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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de WELLCJ5
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    Diferencial Dianteiro Rural/f-75




    Pessoal,

    Estou montando uma F-100 4x4 e nela foi instalado um diferencial dianteiro da F-75 com relação 9x44, como a trazeira é original e está com relação 10x35, estou procurando uma relação 13x46 para colocar na frente e que ficaria bem proxima da traseira.

    A pergunta é:

    Teria muito problema eu rodar com uma relação 3,50:1 na traseira e uma 3,54:1 na dianteira ?

    Outra dúvida é que me disseram que relações que foram feitas para diferenciais traseiros não podem ser colocadas nos diferenciais dianteiros ?

    Isso é verdade ou papo furado ?

    Abs.

    Wellington
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #2
    Usuário Avatar de junior braga
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    relaçoes diferentes

    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Pessoal,

    Estou montando uma F-100 4x4 e nela foi instalado um diferencial dianteiro da F-75 com relação 9x44, como a trazeira é original e está com relação 10x35, estou procurando uma relação 13x46 para colocar na frente e que ficaria bem proxima da traseira.

    A pergunta é:

    Teria muito problema eu rodar com uma relação 3,50:1 na traseira e uma 3,54:1 na dianteira ?

    Outra dúvida é que me disseram que relações que foram feitas para diferenciais traseiros não podem ser colocadas nos diferenciais dianteiros ?

    Isso é verdade ou papo furado ?

    Abs.

    Wellington
    Não tenho certeza não, mas acho que as relações traseiras x frente tem que ser iguais, pois imagina a seguinte situação um eixo empurrando o outro, ou sendo arrastado pelo outro, porque a cx multlipa para ambos os eixos transmitem forças iguais. Espero ter ajudado. Aguardando coments do experts.
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Isso mesmo Junior Braga, como tambem nao eh aconselhavel rodar com pneus diferentes com 4x4 engatada.

  • #4
    Usuário Avatar de WELLCJ5
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    Mas voces acham que 1% de variação entre as relações influencia alguma coisa quando o veiculo estiver rodando em estradas de terra e com lama ?

    Pois sempre uso o 4x4 em situações extremas, na maioria das vezes dá pra usar somente o 4x2 e a reduzida.

    Abs.

    Wellington
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  • #5
    Usuário Avatar de junior braga
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    pequena diferança

    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Mas voces acham que 1% de variação entre as relações influencia alguma coisa quando o veiculo estiver rodando em estradas de terra e com lama ?

    Pois sempre uso o 4x4 em situações extremas, na maioria das vezes dá pra usar somente o 4x2 e a reduzida.

    Abs.

    Wellington
    Com certeza, pois é diferente, parece bem pouco talvez nem é notavel mas ira comprometer o restante do sistema, ex: cardans, redução, etc.
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    Cara, as engrenagens não são de borracha, portanto não são maleáveis.

    1% é uma grande diferença, pois no engesa saía de fábrica com 0,01% e é perceptível quando em 4x4.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de WELLCJ5
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    Valeu pessoal,

    Já estou resolvendo o problema, vou adquirir um diferencial da F-75 dana 44 para colocar na traseira da F-100, ai tenho várias opções de relações que posso utilizar sem que destrua as cruzetas, que ao meu ver será a parte mais frágil o sistema.

    Obrigado a todos.

    Wellington
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #8
    Usuário Avatar de WELLCJ5
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    Alguem já conferiu os calculos deste site ?

    http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/calculator.php

    Utilizando este site chego a conclusão de que se eu tiver a seguinte situação:

    Diferencial traseiro com relação 3,50 e pneus de 32,6 pol. chego a uma velocidade em 4ª marcha e sem reduzida de KM/H = 44,6

    Diferencial dianteiro com relação 3.54 e pneus de 33 pol. chego a uma velocidade em 4ª marcha e sem reduzida de KM/H = 44,6

    Logo a diferença é zero portanto posso usar as relações diferentes como na situação acima ?

    Logico que não existe pneus de 32,6 pol., mas se diminuir 10mm na altura do pneus traseiro chego a essa medida.

    Será que isso funciona ?

    Por outro lado quem tem certeza que os 4 pneus de um veículo sempre estão com o mesmo diâmetro ?

    Então a diferença entre as duas relações acima, que é de 1%, se tornaria irrelevante ?

    Quem pode me responder ?

    Abs.

    Wellington
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #9
    Usuário Avatar de jijoe_78
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    ôpa.
    Pensa no seguinte: se os diâmetros dos pneus são iguais mas as relações de transmissão são diferentes (reduzido na frente e longo na traseira), onde essa diferença será amortizada?
    No câmbio/Transferência. Na lama essa diferença se dispersa na falta de tração, mas numa estrada de terra batida ou cascalho não.
    O mesmo acontece se você tiver diâmetros diferentes de pneus nos eixos, por exemplo 718 mm de diâmetro na frente e 683mm na traseira. Lógico que não será com 5 giros de pneu que sua transmissão vai moer. MAs numa situação repentina de tração o tranco pode ser suficiente p´ra começar a mastigar dente de engrenagem.
    Instale 2 kits iguais de relação e venda os seus p´ra quem precisa. O custo será pequeno e não terá problemas caso esqueça o 4x4 ligado numa passagem rápida por estradas entre lamaçais.

    []´s!
    4X4 Brasil

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