x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo Medeiros
    Entrada
    24/03/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0

    Motor BF 161 3000 - alguem pode me dar informações ?




    Pessoal,
    primeiro estou à procura de uma F-85 "Cachorro louco", se alguem souber de alguma à venda, agradeceria se me passassem o contato. Já vi algumas à venda por ai na net, mas possuem câmbio na coluna de direção...procuro uma com câmbio embaixo.

    Segundo é que gostaria de saber maiores informações sobre o motor BF 161 3000.
    Pelo que eu soube, é um motor mais potente, de 140cv se não me engano, todavia ouvi por aí que é um motor cujas peças são difícieis de se encontrar, diferentemente do BF 2600.

    Alguem poderia me dar maiores informações sobre ele ?
    É um bom motor ? Difere muito do BF 161 2600 ?

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Medeiros Ver Post
    Pessoal,
    primeiro estou à procura de uma F-85 "Cachorro louco", se alguem souber de alguma à venda, agradeceria se me passassem o contato. Já vi algumas à venda por ai na net, mas possuem câmbio na coluna de direção...procuro uma com câmbio embaixo.

    Segundo é que gostaria de saber maiores informações sobre o motor BF 161 3000.
    Pelo que eu soube, é um motor mais potente, de 140cv se não me engano, todavia ouvi por aí que é um motor cujas peças são difícieis de se encontrar, diferentemente do BF 2600.

    Alguem poderia me dar maiores informações sobre ele ?
    É um bom motor ? Difere muito do BF 161 2600 ?

    O BF161(polegadas cubicas)é o 2600cc(centimetros cubicos), o 3000 é o do Maverick 6cil, mais forte um pouco, mas num é nada demais e num tem 140Hp nem aqui nem na China. Não sou bom de numeros, mas o 161 tem pouco mais de 90 Hp e o 3000 112Hp se não engano.
    peças pro 6 cil do jeep já são dificeis, pro 6 cil do Maverick mais dificeis ainda, pq nem tudo neles é igual.

    abraço!

  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Amigos,
    Estão equivocados...
    Tive um bf 3000 que seria o BF184 e não BF161!
    São motores muito parecidos, e com muitas peças intercambiáveis!
    O que muda é a cilindrada, o bloco mais alto,e coletor com desenho diferente no 3000 de maverick, e possuí 112cv.
    No 3000 de Itamaraty mudam os coletores,o de admissão é separado e usa um bura duplo, o de escape é 6x2x1, e possui 130/140 cv de potência!
    Ele é um motor bom sim, bastante antigo e pesado, com um certo limite, entretanto duram bastante!

    Abraço

  • #4

  • #5
    Usuário Avatar de MaxSC
    Entrada
    08/02/2008
    Idade
    45
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Olá Rodrigo.
    Tenho uma Rural com o motor 3000. É um puta motor. Deve dar uns 140 hp sim. O meu tem carburador duplo. Acabei de fazer o motor. As pças são diferentes do BF 161. É dificil de achar. Comprei um virabrequim stander original zero quilometro paguei 1.000,00 em São Paulo.
    Fui testar o motor e quebrei a caixa. Agora estou colocando outra caixa. Gosto mto desse motor, nem se compara com o BF 161.
    Da show. É mto forte. O Dodger está enganado.
    Desenvolve 140 Hp a 4.400rpm e torque de 22,3 kgm a 2.000rpm.
    Maiores informações. http://ruralwillys.tripod.com/divers...oreswillys.htm
    Um abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MaxSC Ver Post
    Olá Rodrigo.
    Tenho uma Rural com o motor 3000. É um puta motor. Deve dar uns 140 hp sim. O meu tem carburador duplo. Acabei de fazer o motor. As pças são diferentes do BF 161. É dificil de achar. Comprei um virabrequim stander original zero quilometro paguei 1.000,00 em São Paulo.
    Fui testar o motor e quebrei a caixa. Agora estou colocando outra caixa. Gosto mto desse motor, nem se compara com o BF 161.
    Da show. É mto forte. O Dodger está enganado.
    Desenvolve 140 Hp a 4.400rpm e torque de 22,3 kgm a 2.000rpm.
    Maiores informações. http://ruralwillys.tripod.com/divers...oreswillys.htm
    Um abraço.

    Se for o motor de 2 carburadores do Itamaraty e seu respctivo coletor pode ser, lembrando que dupla carburação e carburador duplo são coisas diferentes. Mas no caso do motor 3000 do maverick a potencia e de 112Hp .a diferença entre o do itamaraty e o de maverick fica por conta do filtro convencional e um mangueira dagua no cabeçote, ligando o 1º e ultimo cilindro no motor de maverick

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Tem mais diferenças...os dois coletores, o carburador que é DUPLO, e a taxa de compressão e e mais uns 30cv...claro que esse 140 cv são brutos...não são comparáveis ao Gm 6cc com 135cv líquidos, por exemplo!

    Abs

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Medeiros
    Entrada
    24/03/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Legal pessoal, obrigado pelas informações.

    Da minha parte, faltou um pouco mais e objetividade na minha dúvida.
    Em verdade estou procurando uma F-85 Cachorro Louco pra comprar, e sei que essa vem equipada com o BF 3000.

    Temo pela manutenção desse motor em comparação com o BF 161 2600 ou até mesmo o OHC que equipa as F-75 de 76 em diante.

    Daí as minhas dúvidas:
    - O BF 3000 que equipa a F-85 é o de 140cv ?
    - Um motor desses é dor de cabeça na certa ?

    Abço !!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade