x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    01/12/2008
    Agradecimentos: 0

Smile Nossa Rural ta chegando...

Compramos uma rural 75 com motor 4cc a gas sem tração,Sempre achamos um carro charmoso e agora conseguimos um,Só não sabemos nada!
    Posso por ela pra 4x2 ou 4x4 ,Oque é reduzida?sério,nao sei mesmo.
    existe alguma vantagem nela não ter traçao?com este motor 4cc fica frouxa na estrada de chão?(ex-subida)
    o motor do vectra antigo com cambio cabe nela,serve,ou é fraco?(tbm tenho um motor cambio e bancos do vctra antigo)
    Nao sei a qual velocidade,mas devo por ela muito bacana e postar cada mudança aki pra incentivar a galera que tbm tem esse sonho!
    eu e minha esposa agredeceremos muito a ajuda.
    e desculpe o monte de duvidas rsrsrs
    max
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nossa Rural ta chegando...-ela2.jpg   Nossa Rural ta chegando...-ela10.jpg  

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por maxgame Ver Post
    Compramos uma rural 75 com motor 4cc a gas sem tração,Sempre achamos um carro charmoso e agora conseguimos um,Só não sabemos nada!
    existe alguma vantagem nela não ter traçao?com este motor 4cc fica frouxa na estrada de chão?(ex-subida)
    o motor do vectra antigo com cambio cabe nela,serve,ou é fraco?(tbm tenho um motor cambio e bancos do vctra antigo)
    Nao sei a qual velocidade,mas devo por ela muito bacana e postar cada mudança aki pra incentivar a galera que tbm tem esse sonho!
    max
    Colega seja bem vindo ao forum, pelo que entendi ela é 4x2 e vc quer passar para 4x4 pode sim mas vai gastar um pouco, ums R$ 4000,00 tem que comprar um eixo dianteiro da 4x4 completo, uma reduzida, a sua cx pode ser usada mas tem que trocar o eixo entalhado que fica dentro da cx de marcha, sobre reduzida é uma cx que trabalha a parte junto com a cx de marcha que quando ligada a Rural fica mais forte para subidas muito ingremes rodando devagar ou seja reduzida, agora motor de vctra nunca vi falar nesse tipo de adaptaçao, usam muito o do opala, mas esse seu e bom, agora a cx de 4m marchas da rural é fraca quebra muito dependendo do que vai fazer com a Rural. espero ter ajudado um pouco.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    vou falar o que eu sei..

este motor 4cc tem que ver de qual carro, pela foto parece ser do opala . agora vc tem que ve se ela é 4x4 , ou 4x2 ( se ela tem tração nas 4 rodas ou somente nas trazeiras)
    reduzida : - Pense como as macha de bicicleta. quando vc coloca na coroa maior vc pedala mais , mas faz menos força e vc sobe morro não é?
    a reduzida a ideia é esta. o cambio deste vectra desite nao dá o motor e melhor vc escolher outro se o do opala tiver em bom estado vc vai está bem servido
    cara devore este site e muitos outros vc tem muito o que apredender
    NÃO CONFIE NO CARRO . ele é um carro que ja tem muitos anos ja deve ter passado na mao de muita gente e o que nao deve faltar são "gambiarras" ate voce conhecer todas ande final de semana em caminhos pertos de casa
    eu recomendo vc dar uma gigantesca lida no site
    http://ruralwillys.tripod.com/
    e aprenda um pouco mais tambem.
    e prepare o bolso . pq o que voce vai gastar de 10 aki 30 ali 50 la. ...

mas no final voce vai gostar e nao vai querer sair aheaghaheae

Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    ahhhhh o que vc precisar de peças tem algumas lojas online que vale a pena vc "passear"
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/
    http://www.tratorgama.com.br/default_gama4x4.asp
    tem mais um monte por ai

Max,

Da uma olhada nesse tópico, tem a explicação de como transformar em 4x4.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41474
    Comece o dia sorrindo: http://geekcats.com

max
    A resposta vai depender, em parte, dos planos que vocês têm para a Rural. Se for para passear (ela encara bem estradas de terra, desde que não seja nada radical, pois é alta e é robusta), pode deixar em 4x2, esta versão tem molas heliocodais (espiral) na frente, o que a torna mais macia e confortável. Além disso, por ser 4x2, fica um pouco menos "amarrada" (a 4x4, mesmo sem estar com a tração dianteira engatada, sempre vai ter um arrasto).
    Se for usar em trilhas, aí a história é outra, será necessário trocar muitas peças, e a brincadeira não vai sair barata!

A reduzida é um recurso do qual a maioria dos veículos dispõe para dar mais força, ao invés de velocidade. Assim, podemos ter, por exemplo, um caro com 5 marchas à frente mais 5 marchas reduzidas. É usada em situações extremas, tais como subidas muito íngremes, atoleiros onde a força é mais importante do que a velocidade, etc... Sendo a sua Rural 4x2, não deve ter este recurso.

