x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
  • #25
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1

    molas




    Pexe As molas da toy que usei não sei que ano sao pois comprei novas, e não perguntei de que ano era,sei que mede 1.07m e usei os jumelos do caminhão D60 com bucha de metal. Sobre o curso das molas da s10 da um curso melhor que toy por ser maior pois mede 133m,ficou bem macia.
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #26
    Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Elmer Te mandei em MP
    []

  • #27
    Desculpe-me a ignorância mas não sei quais foram as mola utilizadas, o moleiro já tinha feito uma outra Rural, dai pedi para seguir a mesma receita, deixei o chassi + eixos lá e busquei o serviço pronto, dei uma ou outra passadinha para ver o serviço mas não perguntei qual o modelo da mola.

  • #28

  • #29
    Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Valeu grande mestre Elmer
    Ta ai o catalogo pessoal
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...622#post635622
    []

  • #30
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Admir, os jumelos vieram junto com o Kit de molas da FF molas. Eles são maiores que os originais da Toyota.

  • #31

    Molas Helicoidais

    Pessoal,

    Achei trabalhoso colocar os feixes da toyota.

    Desculpe a ignorancia, mas porque não colocar mola helicoidal de uma vez?

    Molas do LandRover 110 ou troller?

    Aproveito pois um dia pretendo colocar molas helicoidais.

    Ao meu ver será necessário fazer os suportes das molas (ou comprar no desmanche um pedaço do chassi do Land) e colocar barra estabilizadora e pahard!

    Vi essa Rural em anexo:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img6362zb6.jpg  

  • #32
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Leandro, eu gosto muito da idéia de fazer uma suspensão com molas helicoidais, mas, ao meu ver, fazer uma suspensão dessas não é tão simples assim. Não confiaria num curioso para colocar uma coisa dessas na minha camionete, pois uma suspensão mal desenhada ou executada é um atalho para a cova. Só confiaria um serviço desses a uma pessoa altamente habilitada. Não se surpreenda com o curso do eixo dianteiro dessa rural da foto, minha F-75 faz mais do que isso, e ainda está sem o peso do motor.

  • #33
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Quanto tá custando um jumelos desses de mercedes?

    Abs

  • #34
    Dalmo,

    A Minha Rural faz o mesmo curso também e com feixes de mola originais! Apenas foram rebatidos.

    Concordo com você, uma suspensão mal feita e bye bye jipeiro!

    Quem normalmente faz as adaptações na minha Rural e off-roads é o Gilmar do Java Acessórios aqui em Curitiba. Tenho confiança nele pois demostra muito conhecimento e não faz loucuras, já fez esse tipo de adaptação em outras Rurais e o filho dele, que trabalha com ele deve se formar em engenharia mecânica esse ano. Claro que é diferente de uma equipe de engenheiros e horas de testes, mas...

    Mas depois que a Pantanal foi recolhida pela Ford, pois o chassi partia!!! Não duvido de nada! E segundo a Troller tiveram 32 engenheiros trabalhando na Pantanal!!!

  • #35
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Leandro, como vc tem acesso a uma equipe boa de mecânicos a coisa fica mais fácil. Eu já ví uma penca de rurais e F-75 com suspensão copiando a idéia do Engesa, mas todas mal executadas. Então, por aqui, eu não executaria uma suspensão dessas. Mas aqui pelo fórum tem que faça essa suspensão bem feita. Acho que o pessoal da Spider 4x4 pode fazer um 4link numa F-75 que fica show.

  • #36
    Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leandro_favero Ver Post
    Dalmo,

    A Minha Rural faz o mesmo curso também e com feixes de mola originais! Apenas foram rebatidos.

    Concordo com você, uma suspensão mal feita e bye bye jipeiro!

    Quem normalmente faz as adaptações na minha Rural e off-roads é o Gilmar do Java Acessórios aqui em Curitiba. Tenho confiança nele pois demostra muito conhecimento e não faz loucuras, já fez esse tipo de adaptação em outras Rurais e o filho dele, que trabalha com ele deve se formar em engenharia mecânica esse ano. Claro que é diferente de uma equipe de engenheiros e horas de testes, mas...

    Mas depois que a Pantanal foi recolhida pela Ford, pois o chassi partia!!! Não duvido de nada! E segundo a Troller tiveram 32 engenheiros trabalhando na Pantanal!!!
    So um pequeno off topic, mas o rumor que eu ouvi foi que a Ford tirou a Pantanal de linha por outro motivo...isso ai do chassi foi só desculpa pra fazer o recall.

    []'s voltando a nossa programação normal

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade