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Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Question Suspensão e direção da FIONA




    Galera, vão aí 3 perguntas....
    Coloquei jumelo longo na F-75.
    Que amortecedor é compatível com essa configuração?
    Já estourei os originais traseiros po fim de curso e pensei nos da F-4000 ou Bandeirante.
    Há como amaciar a suspensão traseira sem perder muta capacidade de carga? (por exemplo desarqueando algumas molas p/ que funcionem como contra-mola)
    Penso em alongar o braço pitman da direção pra ganhar em esterço Alguém já tentou e sabe informar se vai ficar com a direção muito dura?

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
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    Quanto a suspensão o mais indicado seriam as molas de toyota bandeirantes com amortecedor de ranger(dependeria do curso também....)
    E falando do esterço, não é tão simples...
    O projeto é que limita o esterço das rodas.Tem um limitador, talvez esteja restringindo muito o movimento das rodas.Dê uma olhada na parte de trás do munhão.
    Rural é assim mesmo...tem que ter pretica pra andar na cidade.
    Abs

  • #3
    Zepi, bom dia.
    Já observei que não chega a encostar o parafuso limitador de curso no munhão. O fim de curso acontece dentro do setor.
    Noto que o CJ-5 esterça bem mais que a F-75, acredito que com eixo de projeto similar, ainda que de menor botola.
    Continuo com dúvida. Conheço soluções conseguidas com direção hidráulica apenas.
    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
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    Bem, acho que vc economizaria dinheiro verificando folgas nas barras...
    Solte o varão que sai do pitman, e gira as rodas com as mãos mesmo, se elas se movimentarem até os batentes, é sinal que os eixos nada tem a ver com essa limitação, o que particularmente acho mais fácil.O excesso de folga poderia fazer com que o esterço diminuísse...
    Agora se continuarem sem curso algo de muito errado acontece em seu eixo...
    Tem um tópico que fala na correta desmontagem, limpeza , e lubrificação desse sistema.
    Direção hidráulica(assistida), por si só, jamais lhe trará maior esterço, pois ela só auxiliará o movimento.

    Tem gato aí colega...
    Abs

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Jumelo alto prejudica a extensão dos feixes, tem que observar também se os fexes estão arqueados pra ter danificado os amortecedores... isso tudo contribui pra endurecer a suspensão...

    []'s

  • #6

    De novo, pouco esterço

    Zepi, demorou mas tô de volta.
    Cê tava certo, não é o sitema de direção não. Tem umas folgas que tô tirando mas o lance tá no pequeno ângulo que a roda conseque girar mesmo.
    Deduzo que possa ter-a-ver com o lance das chamadas "canelas grossas" da F-75 (ou é so na traseira?).
    Esterça bem menos que o Jeep! (ainda quero conferir)
    Acho que num tem solução, meu!
    Se alguém, souber de alguma, me fala.

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