Ola galera nao e pra mim e um amigo meu que fez uma Rural 4 portas
e queria saber se com o AP 2.0 ela fica boa de andar ,valeu
Fica boa sim!!
O Daniel Weber tem uma F-85 com Ap 2.0. Ele fez um topico recente aonde fala do consumo apos turbinar a bicha. Comentou que diminuiu bastante mas o desempenho ficou melhor. Fica boa fica mas o conjunto tem que ta equilibrado.
[]´s
Flavio,
aqui perto de casa tem uma oficina chamada Ventura4x4 em que o dono a muito tempo anda em uma especie de gaiola fechada montada em cima de um chassis de Rural.A maioria das ruas aqui da redondesa são lombas bem ingrimes e essa gaiola sempre subiu todas elas com uma bom desempenho.Eu sempre pensei que fosse pelo fato de ser mais leve, visto que ela não carrega a carroceria da Rural.Mas para minha surpresa a estes tempos precisei comprar umas peças para a minha Rural (e fui lá ver com ele onde eu encontrava) e ele estava acabando de adaptar essa motorização em uma Rural.Não aguentei e pedi para dar uma volta na bichana, para ver como tinha ficado.Apesar de ter sido somente uma volta no quarteirão pude perceber que a Rural andava bem(o dono dessa Rural iria utiliza la somente para uso urbano,mas o Getulio que é o dono da gaiola frequentemente usa ela em trilhas).Ele tambem instalou nessa Rural uma suspenção dianteira com molas helicoidais (suspenção fabricada por ele mesmo),suspenção trazeira da S10,freio a disco dianteiro(pinças S10 e discos F1000),pedaleira suspença(pedais do Astra ou Corsa,não lembro bem) e barra estabilizadora dianteira da Blazer,e todas estas adaptaçoes aparentemente ate onde pude perceber ficaram boas.Juntamente com o conjunto motor foram adaptados a caixa de marchas e de tração da Hilux(isto acoplado no motor com uma flange da deeptec).
Frequentemente penso em fazer essa adaptação na minha Rural tambem,mas como agrana anda em baixa por enquento são so planos...
Espero ter lhe ajudado com este relato!!
Abraço.
Ola ADRIO ,blz cara foi de muita ajuda,sera um carro para uso urbano e viagens
a Rural pesa 1580KG mais ou menos depende do modelo , o motor Ford 4cc
tem 91 cavalos,o motor AP 2.0 tem 120 cavalos , ele pode ser menor no
tamanho ,mas tem mais potencia
Valeu um grande Abraço