x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: motor urgente

Hybrid View

Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Agradecimentos: 0

motor urgente

meus amigos, veja só, eu coloquei um motor sprint MWM na minha F75, e com isto surgiu a necessidade de se virar a "bola" que fica abaixo do motor no carter , para que não pegue na transmissão. desta feita eu pergunto ao mais entendidos: eu poderia ao inves de virar esta bola de lado simplismente tira-la fora e deixar reto o fundo do carter?
    se eu fizer isto o que acontecerá? digo tipo assim o óleo que ficará com 1/2 litro a menos no motor para circulação vai interferir no funcionamento?
    agradeço quem puder ajudar...

Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    eu posso ta falando bobage mas eu acho que esta bola no é aonde fica o pescador da bomba de oleo..

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Eu não faria isso.... além de diminuir a capacidade de lubrificação, diminuirá também o resfriamento do motor.

Ainda com esse motorzinho...eu não arriscaria...

Abs

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Zepi eu questionei isto, sobre a capacidade de lubrificação mas o mecanico disse que o óleo iria circular todo e assim faria a lubrificação sem problemas, eu tenho minhas dúvidas afinal aquele reservatório não foi calculado a toa entendo que aquele reservatório faz parte de um projeto.. creio que vou barrar isto mesmo. obrigado ..

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    na verdade aquela bola existe não só pelo volume de oleo (pois isso vc poderia recalcular facilmente e fazer um recipiente diferente para a mesma quantidade)

Mas ela é daquela forma para direcionar e acumular o oleo do carter exatamente na região onde fica o pescador.

Repare que em situação de trabalho normal (carro em terreno plano, ou até mesmo levemente inclinado) o oléo do motor se concentra exatamente naquela região que é mais rebaixada.

eu acredito que vc possa realmente inverter a posição da bola (é mais seguro que fazer o fundo plano)
    mas terá tbm que repensar na posição do pescador e fazer sim as adaptações pertinentes a ele.

pensando um pouco além:..... o fundo poderia ser plano sim, (desde que alterado o pescador) mas isso lhe obrigaria a manter uma quantidade de oleo dentro do motor suficiente para alimentar o pescador, sem dar entrada de ar. Ou seja, uma quantidade bem maior de oleo lubrificante, o que teria como sintoma o aumento de pressão e o provavel vazamento pelas juntas/vedadores que não foram projetados para este excesso de pressão.

espero não ter falado muita besteira... abraços

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Carlos, você não disse bobagem não. Eu penso igual a você, mas sabe aqueles mecanicos que acham que sabem tudo? pois é um destes que esta com meu carro a quase 8 meses e agora ele me disse que não tem problema algum disse que vamos manter a quantidade de óleo dentro do motor como se o reservatório lá estivesse, disse ainda que o que vai acontecer e a vareta marcar um pouco acima do nível em função da ausencia do compartimento. bom esta questão do desnível eu ainda não argumentei com ele, vou falar e vou ouvir o que ele diz sobre isto.

Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Ismar,

Cuidado com mecanicos "sabichões".Mecanicos são mecanicos e não engenheiros,além do mais eles sempre falam que tudo vai funcionar perfeitamente para poder se livrar dos problemas e receber o dinheiro.Depois o mico será seu.Os engenheiros da MWM deveriam saber o que estavam fazendo quando colocaram as coisas como elas estão no seu motor.Portanto não acho uma boa idéia ficar mechendo num motor porque um simples mecanico disse que tudo funcionará bem.Além do mais tá cheio de viaturas por aí ,e aqui no fórum tb,com esse motor e nunca ouvi ninguém dizer que foi preciso mecher no motor pra colocar no cofre.Será que seu mecanico não errou na instalação do motor?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem