x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Pneus/Suspensão da F-75

Meus caros...
    Tenho uma F-75 com motor BF-161, jumelos longos e a calcei com 4 Candango 7.5X16. Eles estão raspando no pára-choque (original) e tenho a impressão que vão raspar também na lata próximo ao pára-choque.
    Pretendo cortar um pedaço do pára-choque pois não quero mexer na suspensão.
    Outra coisa é minha intanção de amaciar a suspensão traseira pois não vou andar com carga.
    Gostaria de ouvir opiniões a respeito.
    Abraços.

Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Agradecimentos: 0
    Ola Mauro, blza?
    Minha F-75 tava calçada com 6.50x16 Fate e ainda assim raspava no paralamas quando distercia ou freava morro abaixo, a ponto de ferir o pneu.Verifiquei com alguns amigos que tem Rural e F-75 e eles tb. tinham o mesmo problema.Rebati um pouco os paralamas e mesmo assim continuava pegando.Resolvi fazer o SPOA, coloquei um pneu 235x75x16 modelo super frontiera (maiores).Acabou o problema... Essa eh uma opçao ...
    Abraçao pra vc!

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Oi colega tbem uso pneus 7.50.16 na minha Rural quando estava com para choque original pegava ai eu cortei mas depois coloquei outro, no para lama quando fiz a lanternagen cortei 1,5cm na parte da frente e fiz a dobra de novo melhorou so que em trilhas acaba raspando um pouco. agora para amaciar a suspençao o jeito e tirar umas molas, feixe de molas quando mais arqueado mais duro fica.
    4X4 Brasil

Ai vai 3 opçoes viaveis. Existem outras mas essas sao as mais citadas.
    A mais barata sera olocar uns calços na carroceria!! Resolve o problema mas pode ser que pegue quanto de curso de suspensao!
    A intermediaria é colocar os calços e mexer no paralama em si.
    A mais carinha, porem melhor opçao dependendo do seu uso, é a SPOA. Essa precisa de amortecedores novos e o ideal seria que ja colocasse junto uns calços, por que no futuro voce vai querer colocar pneus maiores e quanto der muito curso eles podem pegar. E nao enqueça de tirar esse jumelos altos que nao prestam!! É so pesquisar na Pesquisa avançada!!
    Tudo depende do uso que vce da a viatuar e de quanto qur gastar.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=38615

As porporçoes sao diferentes mas as dicas sao as mesmas.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Levando em conta o que falaram, o que mais me agrada é colocar calço na carroceria. Quanto ao pára-choque, devo colocar um novo.
    Agora, qdo cês falam que jumelo alto não é uma boa, deve ser por causa do cáster, né?
    Nesse caso, mola menos arqueada é melhor, não é?

O SPOA ainda é muito pra mim. Vou usar o carro eventualmente no asfalto. Mas se for fazer, tenho que trocar os cardãs?

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 0
    A McLaren está com pneus 31, acredito que seja da mesma altura que o 7.5x16, uso calços de 2,5 polegadas, não foi mexida na lata...mas quanto a suspensão, foram colocados alguns amortecedores a mais, por causa da estabilidade, com a finalidade de numa curva, ela voltar lentamente e parar no local certo.

Citação Postado originalmente por Mauro_F75 Ver Post
    O SPOA ainda é muito pra mim. Vou usar o carro eventualmente no asfalto. Mas se for fazer, tenho que trocar os cardãs?

NAo precisa trocar os cardans!! Precisa girar a bolota do diferencial
    Se for ultilizala eventualmente no asfalto nao aconselho SPOA. Tira muito a estabilidade do veiculo!! Acho que voce precisa primeiramente dos calços!! Se ela for para viagens teria um tipo de configuraçao, pra cidade outro e pra trilha outro. O melhor é solucionar esse seu problema logo e depois pensar na evoluçao.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Pois é, ganhou a alternativa mais barata.
    Apenas mais algumas dúvidas... ao colocar calços mais altos de carroceria, como ficam os pedais? E a posição da direção e o câmbio (no volante)? E o radiador?

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Mauro, vc tem que ter em mente que para se fazer qualquer adaptação ireito vc vai ter que gastar. Então estude bem o quanto vc está disposto a gastar, ara não ter chateação depois:
    Para colocar calços maiores vc vai ter algumas dificuldades: A alavanca do cambio, ficará mais curta. Vai ter que alongar a alavanca que aciona a tração/redução(se a sua for acionada no painel). O volante se afastará de vc e ficará mais próximo ao painel. E vai ter que deixar os pedais muito bem regulados para que não falte curso, por exemplo, para acionar a embreagem.
    Então, dependendo de quanto esteja disposto a gastar, o mais viável seja vc colocar pneus menores e mais largos. Mas, se vc estiver disposto$$ troca logo as molas originais por molas do toyota bandeirantes!

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Citação Postado originalmente por Mauro_F75 Ver Post
    Pois é, ganhou a alternativa mais barata.
    Apenas mais algumas dúvidas... ao colocar calços mais altos de carroceria, como ficam os pedais? E a posição da direção e o câmbio (no volante)? E o radiador?
    colega na minha usei o suporte do motor do opala fica otimo altera ums 5cm, o radiador nao tem problema,pq e preso na carroceria, as mangueiras compensam a diferença, agora os pedais vc tem que mexer na furaçao do asoalho, pq na carroceria subir eles agarram, mas e coisa facil. as vz vou ai na sua cidade tomar umas no bar do miguelito.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem