x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Hybrid View

Rapaziada,

Esse semestre vou providenciar uma direção nova pro Mammoth 8) e a minha dúvida é a seguinte há necessidade de verificação junto ao Inmetro ou o Detran ??? Ou é só colocar e rodar ???

[]

Pólvora:

Na Rural a inspeção veicular foi feita levando em consideração todas as alterações de uma só vez, motor, caixa, direção, freios...
    Mas não creio que seja necessário "morrer" em algum $$$ por causa da adaptação da direção hidráulica.
    Estou terminando um CJ com direção hidráulica, motor do opala, caixa 3m da C10 e hidrovácuo da D10 e vou fazer da mesma forma, pacotão no Inmetro.

Citação Postado originalmente por BrunoBB
    ...Estou terminando um CJ com direção hidráulica, motor do opala, caixa 3m da C10 e hidrovácuo da D10 e vou fazer da mesma forma, pacotão no Inmetro.
    Fala Bruno, beleza ?

É, no meu caso vai ser só a direção.

Mas conta como é essa inspeção junto ao Inmetro. O que ele pedem ???

[] curiosos

Direção Hidráulica - Inmetro

Quando levei a Rural para fazer a inspeção, ainda não estava com forração nas laterais, teto na lata, sem maçanetas nas portas (por dentro) e outros detalhes de acabamento porque ela (a rural) era placa amarela, se a polícia me pega rodando pela cidade já viu o tamanho da dor de cabeça.
    Como a empresa que faz as vistorias para o Inmetro em BH é no mesmo bairro aonde é a oficina fui por caminhos tortuosos, evitando avenidas.
    Fiquei um pouco apreensivo porque parei o carro na entrada e fui conduzido a um balcão, de onde se fica observando, de longe, os fiscais.
    Não sei se foi por curiosidade mas em certo momento estavam todos os fiscais da empresa dentro da valeta olhando a Rural por baixo. Dai pensei, a lista de não conformidades vai ter um km.
    Que nada, apenas tive que trocar os milhas da ré por um farolzinho mais fraco (já voltei com os milhas) e alterar o trilho do banco do passageiro de forma a ele bascular para facilitar a entrada das pessoas para os bancos de trás. O resto passou sem maiores traumas.
    Mas os preços são de doer.

QUAL E A FINALIDADE DA INSPEÇAO????

Vistoria do INMETRO

Algumas, senão todas, alterações nos veículos devem ser de conhecimento do Detran, para controle. Estas alterações tem que ser vistoriadas por uma empresa credenciada ao INMETRO. Aprovadas estas alterações (e pagas as taxas) o veículo pode seguir para o Detran para mais uma vistoria e mais taxas.
    No meu caso foi inspecionada a troca do motor, de 6 cilindros à gasolina para 4 cilindros à diesel e a mudança de número de passageiros, agora com capacidade para 7 pessoas, no Detran foi feita a troca de placa amarela por cinza (escolhi os algarismos) mas consegui junto a um despachante que esta vistoria fosse feita na oficina aonde ela (a Rural) estava.
    Estas alterações agora constam no documento do veículo.

ahhhhhhhh!!!!!
    mas a finalidade principal e as taxa$$$$$$$$$......

Vistoria do INMETRO

Bem, a inspeção da adaptação evita que serviços mau feitos possam comprometer a segurança do "adaptador" e de terceiros. O valor é sempre muito além do razoável.
    No Detran o serviço até que não é caro mas tem que rolar um por fora para o delegado responsável senão o processo empaca.
    Eu tive que "contribuir" duas vezes porque também optei por escolher o número da placa. De acordo com a lei basta fazer um donativo a uma instituição de caridade, coisa de menos de R$ 30,00 e pronto, mas na prática rola também um "donativo" para o delegado e para o despachante.
    Entre taxas, donativos, "donativos", vistoria e placa, morri em mais de R$ 700,00 mas agora estou com a Rural 1966 diesel legalizada, com a placa terminando em 1966.

E a barra de direção?

Um oi a todos do fórum!

Estou corujando os tópicos faz tempo, pois a minha Rural (4x4 1968) somente chegou em minhas mãos esse mês, embora esteja comprada a mais de quatro.

Na minha lista infinita de transformações, um dos ítens importantes é a troca da caixa de direção por uma mais macia, precisa e com a mesma durabilidade, no mínimo.
    Mas a pergunta é a seguinte: todas as adaptações envolvem a troca da coluna de direção?
    Estamos assumindo que isso acarreta a mudança da alavanca de câmbio, da coluna para o assoalho, em todos os casos? Existe como conciliar as duas coisas: troca da caixa de direção com a permanência da alavanca de câmbio na coluna?

Abraços e espero poder trocar muitas experiências com todos daqui (no sentido bíblico, é claro. Sem distorções!)

Emanuel Senna
    Niterói - RJ

Usuário
    Entrada
    16/09/2004
    Agradecimentos: 0

E a coluna de direção?

Olá Emanuel. Estou na mesma que você. Quero iniciar pela direção da minha Rural 72, mas tenho a mesma dúvida que você colocou.
    De resto, acho que vou optar pela direção mecânica do Santana ou do Maverick.

Usuário
    Entrada
    16/09/2004
    Agradecimentos: 0

Direção Hidráulica

Olá pessoal, achei um cara aqui que colocou o setor do Maverick mantendo a coluna. Algumas dicas que ele me passou:
    Setor Maverick (o moderno, com rolamento na saída. O antigo é com bucha de bronze).
    Coluna original serrada.
    Flange soldado para fixar coluna no assoalho.
    Cruzetas da coluna do Uno e fixação com "parafuso meia-lua".
    Junta deslizante da C10 para compensar a fixação da coluna na carroceria.
    Fixa o setor no chassi lá na frente pelo lado de dentro no caso da rural. Para o Jeep, é aquela história de ficar para fora.
    Alguém conhece um assim?

8) Aí James tu poderia conseguir mais
    informações e/ou fotos desta adaptação.
    Valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho na Direção Hidraulica Ranger 2.8
      Por alexpioli no fórum Ford
      Respostas: 44
      Última resposta: 03/05/2016, 21:22
    2. direção hidráulica tira folga do volante?
      Por marcos.zanette no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/07/2009, 13:48
    3. Duvida sobre direção hidraulica
      Por jipeirodesdepequeno no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2008, 11:17

Permissões de Postagem