x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Unhappy Motor 4.9I Adaptação

Meus Caros!! Intalei um conjunto cambio com 5 marchas com a quinta dryve e motor 4.9I na rural 4x4, mas mantive o diferencial original, gostaria de saber se alguem montou já este tipo de conjunto e se deu certo, que dizer não quebrou o diferencial?? A instalação esta pronta, mas não andei ainda devido ao sistema de injeção não estar montado!!! Ou qual diferencial montar para resistir uma viagem para o chile em julho de 2008.

motor 4.9I adaptação

Diones,

Na Minha Rural, adaptei motor diesel turbo - Q20b, com cambio de 5 marchas. no inicio o diferencial estava com relação 8x43, - ficou amarrado. trocamos para 12x47 o carro ficou muito choco na saída, porém, com velocidade final boa, qualquer subida, redução até terceira marcha. Mudamos para 9x44, melhorou porém, carro não passsava de 80 km/h.
    Mudamos para 11x41, que maravilha estou com está relação até hoje. Saí bem e velocidade de cruzeiro por volta de 110 km/h. Já me falaram que a relação 11x45 ficaria melhor. Porém, não mudei, pois estou querendo voltar o carro a ter tração nas quatro rodas.
    Sei que no forum tem gente que sabe fazer as contas(tamanho de pneus, relação das marchas no cambio e torque no motor) assim podendo dá um relação diferencial mais próxima da ideal sem precisar experimentar como eu.
    OBS: não sei se é lorota de mecanico, mas dizem que esta relação 11x41 é muito dificil de ser quebrada.
    wilson

motor 4.9I adaptação

Lembrei de mais um detalhe eu instalei este conjunto(11X41) em janeiro de 1998.
    wilson

Thumbs up

Valeu colega , vou testar e depois eu posto dizendo alguma coisa.

Sds.

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Diones, pode ser que eu tenha o pé leve, mas eu usei o 4.9 na minha F-75 em que o eixo traseiro é chavetado, quebrou algumas vezes a chaveta, mas acho que era por causa do sulco da chaveta na ponta de eixo, que estava meio alargado. Depois que troquei a ponta de eixo, a chaveta e a flange,(tudo novo), ficou tranquilo.
    Pergunta meio boba:
    V/c já viu o diabo depois de tomar uns "goró"?
    A acelereção desse bichinho é parecida.....

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Uma outra dica, coloca o módulo de injeção programável, tipo o fueltech, é muito mais tranquilo de montar e manter.

Citação Postado originalmente por Wilson Oliveira Santos Ver Post
    Diones,

Na Minha Rural, adaptei motor diesel turbo - Q20b, com cambio de 5 marchas. no inicio o diferencial estava com relação 8x43, - ficou amarrado. trocamos para 12x47 o carro ficou muito choco na saída, porém, com velocidade final boa, qualquer subida, redução até terceira marcha. Mudamos para 9x44, melhorou porém, carro não passsava de 80 km/h.
    Mudamos para 11x41, que maravilha estou com está relação até hoje. Saí bem e velocidade de cruzeiro por volta de 110 km/h. Já me falaram que a relação 11x45 ficaria melhor. Porém, não mudei, pois estou querendo voltar o carro a ter tração nas quatro rodas.
    Sei que no forum tem gente que sabe fazer as contas(tamanho de pneus, relação das marchas no cambio e torque no motor) assim podendo dá um relação diferencial mais próxima da ideal sem precisar experimentar como eu.
    OBS: não sei se é lorota de mecanico, mas dizem que esta relação 11x41 é muito dificil de ser quebrada.
    wilson
    Boa noite Wilson............................................ .
    Vc tem fotos dessa adaptação?Tb tenho este conjunto, e com a t-case da willys com pino chorão trocado por rolamentos.Se tiver fotos coloca ai no forum .Um abração...........

Citação Postado originalmente por Diones Hartmann Ver Post
    Meus Caros!! Intalei um conjunto cambio com 5 marchas com a quinta dryve e motor 4.9I na rural 4x4, mas mantive o diferencial original, gostaria de saber se alguem montou já este tipo de conjunto e se deu certo, que dizer não quebrou o diferencial?? A instalação esta pronta, mas não andei ainda devido ao sistema de injeção não estar montado!!! Ou qual diferencial montar para resistir uma viagem para o chile em julho de 2008.
    Boa noite Diones...........................tenho este conjunto e a relação do diferencial 43x8.......com pneus 33x12,5x10, mas ainda não andei, mas como disse o Dalmo o troço é feio se apertar, é mto motor..heheheh.
    Um abração.....................................

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    E aí Estevan, tudo certo? consegiui providenciar a flange do cambio por aqui mesmo, sorte né?
    semana que vem acho que monto a mecanica toda, e a finilaria tá pronta...
    e a sua como está?

Thumbs up 4.9

O motor roncou hoje, e o pior.... mandei fazer duas saidas de escape direto de 2 polegadas e meia, até o final sem abafador nenhum, o BICHO BERRA até a vizinhaça se assustou, tem uma igreja ao lado da oficina sem querer ofender, mas o pastor veio até a janela e pediu´para abaixar o volume, e como está em faze de adaptação eu não conseguia cortar o combustivel e muito menos a ignição ficou poor 3 minutos em 3 mil giro até esvasiar os bicos, escutei muuuuuito palavrão, mas vou deixar de conversa e responder ao amigo do diferencial, o meu não é chavetado ela é 67 já moderna, nossa que chique MODERNA ............abraços e obrigado pela dica .

Diones

Já ..... Infelismente capotei ela com motor original em uma curva bem acentuada e com um paredão ao lado, graças a Deus não me aconteceu nada, mas ela .................o teto chegou a abaixar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem