x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Rondonópolis/MT
    Agradecimento: 1

F-75 4x2 + GM 4c álcool ou 4x4 + Perkinho Q20B?

E ai pessoal, agora vamos por partes pra facilitar.
    Estou procurando uma F-75 para ser meu carro oficial e rodar até 1000 km/mês em asfalto e estradas de terra esburacadas (nada de trilhas).[/font]
    Vou reformar TODA, mas precisa ser econômica.

A pergunta: opto por uma 4x2 mais leve, mais barata, as vezes em melhores condições e faço conversão para álcool? Ou já procuro uma 4x4 talvez mais judiada e mais cara pra futuramente colocar pelo menos um Q20B diesel?

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Daniel, uma F-75 4x2 com o motor original 6 cilindros vai andar uns 6 Km/L , e no trânsito urbano bem menos. Convertendo para álcool dificilmente fará mais que 4Km/L. No trânsito urbano menos ainda, provavelmente não passe de uns 3Km/L de álcool.

4x2

4x2 ? vc vai passar raiva na primeira vez que suas estradas esburacas estiverem molhadas, ai vai se arrepender de ter comprado 4x2, tudo bem que sou um pouco exigente mais caminhonete só quero 4x4.

Se eu fosse vc compraria uma 4x4 e esquece esse negocio de alcool e 4x2, coloca futuramente o Q20B ou algum mais leve e seja feliz!!! e como é carro do dia a dia, é bom q seja diesel!
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Rondonópolis/MT
    Pessoal, eu que voltaria pro Brasil em outubro, to voltando agora em Maio – e por mais louco que pareça, a futura F-75 tem peso na minha decisão de voltar. Vou direto pro Riogrande e só volto pro MT embarcado (ou rebocado, não importa) mas de pick-up!!

Dalmo: Insisto em perguntar por que nos gastamos um monte de dinheiro pra colocar um Q20B (sem mexer no diferencial ou caixa) numa C-20 com menos de 30.000 km, que valeria mais apena ter ficado com o 4.1 (que foi vendido por 700 reais). Mas acho mesmo que uma 4x4 além da diversão e possibilidade do diesel é até mais fácil de vender - mesmo a gasolina.

Marcelo: eu já havia visto as fotos da tua pick-up e até salvei algumas no meu computador pra rever quando estou off-line, hehe. De que carro vem os vidros das portas? Como foi a adaptação tirando as ventarolas? Tens fotos do interior dela?

Ficou muito bonita mesmo, gosto muito do estilo “lisa” ou “Dub” na linguagem Tuning.

João Fellipe: As minhas estradas de terra são esburacadas no “padrão brasileiro” e não como aquelas no nortão do MT que agente fica atolado 2 dias esperando um trator da fazenda mais próxima á 80 km. Concordo contigo que 4x4 é ooutra coisa. No meu trabalho tem uma F-350 (frente pesada e trazeira leve) que se um cachorro mijar na roda ela patina, e já andei na lama numa Pajero Full com pneus 100% asfalto e fiquei rindo sozinho do eficiência da tração.

Aproveitando o tópico, se alguém souber de uma F-75 TRACIONADA, sem reforma mas que ainda não esteja podre, me avisem!

To chegando Brasil...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Daniel, eu iria para um motor a diesel de qualquer maneira. Motor a álcool ou gasolina simplesmente não dá para usar diariamente.
    Eu tentei andar com a minha camionete a gasolina, mas qualquer voltinha fica cara. Aí eu me ví andando de gol1000, e deixando a camionete parada na garagem!
    Diesel Power!

Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Rondonópolis/MT
    Eu ja sabia, agora eu tenho mais confiança (por isso é importante esse site!)
    vou pra 4x4 e pro Diesel.
    mas antes eu tenho que rodar a gasolina pra conhecer a particularidades da camionete e do motor e economizar pra comprar o motor a diesel..

tens msn?
    se sim, me adiciona: daniel_rohde@hotmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem