Dar certo vai ,mas...Qual a utlização que vai dar a viatura?Se for pra rodar no dia a dia recomendaria logo uma mudança mais profunda utilizando um outro câmbio/reduzida pq vc vai ter problema num futuro bem próximo.De qual Máxiom vc está falando?S4? S4t? Máxion HDS 2.5??
Postado originalmente por Ismar Leal Machado
amigos se eu colocar um motor maxion com a caixa original e reduzida original da f 75, vai dar certo?
Roger eu imaginei este 2.5. mas confesso que não entendo nada de motor.
a minha f 75 esta com caixa e reduzida original. mas o motor é muito ruim. então imaginei colocar outro motor a diesel, como o pessoal fala muito neste motor maxion 2.5 imaginei comprar um.
o que vc acha? tem outra sugestão melhor? quanto a caixa qual vc sugere? e a redução?
desculpa por perguntar tanta coisa ao mesmo tempo é que não disponho de muita grana e então não quero fazer algo que me arrependa depois....
Ismar, não sou nenhum master ou expert mas tenho essa configuração q vc quer no meu carro. Rural, on road, maxion 2.5hsd da mercedes, cambio tb mercedes e reduzida willys. O motor é bem economico, porém ñ é nenhum V8, eu particularmente gostei bastante dessa configuração exceto do cambio mercedes q poderia ser um clark (mais macio). Tem motores melhores como o MWM 2.8 Sprint, no entanto é mais caro e mais pesado, mas é um put.... motor. Espero ter ajudado um pouquinho...
Admir, fiz este questionamento porque um mecanico aqui me disse que o cambio e a reduzida não aguentariam este motor, fiquei com dúvidas...!!!!!!
quanto a ao motor não precisa ser um V8, tendo força para superar obstáculos já ta bom, eu quero um carro forte, mas dentro das minha condições financeiras.r.ssss
Eu não aconselho a reduzida Wllis/rural com motor diesel, eu tinha a transferencia do willis do meu carro e em 3meses (fazendo trilha domingo sim domingo não) quebrou 2 vezes, então optei pela da hilux(já tinha ouvido falar que as melhores são da toy) eñtão optei por ela
O meu meca falou (não sei se é verdade) que o problema da transferencia no meu motor tem 36Kg de torque e o willis original tem 18kg
Uma sugestão seria colocar a mecanica igual as campers(não sei se os engesas são assim tambem) que é Motor S4(pode ser o maçarico, o Turbo ou o Plus) com cambio da D-20(1 reduzida) e transferencia (não sei e qual carro) que é só 4x4.
outra é a configuração que eu uso: motor e cambio mercedes da sprinter 310 e transferencia Hilux (ou de um jipe que aguente o torque do motor)
Espero não ter atrapalhado mais
Atual: Leggy 93, Camper 93
Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros
Para mim ficou mesmo muito confuso.rss
veja bem pessoal, eu pretendo colocar um motor e caixa que não me de problema e ao mesmo tempo que não seja caro..rss
será que é possível, quero o carro somente para trilhas leves, passeios com a famílias,,,, algumas dunas.. enfim..