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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Exclamation Compra de F-75... dúvidas




    Amigos, bom dia, meu nome é Agassis Rodrigues e sou completamente novo no fórum, me cadastrei hoje até...rsrsrs, bom estou querendo entrar neste mundo das 4X4 e gostaria de começar com uma F-75, visto que desde pequeno sou apaixonado no desenhos destes carros.
    Encontrei aqui em minha cidade uma F-75 nas seguinte condições e foto em anexo, ocorre que quero fazer a aquisição dela e desejo deixar ela mais ou menos da foto desta que está em anexo também, inclusi a cor até, já que sou apaixonado por laranja.

    Fora os detalhes externos pretendo colocar direção hidraulica e ar condicionado, tudo seguindo as dicas do fórum que de tanto ler na teoria já virei mecânico (rsrsrs).

    Gostaria de saber a opinião de vocês, quero deixar este carro para passeio, tipo andar nos fins de semana, já que durante a semana só uso minha moto para ir ao trabalho e voltar e ir para faculdade, e também irei fazer está reforma em ritmo bem lento, pois não vou me descapitalizar para arrumar a "criança".

    Coloquem suas opiniões amigo e desde já agradeço.

    Abraços.

    Agassis Rodrigues.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -compra.jpg   -desejado-1-.jpg   -desejado-2-.jpg   -desejado.jpg   -rodas.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de akio nishikawa
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    Ola Agassis Rodrigues , bem vindo ao forum!Faça bom proveito dessa turma, com certeza a maioria tem muito a ensinar e a aprender com vc. tb.
    Essa F da footo parece estar muito inteira! Creio que fara uma boa compra, quantas latinhas vc. pretende investir nessa compra?qual o ano dela?Ela sera usada mesmo somente para passeios?tenho uma tb, porem utilizo ela mais pra fazer algumas trilhas de vez em quando e uns passeios mais radicais.
    Nao esqueça de verificar o chassis, as caixas de cambio e reduzida e a traçao. Confira se o 4x4 ta funcionando direitinho, caso contrario, dependendo do valor que pagara pela viatura nao compensara.

    Forte abraço e boa compra pra vc!!

  • #3
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    18/02/2008
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    Talking

    Amigo, obrigado pelas boas vindas, o valor pedido é R$ 6.500,00, quando ao investimento eu quero deixar ela bem legal, mais não vou investir nada muito alto de primeira instância, quanto a questão da F que estou querendo comprar, fui ver ela, tem que fazer algumas coisas na lataraia (é claro) e a capota de ferro terá que ser totalmente reconstruida, irei ter que verificar a tração dela, ela está sem a alavanca que muda a tração, o dono disse que perdeu quanto foi em um mecânico, sendo assim está sem essa alavanca.
    Antes de efetuar a compra vou levar um mecânico meu e pedir para ele dar a opião como professional na parte do motor e do chassis, incluse quanto a questão da alavanca da tração. Tem como comprar essa alavanca, dá pra testar sem ela, alguém poderia responder isso.

    Abraços e obrigado.

    Agassis Rodrigues.

  • #4
    Usuário Avatar de akio nishikawa
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    16/03/2007
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    As alavancas podem ser achadas em lojas especializadas do ramo ou em desmanches, ou ate mesmo na seçao de Peças a Venda, nesse mesmo forum.Mas acho que vale vc. olhar minuciosamente, pois qual seria o motivo da falta dessa alavanca?Muito cuidado.... Acho que sem a alavanca nao da pra testar direito a caixa.Qual alavanca esta faltando? A alavanca da traçao ou da reduzida? A da traçao eh a segunda maior, fica entre a alavanca de marchas e a alavanca de reduzida.A da reduzida eh a menor de todas.(no caso do cambio no assoalho.) A da traçao funciona da seguinte forma: Posiçao para frente - 4x2. Posiçao para traz- 4x4.
    A reduzida eh na alavanca menor, posicionada para frente.
    Nao sei se te ajudo com essas informaçoes, mas acho que nos manuais de funcionamento, tambem encontrados neste forum, na area de Download voce encontra varios manuais.
    Abraços!

