Diferença no que vinha no Maverick era o carburador duplo Solex H-34 que lhe rendia uns Hp a mais.
Mas essa lenga lenga de qual motor é melhor vai longe! ehehehe! Muito questão de gosto e bolso. Ambos puxam uma Rural com eficiencia porém não espere desempenho fantástico de nenhum dos dois.
O OHC é mais moderno, tem fluxo cruzado de gases e comando no cabeçote.
Eu acho ele mais forte e mais economico que o do opala. Problema dele é que a Ford o tirou do mercado quase que exatamente da mesma forma que o lançou em 1976, sem aprimoramento e sem explorar seu verdadeiro potencial . Já em outros paises(até nos EUA) ele foi utilizado e aprimorado até bem pouco tempo atras. Peças pra ele não são muito baratas nem muito fáceis de achar. Sem falar que não é qquer um que sabe mexer nele, daí vem o blá, blá, blá de que o motor não presta.
O do opala é motor de concepção bem mais antiga e eu num preciso nem falar muito das vantagens como preço baixo do motor, manutenção e peças, etc, etc, etc, qquer mexânico de esquina é especialista nele, além de ser muito durável.