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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de MK-GOODZILA
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    Ajuda Para Quebra Dos Parafusos Dos Cubos Dianteiros Com Eixo Ensimec




    RELATO: Tenho uma F75 com pneus 35" e eixos ensimec com hemocinetica da band, motor 6cc, turbinada e com comando.
    O que to precisando é saber se alguem já tem uma solução para os parafusos dos cubos que seguram a RL? Ou eles soltam ou se põe trava rosca eles quebram! Já quebrei os das duas rodas dianteiras e mandei um e'mail pra Ensimec e outro pro Leo Valle deste forum pedindo uma ajuda, pois foi ele que intermediou as compras da ensimec, mas até agora não tive retorno e já cansei de trocar os cubos e quebrar de novo.
    obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Alfredo Fonseca
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    Mauro,

    Temos aqui um colega com a mesma configuração de sua rural, só muda o Pneu que é 38" e Full Lock IV também na dianteira, e acontecia a mesma coisa que está acontecendo com sua F75. A solução é somente colocando o cubo e roda livre da Ensimec.

    Na verdade é um cubo de Ferro/Aço fundido com a roda livre da F1000, só assim para suportar o torque de um.:

    GM 4.1 ano 92
    Comando 278 "Inskenderiam (by USA)"
    Molas 6065 "Inskenderiam (by USA)"
    Travas e Pratos e balancim Roletado "Crane (by USA)"
    Valvulas adimição .60 "Inskenderiam (by USA)"
    Valvulas escape. 94 "Inskenderiam (by USA)"
    Tuchos Hidráulicos de alta performance "Inskenderiam (by USA)"

    Abraços.

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Realmente, a ENSIMEC faz cubos estriados que usam roda-livre estriada, mas acredito que reforçando aí vai começar a quebrar homocinéticas.

    Franco e Leo, olha a bronca do cliente ai...

    Alfredo, as medidas das válvulas além de invertidas estão erradas...

    []'s

  • #4
    A bronca não deveria ser em cima da ENSIMEC, uma vez que os cubos são originais, certo?

    Esse problema é comum de acontecer independente se tem ou não o kit, ainda mais com um 35" fazendo alavanca. A quebra dos parafusos acontece pq eles bambeia e quando dá o torque, cisalham.

    Quando tive o mesmo problema (com pneus 37") solucionei com o travamento químico (loctite), mas pra que não solte mais, deve-se usar chave alem (se for parafuso alem) profissional e apertar sem dó, inclusive usando alavanca. Se for parafuso sextavado a mesma coisa.

    Uma outra solução é a substituição por parafusos de dupla rosca e o travamento por porca.

    Mais uma é semelhante a de cima, mas vc manda pra ENSIMEC usinar para uso de travamento cônico.

    Outra é mandar abrir rosca maior no cubo e usar parafuso mais parrudo.

    Agora, se os cubos já são muito antigos, e a maioria é, e estão surrados, fica difícil de solucionar.

    Aí é partir pros cubos ENSIMEC c/ roda livre embutida.

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda Para Quebra Dos Parafusos Dos Cubos Dianteiros Com Eixo Ensimec-cubo-005rzz.jpg   Ajuda Para Quebra Dos Parafusos Dos Cubos Dianteiros Com Eixo Ensimec-roda-livre-avm-418-008rzz.jpg  
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #5
    Usuário Avatar de MK-GOODZILA
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    Leo,
    Só pra salientar, não tem bronca nenhuma com você ou com a ensimec!!!!
    Já tentei usar loctite, mas dai não espanam mas quebram, independente do aperto.
    O que eu estou buscando me parece que já existe que são os cubos da ensimec com rodas livres e as porcas de engenharia.

    Mauro

    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    A bronca não deveria ser em cima da ENSIMEC, uma vez que os cubos são originais, certo?

    Esse problema é comum de acontecer independente se tem ou não o kit, ainda mais com um 35" fazendo alavanca. A quebra dos parafusos acontece pq eles bambeia e quando dá o torque, cisalham.

    Quando tive o mesmo problema (com pneus 37") solucionei com o travamento químico (loctite), mas pra que não solte mais, deve-se usar chave alem (se for parafuso alem) profissional e apertar sem dó, inclusive usando alavanca. Se for parafuso sextavado a mesma coisa.

    Uma outra solução é a substituição por parafusos de dupla rosca e o travamento por porca.

    Mais uma é semelhante a de cima, mas vc manda pra ENSIMEC usinar para uso de travamento cônico.

    Outra é mandar abrir rosca maior no cubo e usar parafuso mais parrudo.

    Agora, se os cubos já são muito antigos, e a maioria é, e estão surrados, fica difícil de solucionar.

    Aí é partir pros cubos ENSIMEC c/ roda livre embutida.

    Abs.

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