Quanto ao motor, pode ser o original Ford OHC de 4 cilindros das versões mais recentes, o mesmo dos Maverick 4 cilindros, mas também pode ser um motor de Opala 2500 adaptado, você vai ter que verificar. Se for para passear, o 4 cilndros dá conta, se for para trilhas, melhor um 6 cilindros. Adaptar o motor do Vectra é tarefa quase impossível, pois este motor é transversal, enquanto que o motor da Rural é longitudinal.

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    max

Colega hoje que reparei a foto direito esse motor é do opala 4c é bom, agora tem que ver se a cx ainda é original da rural, se for como te disse nao e muito boa vc teria que colocar uma clark ja que o motor é do opala fica ate mais facil.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    A resposta vai depender, em parte, dos planos que vocês têm para a Rural. Se for para passear (ela encara bem estradas de terra, desde que não seja nada radical, pois é alta e é robusta), pode deixar em 4x2, esta versão tem molas heliocodais (espiral) na frente, o que a torna mais macia e confortável. Além disso, por ser 4x2, fica um pouco menos "amarrada" (a 4x4, mesmo sem estar com a tração dianteira engatada, sempre vai ter um arrasto).
    Se for usar em trilhas, aí a história é outra, será necessário trocar muitas peças, e a brincadeira não vai sair barata!

A reduzida é um recurso do qual a maioria dos veículos dispõe para dar mais força, ao invés de velocidade. Assim, podemos ter, por exemplo, um caro com 5 marchas à frente mais 5 marchas reduzidas. É usada em situações extremas, tais como subidas muito íngremes, atoleiros onde a força é mais importante do que a velocidade, etc... Sendo a sua Rural 4x2, não deve ter este recurso.

Quanto ao motor, pode ser o original Ford OHC de 4 cilindros das versões mais recentes, o mesmo dos Maverick 4 cilindros, mas também pode ser um motor de Opala 2500 adaptado, você vai ter que verificar. Se for para passear, o 4 cilndros dá conta, se for para trilhas, melhor um 6 cilindros. Adaptar o motor do Vectra é tarefa quase impossível, pois este motor é transversal, enquanto que o motor da Rural é longitudinal.

Ôpa! Ó o cara aqui também! Graaaande Gil! Sussa?

Bom, juntando o que o Gil disse e o Denilsom, Sim MAXGAME, sua rural está equipada com um motor de Opala 4 Cilindros. Ele tem um rendimento um pouco melhor que o original OHC no quesito torque em baixa rotação. Sua rural é o Primeiro ano dos OHC 4 cilindros. Para saber se realmente é este, basta olhar na plaqueta da porta do motorista se no campo "MOTOR" está a letra "N". Neste caso o motor do opala é um motor mais barato de manutenção e de facilidade em peças.
    Com relação às peças que vc tem em casa, como o câmbio e motor do vectra, esquece. Se eu fosse você eu venderia este conjunto e investiria numa reforma geral no carro. Se vc sonha em transformá-lo em 4x4, mantenha o conjunto atual. Faça o seguinte: tire fotos por baixo do carro para termos uma noção melhor do conjunto motor, câmbio e eixos.
    Com relação a desempenho de 4x4 ou 4x2 é mínima demais da conta. A velocidade máxima do carro com mecânica original fica na faixa dos 110km/h em 4x4 e 120 nos 4x2. Seu carro parece estar 4x2 e originalmente é 4x4, mas precisa ver o eixo dianteiro e suspensão do carro.
    Sobre o câmbio, deve ser sim os câmbios Clark dos opalas ou C10 de 3 marchas. O motor do Opala é mais forte que os OHC e o câmbio Willys original não aguenta o tranco.
    No papo de Tração e/ou Reduzida, a rural é 4x4 part time, ou seja, só usa 4x4 quando você precisa! Isso para os carros equipados para tal, diferente dos Land Rovers e Nivas que são 4x4 full time. A reduzida se usa somente quando se precisa de força extra para algum obstáculo ou reduzir a velocidade do carro, como uma descida íngreme. O acionamento destes sistemas tração/reduzida nas Rural 4x4 é feita por uma alavanca embaixo do painel próxima de onde fica (ou ficaria, pois a Rural neste ano tem alavanca na coluna de direção) a alavanca de câmbio no assoalho. Uma outra alavanca menor e mais escondida é para o sistema de ventilação, uma tampinha sobressalente próximo ao para-brisa do lado de fora!
    Os bancos do Vectra vale a pena sim adpatar no carro, caso ainda tenha os originais da rural. SE forem os originais e quiser vendê-los, me avisa!!!
    A princípio é isso.

[]´s!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Maxgame,

Se realmente vc quer uma rural 4x4 o mais facil e barato a fazer é vender essa e comprar uma original, não que não de pra modificar,mas sim pelos gastos e problemas que vc terá depois.
    Agora, como disse o amigo acima, se for só pra passeios esta, é boa,mas nada de lama e atoleiros.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    devido a mudanças nos meus planos vou vender minha verdinha 4x4

de uma olhada nem q seja para dizer p os amigos

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...C00#post755822

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem