x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    49
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Ajuda lataria F-75




    Sds,

    Amigos, preciso de uma ajuda com minha pickup...
    Comprei uma F-75 a +/- 2 anos. E arrumei um "picareta", para mexer na funilaria dela (na epoca achava que o cara era bom..rss)
    O cara viu a pickup e pediu para eu jatear de areia... a lata toda... pois ai ficaria melhor para ele mexer.
    Fiz o que ele pediu.. so que o fdp passou 8 meses e nem relou na pickup... resultado... a laa enferrujou toda...
    Então levei para um primo meu em Campo Mourão-PR, e segundo ele a lataria não presta mais.... alguma dica do que fazer ?? (não fale Ferro Velho. risos).

    Isso ja vai para 2 anos... e to com a minha jabiraca parada... sem solução...
    Caso alguem conheça alguem em Londrina ou Campo Mourão para indicar...


    Abraços...

    Gilvan Bez

  • #2
    Citação Postado originalmente por bez Ver Post
    Sds,

    Amigos, preciso de uma ajuda com minha pickup...
    Comprei uma F-75 a +/- 2 anos. E arrumei um "picareta", para mexer na funilaria dela (na epoca achava que o cara era bom..rss)
    O cara viu a pickup e pediu para eu jatear de areia... a lata toda... pois ai ficaria melhor para ele mexer.
    Fiz o que ele pediu.. so que o fdp passou 8 meses e nem relou na pickup... resultado... a laa enferrujou toda...
    Então levei para um primo meu em Campo Mourão-PR, e segundo ele a lataria não presta mais.... alguma dica do que fazer ?? (não fale Ferro Velho. risos).

    Isso ja vai para 2 anos... e to com a minha jabiraca parada... sem solução...
    Caso alguem conheça alguem em Londrina ou Campo Mourão para indicar...


    Abraços...

    Gilvan Bez
    Manda umas fotos pra ver o estado!!
    O ideal é passar um fundo ou algo do genero depois do jateamento se a lata for demorada a ser tratada.
    Ai no PR um lugar que faz maravilhas é o Donizette!! Olhe no Frota 4x4 o topico "Trabalho de arte".
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro bez!

    Tudo nessa vida tem jeito, basta ter vontade, coisa que parece não estar tendo ai.

    Bem, em Paranavaí-Pr, tem uma oficina que é muito boa para esse fim.

    Conversa com o Donizete e, leva lá que terá um excelente tratamento.

    Só não pode passar na frente do Brancão, que está lá.

    Abraços.

    Kim.

  • #4

    ajuda lataria F 75

    Oi Gilvan.

    eu estou reformando uma rural que tambêm foi dixada no tempo e ferrujou.
    hoje no mercado existe muitos conversores de ferrugem. mais a chapa tem que estar com uma boa espessura pois se não o processo de recuperação vai sair caro. mande uma foto com resolução máxima pro meu e-mail.
    jvforner@ig.com.br

    abs. Vanderlei

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    73
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0
    Amigo.
    Aproveita que esta F75 esta toda limpa e pede para Alguém que trabalhe com fibra de vidro para fazer o molde destas peças, Cabine e Carroceria.Já que esta com jato de areia,facilita muito.Vc fornece o Molde para Ele tirar varias copias .Geralmente este Pessoal te da uma copia e fica com os moldes.Foi assim que uma Amigo aqui de
    Osorio\ Rs iniciou a fabricação destas F75 e Jeep.Hoje não saberia dizer qual o valor destas Carrocerias e Caçamba para venda.
    Desejo que Vc tenha sucesso
    slick

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Seria uma boa ter uma rural com carroceria toda em fibra...não se preocupar o ferrugem...seria ótimo!

    Abs

  • #7
    Usuário Avatar de Júnior_NF
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimento: 1
    É isso ai Bez...como o Kim falou, ligue para o Donizete (44) 3422-4991 e converse com ele....com certeza existe uma solução para o seu problema....mas vc terá que entrar na fila heim , eu estou restaurando a caçamba da minha F75 com o Donizete.....

    Forte abraço



    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro bez!

    Tudo nessa vida tem jeito, basta ter vontade, coisa que parece não estar tendo ai.

    Bem, em Paranavaí-Pr, tem uma oficina que é muito boa para esse fim.

    Conversa com o Donizete e, leva lá que terá um excelente tratamento.

    Só não pode passar na frente do Brancão, que está lá.

    Abraços.

    Kim.

  • #8
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por bez Ver Post
    Sds,

    Amigos, preciso de uma ajuda com minha pickup...
    Comprei uma F-75 a +/- 2 anos. E arrumei um "picareta", para mexer na funilaria dela (na epoca achava que o cara era bom..rss)
    O cara viu a pickup e pediu para eu jatear de areia... a lata toda... pois ai ficaria melhor para ele mexer.
    Fiz o que ele pediu.. so que o fdp passou 8 meses e nem relou na pickup... resultado... a laa enferrujou toda...
    Então levei para um primo meu em Campo Mourão-PR, e segundo ele a lataria não presta mais.... alguma dica do que fazer ?? (não fale Ferro Velho. risos).

    Isso ja vai para 2 anos... e to com a minha jabiraca parada... sem solução...
    Caso alguem conheça alguem em Londrina ou Campo Mourão para indicar...


    Abraços...

    Gilvan Bez

    Vc decapou a bicha toda e depois ficou na lata nua sem proteção por um tempão, certo? Formou aquela ferrugem superficial que fica a lata toda marrom, certo? Se passar uma lixa(80 ou 120 por exemplo) a ferrugem sai e fica no metal claro? Se for assim o cara que deixou ela enferrujar é um sacana e o outro que condenou a lataria num sabe nada.

    Tem um carro antigo meu que lixaram todo e deixaram quase 2 anos na lata nua, boa parte deste tempo sob sol e chuva, tava todo coberto de ferrugem superficial, o carro tava todo marrom avermelhado de ferrugem em 100% da lataria.

    Pois bem, fiz as partes de corrosão braba e depois lixei ele todo para remover a ferrugem superficial em algun locais até com escova de aço rotatória pa tinha formado até uma mini crateras(pontinhos fundos) de corrosão deixei ele na lata todo denovo. Logo após issto foi limpo com thinner e desengraxante(nunca use agua nesta fase) , aplicado 2 demãos de wash primer(fundo fosfatizante anti corrosivo) e outras duas de Primer PU logo em seguida. O carro ficou assim parado por mais 1 ano sem aparecer nada de ferrugem novamente. quando retomei a reforma dele fou lixado (lixa fina), aplicado mais primer PU e correções de imperfeições com massa poliester e mais uma ultima demão de primer e lixa 600 e duas demãos de preto PU só pra "dar uma queimada" enquanto não faz as demãos definitivas de tinta. O carro tá sendo montado e já tem mais um bom tempinho que está pintado, nada mais de ferugem brotou e creio que não vai mais por um bom tempo. Engraxei tudo por baixo e parte internas. tudo feito aqui em casa mesmo sem gastos exorbitantes mas com excelente qualidade de produtos e métodos. Acredito que o resultado tá muito além do que esperava levando em consideração o estado da lata e o $$ empregado na restauração da lata e pintura.

    tem foto dele aí, só não achei as fotos de quando ele chegou aqui pra vc ter ideia de como tava de ferrugem.

    Se tiver fotos da rural no estado que tá fica mais fácil pragente poder te dar uma luz com mais propriedade.

    não se desespere que pra tudo tem jeito.


    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    49
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal, realmente a Donivel faz milagres.. esta vendo o trabalho do pessoal de la no site deles...

    Pedi um orçamento para ele... mas preciso tirar fotos e mandar para ele... como a pickup ta em Campo Mourão... so vou conseuir as fotos nesse fim de semana... ai posto elas aqui tb... abraços...

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Qualquer coisa, ele tem a carreta para transporte de carros, e eu uma pick up, tá feita a c@g@d@!!!!! hauhauhauhauhau

    Olhe aqui Donizete. Essas fotos são minhas.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    49
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Bom galera... parte do problema resolvido... comprei uma gabine completa de uma
    F-75... assim vou gastar menos latinha$ na reforma

    Aproveitando o topico... o que me dizem do cambio 3 marchas da C-10.... fica bom com o 4cc do opala....
    Queria algo que pudesse fazer viagens de pequenas distancias no maximo 250km... e que tb desse para fazer umas brincadeiras (principalmente... rsss)
    Sera que vai ficar muito amarrada... no asfalto... ?

  • #12
    Eu estou restaurando a minha Rural em Curitiba-PR com o seu Alcir que é um mecanico experiente, ele trabalhou no exercito como mecanico Willys e já faz mais de 40 anos que ele trabalha com Willys. Outra qualidade é que ele tem Jato de Areia na oficina o que ajuda e muito na restauracao, onde você não tera gasto com guincho para levar as pecas para jatear como chassi e lataria.

    Minha Rural esta com 3 meses de restauração e já posso dizer que o serviço dele esta sendo perfeito até o momento. Segue algumas fotos http://picasaweb.google.com/zamorano...auraODaVovZona

    Caso queira entrar em contato é Mecanica Christensen - Alcir fone 41 - 3015-8561
    4X4 Brasil
    Rural Willys 1970 4x4 - Vovozona

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade