do Itajaí pela enchente e deslizamentos. Nosso Jeep Clube ajudou na distribuição de cestas básicas. Ocorre que em uma das viagens carreguei demais a F-75 e ela dava alguns estralos... senti também que parecia que 'falhava' nesse momento.

    Será que devido ao peso o cardã estava escapando? Talvez pela inclinação?

    Ou será que foi o feixe de molas?

    Depois que descarreguei voltou tudo ao normal!

    Abraços
    Axle Wrap
    Boa noite Luiz Fernando e demais amigos do forum...Além de tudo isso que foi dito pelos companheiros, também me arrisco a dizer que voce pode estar com problemas no feiche de molas da tua F-75. Dá uma olhada num vídeo que a revista Planeta Off-Road produziu. O problema foi nomeado com Axle-Wrap. Na edição número 15 da revista tem as sujestões prá resolver esse problema. Não coloco aquí pois são esquemas desenhados meio complicados, talvez vc ache alguma coisa na net.No vídeo voce pode ver com detalhes o efeito do Axle Wrap.
    Espero ter ajudado com sua dúvida.
    Grande abraço!
    http://www.planetaoffroad.com.br/vid..._axle_wrap.wmv
    4X4 Brasil

  • #8
    Citação Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    Axle Wrap
    Boa noite Luiz Fernando e demais amigos do forum...Além de tudo isso que foi dito pelos companheiros, também me arrisco a dizer que voce pode estar com problemas no feiche de molas da tua F-75. Dá uma olhada num vídeo que a revista Planeta Off-Road produziu. O problema foi nomeado com Axle-Wrap. Na edição número 15 da revista tem as sujestões prá resolver esse problema. Não coloco aquí pois são esquemas desenhados meio complicados, talvez vc ache alguma coisa na net.No vídeo voce pode ver com detalhes o efeito do Axle Wrap.
    Espero ter ajudado com sua dúvida.
    Grande abraço!
    http://www.planetaoffroad.com.br/vid..._axle_wrap.wmv
    realmente o video mostra uma situação q pode estar ocorrendo, teria q verificar (em locuo).

  • #9
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    63
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    É possível acontecer isso com o cardan do nosso amigo, mas teria que rodar o diferêncial no eixo ou fêixes incompletos(muito poucas molas) para acontecer eu acho. Fêixe se estiver completo com tôdas as molas é bem pouco provavel. Eu ficaria com a hipótese de cardan curto ou fêixe grande.

  • #10
    Usuário Avatar de Dudu-JCER
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Idade
    46
    Posts
    742
    Agradecimentos: 0
    E aí Luiz beleza !!!
    Pelo que esta acontecendo com sua Pickup realmente é o que o pessoal aqui do tópico está falando, não tem outra...
    Agora o motivo da mensagem é parabenizar a você e todos os Jipeiros aí de SC pela solidariedade e dedicação com todos esse desabrigados e afetados pelas chuvas...
    Parabéns a todos vocês...
    Valeu
    Gemada -Troller 2013 Amarelo
    Bob Esponja - Willys 64 -em reforma
    ®aylux
    - Pickup F75 73 - em reforma

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade