x
Convex Datacenter
Página 7 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 203

Tópico: Rural encurtada

Usuário
    Entrada
    04/05/2008
    Agradecimentos: 0

Rural encurtada

É isso aí Vanderlei , tô enrrolando mesmo. Mas é que o lanterneiro amigo meu que vai me ajudar , me pediu um prazo p/ terminar um serviço num Galaxie que ele tá trocando o assoalho. Enquanto isso eu tô juntando umas peças que estão faltando como por exemplo o teto.
    A respeito das peças , a tampa traz: eu não sei ainda se vou usar. Agora o para-brisa tá na mão , so não sei o preço . Olha aí o quanto te serve e me dá um toque , quem sabe trocamos em alguma coisa (peça).

Um abraço,

Usuário
    Entrada
    04/05/2008

Rural encurtada

Bom gente , num é que tá surgindo uma nova ideia !!!
    Vai ficar diferente.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Algumas fotos de inspiração.....
    Essas são exatamente as mesmas fotos que tenho e falei no início do tópico, infelizmente não consegui mandar digitalizar (sem tempo pra sair da oficina).

O proprietário de uma delas chama-se Adriano Spezzato, mora em Palotina-PR.
    A maioria destas encurtadas estão com motor 4.9

[]'s

Usuário
    Entrada
    04/05/2008

Rural encurtada

Então , eu sempre tive em mente o 4.1 chevrolet o motor ideal para uma rural.
    Mas algumas pessoas já me falaram que o 4.9 também fica muito bom , não é mesmo ?

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Ricardo Tropia Ver Post
    Então , eu sempre tive em mente o 4.1 chevrolet o motor ideal para uma rural.
    Mas algumas pessoas já me falaram que o 4.9 também fica muito bom , não é mesmo ?

O linguição chevrolet é forte e simples, mas o 4.9i é animal! Aquilo tem a força dum V8! mas aí já é mais caro, é injetado, mais complicado de manutenção, adaptação etc.
    Vi uns 2 destes largados no tempo num desmanche de beira de estrada em Monlevade-MG, é um desmanche e depósito de caminhão, onibus, etc
    meu mecanico falou alguma coisa sobre um motr destes tbém aqui na regiao, mas num lebro direito. qquer coisa dá um tok que pergunto a ele.

abraço

Usuário
    Entrada
    04/05/2008

Rural encurtada

E aí Dodger , beleza ? Uai sô ,tenta descobrír isso pra nós !!!

Um abraço,

rural encurtada

fala pessoal, belezzz?

essa semana vou colocar o assoalho e partir para preparação de pintura.
    bom, mais ja que o assunto é motor, tenho minhas dúvidas de qual vou usar. minha rural tem o motor 4c OHC e a princípio eu pretendo por ele mesmo mais depois que fiz uma pesquisa de preço de peças achei um tanto caro. se for para investir $$$$ em outro motor eu partiria para mecânica diesel. bem mais robusta e confiavel. só para ter uma idéia, tem um cara aqui vendendo um motor da toyota 14B ano 2005 novinho por 5 mil, ja vi ele funcionando e esta 100% e completinho. acho que valeria a pena visando o bom desenpenho, baixa manutenção e confiabilidade. só não sei qual cambio usar. quanto ao 4.9, e uma boa opção mais está fora dos meus planos.

aí Fontana, se ta por aí?
    essa é pra você, ja ouviu dizer de OHC com pistões de opala? isso funciona?

abraço. Vanderlei

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Não existe 14B 2005, afinal as bands deixaram de ser fabricadas em 2002...

Sobre adaptar pistões de opala no OHC isso também "no ecsiste"...

[]'s

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Não existe 14B 2005, afinal as bands deixaram de ser fabricadas em 2002...

Sobre adaptar pistões de opala no OHC isso também "no ecsiste"...

[]'s

pistao de opala 4 cil tem 100mm e do OHC 96mm

Boa solução pode ser mandar (ou pedir) pra trazer de fora, já vi jogo de pistão pra OHC a 40/60 dolares, jogo novo no ebay. em loja custa 100 e poucos. mesmo com imposto frete e o escambau sai muito mais barato que o que pedem por aí. se passar batido na receita melhor ainda... o mesmo vale pra quase todas as peças(exceto comando de valvulas) que lá fora é tudo mais(muito mais) barato que aqui. lembro de já ter visto kit completo de retifica deste motor(pistoes, aneis, bronzinas, casquilhos, comando, juntas,etc) por U$300,00

rural encurtada

opa opa, foi mal. 2005 foi oque o dono do motor me disse. eu não me lembrava até que ano foi fabricada a band, então nem dei bola.
    agora, quanto ao motor OHC com pistões de opala, isso existe sim. eu nunca vi mais ja ouvi falar. inclusive neste link o cara comenta mais não da detales //www.manualdomaverick.com.br/forum/viewtopic.php?t=196&postdays=0&postorder=asc&start =0

abs. Vanderlei

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    "ouvir falar" não quer dizer que existe...

O pessoal lá também "ouviu falar", o único cara que escreveu algo concreto foi o 140 CID e não entrou nessa questão de peças do opala...

Portanto mantenho a minha opinião que non ecsiste...

[]'s

rural encurtada

meus queridos amigos.

tenho certeza de uma coisa:
    o motor 153 GM 2.300 usa pistôes de 98.42mm de diâmetro. ja o OHC tem pistões de 96mm e acho que o bloco tem expessura suficiente para essa "transformação" no entanto o que falta é informação. no meu caso não por economia de $$$$ e sim pelo prazer de fazer algo diferente assim como encurtar uma rural, mais se isso não for possivel não tem problema.
    bom, o motor vai ficar pro final e o problema agora é o tanque de combustivel.
    onde colocar?

abs. Vanderlei

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem