Boa noite a todos! PRECISO DE AJUDA. Em minha F 75 q estou montando, desmontei uma Silverado comprada em leilão e usei muita coisa dela, onde usei motor 6cc silverado, cambio silverado vermelho (eaton 2305B), mandei fazer o flange de adaptação com o Afonso da TT4, usando uma T case de hillux de engrenagem, tudo montado, mas demorou quase 2 anos para andar,(até ajeitar tudo pois só usei chassis e cabine da F 75), ai a surpresa, cambio fazendo barulho que parecia que ia encavalar as engrenagen, estourar tudo, quando tira o pé em 3, 4 e 5 marchas. Abrimos o cambio para conferir, trocamos os sincronizados, o anel sincronizador da 5 e ré, e nada (R$ 2.000,00), desmontamos levamos para um senhor experiente em cambios Clark, usamos calços, comprei outra t case hillux, achando poder ser ela (pois meu mecnico abriu a mesma e disse que as engrenagens são folgadas, mas o mesmo não tem conhecimento e experiencia com esta t case, fiz os diferenciais, ja aproveitei troquei a relação para 12 x 47 com tudo novo + flutuantes ensimec, andei só no cardã dianteiro, só no cardã traseiro e o meu mecanico afirma que é a reduzida (ja é a segunda igual comprada usada) e eu desconfio do cambio, pois em contato com a EATON e tambem alguns distribuidores, me disseram que este cambio realmente tinha alguns barulhos (97 a 99) (2000 e 2001 não), tanto que a EATON fabricou um kit de engrenagens de 5 e ré, para reduzir os barulhos. Estou tentando fazer uma adaptação para andar com ela 4x2, digo adap pois na ponta da saida do cambio, foi cortado a rosca onde prende a porca da luva de saida do cambio para o cardã. Tenho que comprar uma luva para o cambio e arrumar uma mola par colocar no estriado do cardã (onde corre e compensa os movimentos da suspensão) para compensar o movimento e andar uns Km para saber se só com o cambio sem t case não faz barulhos, como quando tira o pé, como engrenagem roçando, querendo encavalar, estourar, as vezes mantendo a aceleração parece que escapou marcha, quase roçando tudo e volta ao normal. Alguem sabe me dizer se há algum descompasso entre este cambio e esta t case reduzida? Será que é o flange de adaptação? Não sei mais o q fazer, não corri atras das engrenagens do kit de reparo de barulho da eaton, pois são 3 engrenagens e rolamento o valor deve ser alto, alem de dificil de achar, pois a EATON não fornece mais peças para este cambio. Tem que achar nos distribuidores estoque antigo. No aguardo de toda ajuda possivel.Obrigado Alexandre