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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
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    diferencial 13x46= Problema




    Durante 2 anos andei com minha F75 com diferencial 11x47.Primeiro com motor opala e depois com Q20B usando-a no dia a dia,pescarias e trabalho, muito trabalho.Em Agosto passado troquei para 13x46 e depois de uns 400 km quebrou a engrenagem intermediária da reduzida e por tabela, o carretel tb quebrou.Depois de feito o reparo trocando as duas engrenagens, rodei uns 200km somente "on" e qdo fiz uma revisão a surpresa:a engrenagem intermediária da reduzida estava com 2 dentes quebrados e os demais trincados.
    Alguém já teve problema semelhante?

  • #2
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Durante 2 anos andei com minha F75 com diferencial 11x47.Primeiro com motor opala e depois com Q20B usando-a no dia a dia,pescarias e trabalho, muito trabalho.Em Agosto passado troquei para 13x46 e depois de uns 400 km quebrou a engrenagem intermediária da reduzida e por tabela, o carretel tb quebrou.Depois de feito o reparo trocando as duas engrenagens, rodei uns 200km somente "on" e qdo fiz uma revisão a surpresa:a engrenagem intermediária da reduzida estava com 2 dentes quebrados e os demais trincados.
    Alguém já teve problema semelhante?
    Roger,

    1) Com que intuito você colocou esse diferencial bem mais longo ? Atingir maior velocidade ou andar nas mesmas veocidades mas em rotações mais baixas visando economia ?

    2) Você tem certeza de ter adquirido peças de qualidade ?

    3) Com que frequência você usou a reduzida ?

    Grato.

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Roger Nunes!

    Vou tentar explicar o problema.

    Você não é o único que passa por isso, um amigo de Campinas, SP me ligou relatando a mesma situação.

    Solução?
    Colocou a t-case da band.

    Vamos ao problema.

    A t-case Willys não foi progetada para um torque elevado com baixo giro.
    Quando com a relação curta, as engrenagens não sofrem tanto com a pressão exercida sobre os dentes quando o motor vai "soltando" o torque.

    Com a relação mais longa, o pressão entre as engrenagens é bem maior quando o motor "solta" o torque, principalmente o Q20B, ue sai contando os pistões.

    Está com a relação ideal para o motor, deixando-o econômico e forte ao mesmo tempo.

    Sua solução será partir para outra t-case. (outra marca)

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Usuário
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    28/05/2004
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    13x46

    Fala Kim,blz?

    Pela sua explicação, vejo que entende das coisas....acertou na "mosca'!!
    A minha intenção era alertar a quem pretende usar essa relação com um motor forte e T- case willys que a quebra é certa!!
    Na primeira quebra coloquei em xeque a qualidade da engrenagem que veio num kit para câmbio clark 2215 que uso atualmente mas depois de instalar outra de qualidade comprovada, ví que a suspeita que eu tinha de quebra por sub dimensionamento baseado nos aspectos de fratura dos dentes da engrenagem se confirmou.
    A solução seria outra T-case mais robusta como a Band como comentou ou reduzir novamente o diferencial.Com 13X46 a F75 ficou ótima para estrada, até um pouco longa mas como Q20B tem torque de sobra, não ficou fraco.Encontrar um T-case da band não é tarefa fácil sem falar no custo, então, optei por uma relação 11x45 que instalarei nos próximos dias pra ver com ficará.

    abraços!!




    Caro Roger Nunes!

    Vou tentar explicar o problema.

    Você não é o único que passa por isso, um amigo de Campinas, SP me ligou relatando a mesma situação.

    Solução?
    Colocou a t-case da band.

    Vamos ao problema.

    A t-case Willys não foi progetada para um torque elevado com baixo giro.
    Quando com a relação curta, as engrenagens não sofrem tanto com a pressão exercida sobre os dentes quando o motor vai "soltando" o torque.

    Com a relação mais longa, o pressão entre as engrenagens é bem maior quando o motor "solta" o torque, principalmente o Q20B, ue sai contando os pistões.

    Está com a relação ideal para o motor, deixando-o econômico e forte ao mesmo tempo.

    Sua solução será partir para outra t-case. (outra marca)

    Abraços.

    Kim.[/QUOTE]

  • #5
    Usuário
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    28/05/2004
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    13x46

    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Roger,

    1) Com que intuito você colocou esse diferencial bem mais longo ? Atingir maior velocidade ou andar nas mesmas veocidades mas em rotações mais baixas visando economia ?

    2) Você tem certeza de ter adquirido peças de qualidade ?

    3) Com que frequência você usou a reduzida ?

    Grato.
    1- A intenção de colocar uma relação mais longa foi de andar com giro mais baixo, a 13x46 com câmbio 2215 fica um pouquinho longa mas fica ótimo para o uso no dia a dia.
    2- Até coloquei em xeque a qualidade da engrenagem que quebrou mas depois da segunda quebra ví que realmente o esforço nela estava muito grande.
    3- As quebras aconteceram andando em 4x2 e no asfalto.Em momento algum usei 4x4.

    abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Roger!

    Que bom que consegui me expressar.

    Converse com o pessoal da equipiminas4x4, provavelmente terão uma solução ideal para vc, mantendo sua relação longa.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
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    T case willys

    Só pra ilustrar o post e ajudar a identificar o problema.
    []`
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos diferencial 13x46= Problema-engre-rural-peq22.jpg  
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