Oi, Adriano, tá estável como uma Rural!!! :lol: :lol: :lol:
[]s
Versão Imprimível
Oi, Adriano, tá estável como uma Rural!!! :lol: :lol: :lol:
[]s
Pô Cícero!!! Ai me fode as cartolas!!! :lol: :lol: :lol:
Rural por natureza já é uma coisinha bizarra no que diz respeito a estabilidade!!!
Mas sabes que a minha é bem estável...claro que no momento...antes de alterar algumas características!!! Vamos ver no que vai dar qdo mexer em algumas coisinhas!!!!
Abraço
Eu não notei muita diferença. Inclina nas curvas, só isto. Claro que não tenho feito nenhuma curva fincado!!!
[]s
Giovanni et ALL,
Esta semana vou mexer na suspensão do Lagartixa; vou trocar os feixes, jumelos, buchas e (acho) os amortecedores.
Pergunto-lhes:
- alguma dica especial?
- tenho body lift de 2''; o curso do amortecedor da Ranger (traseiro 4x2 - bela dica Giovanni!!) está OK?
- alguma sugestão de molas diferentes?
[]'s suspensos...
Fala Gente.... :D
Só agora vi o assunto.. hehehe :oops:
Já ouvi dizer que jumelos maiores são um crime para o jeep. O bill com certeza também já ouviu isso. Não me lembro mais o porque desta frase. :roll:
Alguém poderia me explicar? Eu sei onde rolou o assunto mas confesso estar com preguiça de procurar, e o sistema de procura de onde rolou este papo é meio tosco. :shock:
[]'s
Eugênio
:D Grande Eugênio!!!Citação:
Postado originalmente por monge
:D O ganho de altura não é proporcional e é passageiro... Se vc põe um jumelo com 6cm à mais que o original, vc só ganha 3cm de altura. Os outros 3 a mola abaixa. Como as molas não são trocadas, esse jumelo vai trabalhar um pouco mais na vertical, forçando sempre as molas à esticarem, ou seja, perdem o arqueamento. Com isso o jeep perde altura, além de ficar com aquele jumelão cravando no barro toda hora... Principalmente para os que têm jumelo na dianteira, como Toyota, Rural e Jeep mais antigo... :wink:
[]'s
E também, por alterar todo a geometria da suspensão, podem causar shimmy, deixar o carro mais "duro" e causar trincas nos locais onde o jumelo prende (força mais).Citação:
Postado originalmente por Giovani
[]s!
Caro Giovane, vi logo no começo as explicações que forneceu sobre caster, inclinação e eixo.
Rapaz, é o seguinte, to com um problema a mais de um ano, to até desanimado. que ocorre quando a viatura passa em ondulações no asfalto, a direção fica mole e o pneu começa a chaqualhar todo, é um vibração de dar medo.
Já levei em tres lugares, já troquei um pivo que tava ruim,já fiz alinhamento não tem nem um mes, e depois disso o pessaol ergue o jeep olha daqui olha dali, balança o pneu e diz que não tem nada de errado, mas o fato é que o problema continua, e tou deixando o bicho encostato com medo de capotar ou bater em alguém.
Então tive pensando, só falta levar prá alguem que entende sobre caster.
Voce conheçe algum aqui em São Paulo que pode da uma olhada para ver se o problema é esse especifico de caster ?
Paulo Cesar
Engesa 92
Como estão as buchas da panhard, já trocou ou pelo menos desmontou e montou?
Ele esta levantado de alguma forma?
As buchas, olhando sem desmontar estão todas em perfeito estado, mas não desmontei, vou desmontar para ver, agora se o foi levantado não sei dizer, sei que quanto aos pneus nao são originais , são Firestone steetex Lt 265/75R16 que são mais altos e pouca coisa mais larga que o step que é original.
Mas o que eu gostaria é de levar prá alguem que entende a fundo, por que eu sou leigo no assunto .
Grato
Não sei quais foram seus veiculos antes, mas pode estar tudo certo.
Jipe não é carro, não tem estabilidade e desempenho no asfalto nem de longe de um carro normal.
Pouco coisa?? :shock: :shock:Citação:
Postado originalmente por kaliba
[]´s muito maiores que os originais