  • #5
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    18/02/2008
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    Valeu amigo pelas dicas, em verdade faltam as 2 alafancas, tanto da reduzida como da tração, vou testar com o mecânico ainda está semana o carro pra realmente ter a impressão correta dele e conversar com o mecânico sobre o estado do motor.
    Em breve terei novidades e postarei aqui no fórum, vou acessar a parte de downloads também para verificar se acho algo que possa me ajudar na avaliação.

    Abraços e qualquer novidade ou dica nova não deixe de me informar.

    Agassis Rodrigues.

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    17/10/2005
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    Caro Agassis Rodrigues!

    Na minha opinião, acho que está havendo uma informação equívoca quanto as alavancas da t-case.

    A linha F75/Rural não tem alavancas no assoalho do veículo!

    Existe uma alavanca que fica em baixo do painel, mais ou menos no meio, que aciona a t-case, sendo o primeiro estágio 4x4 e o segundo 4x4 + reduzida.

    Pelo estado de conservação (muito bom), acho que o dono anterior nunca usou o sistema, então não sabe explicar onde fica.

    Verifica lá e posta para nós o resultado de sua procura.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
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    21/07/2015
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    F75 Duvida para comprar

    Bom dia amigos.
    Bom, sou novo aqui e esse é meu primeiro post!


    Não sei se pode me ajudar, mas vamos lá!
    Meu sonho de consumo é uma F75. Estou vendo algumas por ai, e encontrei 1 que me chamou atenção. Está reformada, totalmente... pegar e andar. Elá é verde militar, interior em dois tons de marrom, e está com aquela capota acho que de lona preta... estilo militar mesmo. Além disso vem com 1 jogo de pneu reserva.

    O dono me disse ser tudo original. Ela é 1976, porém nas fotos vi que a alavanca de cambio é no piso. Vi outras 1976 na internet que são no volante. Isso é "adaptavel"?

    E minha duvida maior é sobre motor/cambio. Como ele disse ser tudo original, vejo muita gente falando que esse conjunto original é fraco e gastão. Isso é verdade? Vale a pena investir???

    O valor que ele está pedindo é de R$ 17.000. Vale a pena galera????

  • #8
    Usuário Avatar de antonio umino
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    29/08/2009
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    A alavanca no assoalho não é original....

    foi adaptada do Jeep ou da camioneta f 100 OHC....

    Ela é 4x4.????? carroceria original ou de madeira ou similar??

    Abçs.
    Obs.. Bem vindo ao Fórum.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #9
    Usuário
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    Parece que é 4x4 sim... não me lembro. A carroceria é metal (acho que original). E está com a capota de lona

  • #10

  • #11
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    03/08/2015
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    campos dos goytacazes/RJ
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    Boa noite amigos, sou novo aqui e sou novo no mundo 4x4. Estou pensando em comprar uma ford f-75, para reformá-la e deixar do meu jeito, mesmo que leve anos. Não estou preocupado com originalidade e sim com satisfação. Vi uns modelos bem acabado de R$ 1500 a 4500. Acredito eu que não sejam 4x4, sendo assim vale a pena comprar, para talvez colocar motor e passar para 4x4? Seria apenas pra andar final de semana, nada muito exagerado.
    absBoa noite amigos, sou novo aqui e sou novo no mundo 4x4. Estou pensando em comprar uma ford f-75, para reformá-la e deixar do meu jeito, mesmo que leve anos. Não estou preocupado com originalidade e sim com satisfação. Vi uns modelos bem acabado de R$ 1500 a 4500. Acredito eu que não sejam 4x4, sendo assim vale a pena comprar, para talvez colocar motor e passar para 4x4? Seria apenas pra andar final de semana, nada muito exagerado.
    abs

    http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-...ceria-67193957

    http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-...berto-98713812

  • #12
    Usuário Avatar de Sonhador
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    15/07/2012
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    Santos/SP
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    Melhor e mais Barato ja comprar 4x4 , peças caras , adaptação complicada, mudança de documentos , etc... , gasta um pouco mais e ja compra um carro para fazer um pouco menos de adaptações (normalmente se adapta itens de conforto ou para OFF Road mais pesado).

    Cuidado Com Veiculo Barato , as vezes se gasta muito mais para levantar um Carro detonado , e cuidado com a Documentação .... compre somente veiculo com a Documentação em ordem , senão pode acabar com um Abacaxi nas Mãos
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

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