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Hybrid View

  • #1

    Pneus/Suspensão da F-75




    Meus caros...
    Tenho uma F-75 com motor BF-161, jumelos longos e a calcei com 4 Candango 7.5X16. Eles estão raspando no pára-choque (original) e tenho a impressão que vão raspar também na lata próximo ao pára-choque.
    Pretendo cortar um pedaço do pára-choque pois não quero mexer na suspensão.
    Outra coisa é minha intanção de amaciar a suspensão traseira pois não vou andar com carga.
    Gostaria de ouvir opiniões a respeito.
    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de akio nishikawa
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    Ola Mauro, blza?
    Minha F-75 tava calçada com 6.50x16 Fate e ainda assim raspava no paralamas quando distercia ou freava morro abaixo, a ponto de ferir o pneu.Verifiquei com alguns amigos que tem Rural e F-75 e eles tb. tinham o mesmo problema.Rebati um pouco os paralamas e mesmo assim continuava pegando.Resolvi fazer o SPOA, coloquei um pneu 235x75x16 modelo super frontiera (maiores).Acabou o problema... Essa eh uma opçao ...
    Abraçao pra vc!

  • #3
    Usuário Avatar de Denilsom
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    Oi colega tbem uso pneus 7.50.16 na minha Rural quando estava com para choque original pegava ai eu cortei mas depois coloquei outro, no para lama quando fiz a lanternagen cortei 1,5cm na parte da frente e fiz a dobra de novo melhorou so que em trilhas acaba raspando um pouco. agora para amaciar a suspençao o jeito e tirar umas molas, feixe de molas quando mais arqueado mais duro fica.
    4X4 Brasil

  • #4
    Ai vai 3 opçoes viaveis. Existem outras mas essas sao as mais citadas.
    A mais barata sera olocar uns calços na carroceria!! Resolve o problema mas pode ser que pegue quanto de curso de suspensao!
    A intermediaria é colocar os calços e mexer no paralama em si.
    A mais carinha, porem melhor opçao dependendo do seu uso, é a SPOA. Essa precisa de amortecedores novos e o ideal seria que ja colocasse junto uns calços, por que no futuro voce vai querer colocar pneus maiores e quanto der muito curso eles podem pegar. E nao enqueça de tirar esse jumelos altos que nao prestam!! É so pesquisar na Pesquisa avançada!!
    Tudo depende do uso que vce da a viatuar e de quanto qur gastar.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #5
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=38615

    As porporçoes sao diferentes mas as dicas sao as mesmas.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #6
    Levando em conta o que falaram, o que mais me agrada é colocar calço na carroceria. Quanto ao pára-choque, devo colocar um novo.
    Agora, qdo cês falam que jumelo alto não é uma boa, deve ser por causa do cáster, né?
    Nesse caso, mola menos arqueada é melhor, não é?

  • #7
    O SPOA ainda é muito pra mim. Vou usar o carro eventualmente no asfalto. Mas se for fazer, tenho que trocar os cardãs?

  • #8
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    A McLaren está com pneus 31, acredito que seja da mesma altura que o 7.5x16, uso calços de 2,5 polegadas, não foi mexida na lata...mas quanto a suspensão, foram colocados alguns amortecedores a mais, por causa da estabilidade, com a finalidade de numa curva, ela voltar lentamente e parar no local certo.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Mauro_F75 Ver Post
    O SPOA ainda é muito pra mim. Vou usar o carro eventualmente no asfalto. Mas se for fazer, tenho que trocar os cardãs?

    NAo precisa trocar os cardans!! Precisa girar a bolota do diferencial
    Se for ultilizala eventualmente no asfalto nao aconselho SPOA. Tira muito a estabilidade do veiculo!! Acho que voce precisa primeiramente dos calços!! Se ela for para viagens teria um tipo de configuraçao, pra cidade outro e pra trilha outro. O melhor é solucionar esse seu problema logo e depois pensar na evoluçao.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #10
    Pois é, ganhou a alternativa mais barata.
    Apenas mais algumas dúvidas... ao colocar calços mais altos de carroceria, como ficam os pedais? E a posição da direção e o câmbio (no volante)? E o radiador?

  • #11
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Mauro, vc tem que ter em mente que para se fazer qualquer adaptação ireito vc vai ter que gastar. Então estude bem o quanto vc está disposto a gastar, ara não ter chateação depois:
    Para colocar calços maiores vc vai ter algumas dificuldades: A alavanca do cambio, ficará mais curta. Vai ter que alongar a alavanca que aciona a tração/redução(se a sua for acionada no painel). O volante se afastará de vc e ficará mais próximo ao painel. E vai ter que deixar os pedais muito bem regulados para que não falte curso, por exemplo, para acionar a embreagem.
    Então, dependendo de quanto esteja disposto a gastar, o mais viável seja vc colocar pneus menores e mais largos. Mas, se vc estiver disposto$$ troca logo as molas originais por molas do toyota bandeirantes!

  • #12
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Mauro, vc tem que ter em mente que para se fazer qualquer adaptação ireito vc vai ter que gastar. Então estude bem o quanto vc está disposto a gastar, ara não ter chateação depois:
    Para colocar calços maiores vc vai ter algumas dificuldades: A alavanca do cambio, ficará mais curta. Vai ter que alongar a alavanca que aciona a tração/redução(se a sua for acionada no painel). O volante se afastará de vc e ficará mais próximo ao painel. E vai ter que deixar os pedais muito bem regulados para que não falte curso, por exemplo, para acionar a embreagem.
    Então, dependendo de quanto esteja disposto a gastar, o mais viável seja vc colocar pneus menores e mais largos. Mas, se vc estiver disposto$$ troca logo as molas originais por molas do toyota bandeirantes!
    É!! Voce poderia trocar os pneus. So digo que trocar as molas de Toy tambem gasta muito!! Tem que pensar bem mesmo!! Nao é so trocar e proneto...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


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