x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

direçao hidraulica

ola pessoal !!!!
    superadas todas as etapas chegou a vez da direcao.....
    pois e!!! eu tenho uma caixa de omega e uma bomba de galaxie
    a bomba foi facil ...... mas a caixa nao vejo como colocar ela sem ter que cortar a lata ( ali na frente do lado do radiador) alguem passou por isso tambem??????

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Não tenho Rural , mas entre as maneiras de instalar a cx de dir. uma é cortar a lata , mas aí tem que ser muito bom funileiro pra deixar legal , outro jeito é mexer no radiador , eliminar uma parte dele pra encaixar a cx e outra é diminuir o radiado na largura e aumentar a espessura ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Caro Flavitec
    Temho uma pickup willys(F75) e tb passei por este dilema de como instalar uma boa direcao em minha pickup
    Entao, após varias pesquisas( no forum 4x4 isso já foi bastente discutido), optei peal direcao mecanica do santana, pois assim evitei de cortar a lata na dianteira, e todo aquele problema de adaptacoes do radiador e outros.
    O mecanico que fez a instalacao tem muita experiencia(já fez mais de 50 direcoes), e posso lhe garantir que ficou muito bom .
    A direcao fica muito leve, nao necessitando de grandes adaptacoes. O sistema fica todo por baixo, utilizando pequenas adaptacoes.Se vc quiser ainda, depois do sistema colocado, é só trocar a caixa de direcao mecanica por uma hidraulica(e instalar a bomba) que fica mais leve ainda!!!

t+

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Na minha coloquei a CX da C-10, que é bem parruda. Não precisei mudar quase nada, pois ela se prende do mesmo modo que a original, além de ser mais macia.
    Nesse sistema que uso erdei os pontos fracos do sistema willys (muitos braços e pivots), mas a CX não quebra e dá pouca dor de cabeça p/ adaptar. É uma CX projetada p/ grandes esforços, p/ operar num carro mais pesado, mas de categoria semelhante e não uma CX p/ serviço urbano.
    Já vi adaptações com CX de gol, santana e outros do tipo urbano. Ficam muito boas e precisas em seu funcionamento. São até mais agradáveis de dirigir, pela precisão que esses sistemas oferecem, mas tb já vi algumas terem de ser trocadas por quebra.
    A do meu amigo Beto, começou a pular a cremalheira (era de belina2).
    O sistema que escolhi, está mais sujeito a folgas, mas sei que p/ quebra-la teria antes de quebrar uma ponta de eixo. Muito antes vão-se as ponteiras de direção.
    Dessas CXs pequenas ( com setor e cremalheira) a que dura mais é as da WV Santana. São bem fortes e precisas, mas não as verá em nenhum carro de carga, pois a fábrica não se arriscaria por tão pouco. São sistemas + modernos e de custo racionalisado, para um determinado fim, onde não se permite muita sobra de material ou super-dimencionamento.
    Em compensação, elas avisam quando vão quebrar. E quando o fazem, dificilmente será de uma só vez. Começam a pular os dentes do setor sobre a cremalheira, e aí você já sabe que deverá trocar os reparos ou colocar outra. P/ competições são bem melhores que as CXs de caminhões, e duram relativamente bem.

Espero ter ajudado. Boa adaptação.

Direção hidráulica

All:

Em minha rural adaptei a direção hidráulica do landau, por ser um veículo pesado me pareceu uma boa opção. Mandei fazer um suporte que foi parafusado no chassis, ao lado do feixe de molas e o setor parafusado neste suporte.
    Do outro lado foi feito um segundo ponto de fixação no munhão (foi retirado e o serviço feito em uma tornearia).
    A coluna usada foi a do Monza com regulagem de altura, para chegar até o setor foram usadas duas conexões articuladas sendo que uma na saída do setor e a segunda a meio caminho, num ponto que o ângulo entre os eixos ficou com cerca de 45º.

Em tempo, desculpem-me se fiz uso de algum termo técnico de forma incorreta.
    Imagens Anexas -direcao_182.jpg 

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Olá, Bruno. Sua opção foi muito boa! Essa cx era usada em alguns caminhões FORD, mais antigos, e chega a ser bem mais forte do que a da C-10, que utilizo. Acho que a forma como achou de fixa-la, poderia ser bem mais simples, mas o que importa é que ficou boa. Pelo menos você evitou o braço pitman. Parabéns!!!

Direção Hidráulica

Cowboy:

Como a Rural ainda não esta finalizada posso implementar alterações, envie-me sua sugestão de fixação, se for melhor, com certeza estarei trocando.
    No início de agosto estarei em BH, quando terei oportunidade de bater outras fotos do sistema, com mais detalhes.

8) Bruno, muito boa esta adaptação.
    É de pensar muito bem.
    Por aqui me ofereceram a DH do monza completa.
    Alguém já viu está adaptação

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Bruno, vou fazer um desenho no paint e posto aki, mas pela foto achei que ficou um serviço limpo, e talvêz não valha a pena mexer. Os pontos que achei complicado são o ângulo de 45° entre os eixos da coluna de direção que sacrificam muito as pequenas cruzetas, e a usinagem no munhão, que poderia ser evitada, mas essa já não vale a pena mexer.
    Abraço.

8) Tchê Bruno, se possível envia mais
    umas fotos da tua adaptação, pois me parece
    ter ficado muito boa. E a bomba hidra, qual
    q tu usou e como adaptou Valeu.
    Boa sorte na reforma

Direção Hidráulica

All:

Bem, eu ia postar as fotos uns três dias atrás mas o acesso à internet aqui em São Roque é meio instável apesar de ser via rádio, nosso provedor é o banco de crédito rural local e eles não avisam qdo vão dar manutenção no sistema, estava com o texto todo pronto só faltava anexar as fotos e "pimba", sai do ar por dois dias. Bem, chega de papo furado, vamos ao papo 4x4.

Continuando de onde parei, estou postando mais algumas fotos da direção hidráulica, do munhão com duas ponteiras, da barra de direção, do amortecedor de direção, dos jumelos (dos caminhões da mercedes), da molas (da toyota bandeirante), do suporte do estepe (foi fabricado outro tanque e fixado em posição semelhante ao da F-75) e da luz de ré. A medida em que aparecerem dúvidas e/ou sugestões vou dando as explicações e acatando correções.
    Imagens Anexas -direcao2_980.jpg -suporte1_442.jpg -jumelo1_180.jpg -munhao_137.jpg 

8) Valeu as fotos, e meus parabéns
    pelas adaptações e pelo belo lugar onde tu
    moras. Um dia pretendo conhecer ao vivo.
    Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho na Direção Hidraulica Ranger 2.8
      Por alexpioli no fórum Ford
      Respostas: 44
      Última resposta: 03/05/2016, 21:22
    2. direção hidráulica tira folga do volante?
      Por marcos.zanette no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/07/2009, 13:48
    3. Duvida sobre direção hidraulica
      Por jipeirodesdepequeno no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2008, 11:17

Permissões de Postagem