
Postado originalmente por
Girti
A resposta vai depender, em parte, dos planos que vocês têm para a Rural. Se for para passear (ela encara bem estradas de terra, desde que não seja nada radical, pois é alta e é robusta), pode deixar em 4x2, esta versão tem molas heliocodais (espiral) na frente, o que a torna mais macia e confortável. Além disso, por ser 4x2, fica um pouco menos "amarrada" (a 4x4, mesmo sem estar com a tração dianteira engatada, sempre vai ter um arrasto).
Se for usar em trilhas, aí a história é outra, será necessário trocar muitas peças, e a brincadeira não vai sair barata!
A reduzida é um recurso do qual a maioria dos veículos dispõe para dar mais força, ao invés de velocidade. Assim, podemos ter, por exemplo, um caro com 5 marchas à frente mais 5 marchas reduzidas. É usada em situações extremas, tais como subidas muito íngremes, atoleiros onde a força é mais importante do que a velocidade, etc... Sendo a sua Rural 4x2, não deve ter este recurso.
Quanto ao motor, pode ser o original Ford OHC de 4 cilindros das versões mais recentes, o mesmo dos Maverick 4 cilindros, mas também pode ser um motor de Opala 2500 adaptado, você vai ter que verificar. Se for para passear, o 4 cilndros dá conta, se for para trilhas, melhor um 6 cilindros. Adaptar o motor do Vectra é tarefa quase impossível, pois este motor é transversal, enquanto que o motor da Rural é longitudinal.