É isso aí Vanderlei , tô enrrolando mesmo. Mas é que o lanterneiro amigo meu que vai me ajudar , me pediu um prazo p/ terminar um serviço num Galaxie que ele tá trocando o assoalho. Enquanto isso eu tô juntando umas peças que estão faltando como por exemplo o teto.
A respeito das peças , a tampa traz: eu não sei ainda se vou usar. Agora o para-brisa tá na mão , so não sei o preço . Olha aí o quanto te serve e me dá um toque , quem sabe trocamos em alguma coisa (peça).
Essas são exatamente as mesmas fotos que tenho e falei no início do tópico, infelizmente não consegui mandar digitalizar (sem tempo pra sair da oficina).
O proprietário de uma delas chama-se Adriano Spezzato, mora em Palotina-PR.
A maioria destas encurtadas estão com motor 4.9
Então , eu sempre tive em mente o 4.1 chevrolet o motor ideal para uma rural.
Mas algumas pessoas já me falaram que o 4.9 também fica muito bom , não é mesmo ?
Então , eu sempre tive em mente o 4.1 chevrolet o motor ideal para uma rural.
Mas algumas pessoas já me falaram que o 4.9 também fica muito bom , não é mesmo ?
O linguição chevrolet é forte e simples, mas o 4.9i é animal! Aquilo tem a força dum V8! mas aí já é mais caro, é injetado, mais complicado de manutenção, adaptação etc.
Vi uns 2 destes largados no tempo num desmanche de beira de estrada em Monlevade-MG, é um desmanche e depósito de caminhão, onibus, etc
meu mecanico falou alguma coisa sobre um motr destes tbém aqui na regiao, mas num lebro direito. qquer coisa dá um tok que pergunto a ele.
essa semana vou colocar o assoalho e partir para preparação de pintura.
bom, mais ja que o assunto é motor, tenho minhas dúvidas de qual vou usar. minha rural tem o motor 4c OHC e a princípio eu pretendo por ele mesmo mais depois que fiz uma pesquisa de preço de peças achei um tanto caro. se for para investir $$$$ em outro motor eu partiria para mecânica diesel. bem mais robusta e confiavel. só para ter uma idéia, tem um cara aqui vendendo um motor da toyota 14B ano 2005 novinho por 5 mil, ja vi ele funcionando e esta 100% e completinho. acho que valeria a pena visando o bom desenpenho, baixa manutenção e confiabilidade. só não sei qual cambio usar. quanto ao 4.9, e uma boa opção mais está fora dos meus planos.
aí Fontana, se ta por aí?
essa é pra você, ja ouviu dizer de OHC com pistões de opala? isso funciona?
Não existe 14B 2005, afinal as bands deixaram de ser fabricadas em 2002...
Sobre adaptar pistões de opala no OHC isso também "no ecsiste"...
[]'s
pistao de opala 4 cil tem 100mm e do OHC 96mm
Boa solução pode ser mandar (ou pedir) pra trazer de fora, já vi jogo de pistão pra OHC a 40/60 dolares, jogo novo no ebay. em loja custa 100 e poucos. mesmo com imposto frete e o escambau sai muito mais barato que o que pedem por aí. se passar batido na receita melhor ainda... o mesmo vale pra quase todas as peças(exceto comando de valvulas) que lá fora é tudo mais(muito mais) barato que aqui. lembro de já ter visto kit completo de retifica deste motor(pistoes, aneis, bronzinas, casquilhos, comando, juntas,etc) por U$300,00
opa opa, foi mal. 2005 foi oque o dono do motor me disse. eu não me lembrava até que ano foi fabricada a band, então nem dei bola.
agora, quanto ao motor OHC com pistões de opala, isso existe sim. eu nunca vi mais ja ouvi falar. inclusive neste link o cara comenta mais não da detales //www.manualdomaverick.com.br/forum/viewtopic.php?t=196&postdays=0&postorder=asc&start =0
tenho certeza de uma coisa:
o motor 153 GM 2.300 usa pistôes de 98.42mm de diâmetro. ja o OHC tem pistões de 96mm e acho que o bloco tem expessura suficiente para essa "transformação" no entanto o que falta é informação. no meu caso não por economia de $$$$ e sim pelo prazer de fazer algo diferente assim como encurtar uma rural, mais se isso não for possivel não tem problema.
bom, o motor vai ficar pro final e o problema agora é o tanque de combustivel.
onde colocar?