x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Unhappy Motor 4.9I Adaptação




    Meus Caros!! Intalei um conjunto cambio com 5 marchas com a quinta dryve e motor 4.9I na rural 4x4, mas mantive o diferencial original, gostaria de saber se alguem montou já este tipo de conjunto e se deu certo, que dizer não quebrou o diferencial?? A instalação esta pronta, mas não andei ainda devido ao sistema de injeção não estar montado!!! Ou qual diferencial montar para resistir uma viagem para o chile em julho de 2008.

  • #2

    motor 4.9I adaptação

    Diones,

    Na Minha Rural, adaptei motor diesel turbo - Q20b, com cambio de 5 marchas. no inicio o diferencial estava com relação 8x43, - ficou amarrado. trocamos para 12x47 o carro ficou muito choco na saída, porém, com velocidade final boa, qualquer subida, redução até terceira marcha. Mudamos para 9x44, melhorou porém, carro não passsava de 80 km/h.
    Mudamos para 11x41, que maravilha estou com está relação até hoje. Saí bem e velocidade de cruzeiro por volta de 110 km/h. Já me falaram que a relação 11x45 ficaria melhor. Porém, não mudei, pois estou querendo voltar o carro a ter tração nas quatro rodas.
    Sei que no forum tem gente que sabe fazer as contas(tamanho de pneus, relação das marchas no cambio e torque no motor) assim podendo dá um relação diferencial mais próxima da ideal sem precisar experimentar como eu.
    OBS: não sei se é lorota de mecanico, mas dizem que esta relação 11x41 é muito dificil de ser quebrada.
    wilson

  • #3

    motor 4.9I adaptação

    Lembrei de mais um detalhe eu instalei este conjunto(11X41) em janeiro de 1998.
    wilson

  • #4

    Thumbs up

    Valeu colega , vou testar e depois eu posto dizendo alguma coisa.

    Sds.

  • #5
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Diones, pode ser que eu tenha o pé leve, mas eu usei o 4.9 na minha F-75 em que o eixo traseiro é chavetado, quebrou algumas vezes a chaveta, mas acho que era por causa do sulco da chaveta na ponta de eixo, que estava meio alargado. Depois que troquei a ponta de eixo, a chaveta e a flange,(tudo novo), ficou tranquilo.
    Pergunta meio boba:
    V/c já viu o diabo depois de tomar uns "goró"?
    A acelereção desse bichinho é parecida.....

  • #6
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Uma outra dica, coloca o módulo de injeção programável, tipo o fueltech, é muito mais tranquilo de montar e manter.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Wilson Oliveira Santos Ver Post
    Diones,

    Na Minha Rural, adaptei motor diesel turbo - Q20b, com cambio de 5 marchas. no inicio o diferencial estava com relação 8x43, - ficou amarrado. trocamos para 12x47 o carro ficou muito choco na saída, porém, com velocidade final boa, qualquer subida, redução até terceira marcha. Mudamos para 9x44, melhorou porém, carro não passsava de 80 km/h.
    Mudamos para 11x41, que maravilha estou com está relação até hoje. Saí bem e velocidade de cruzeiro por volta de 110 km/h. Já me falaram que a relação 11x45 ficaria melhor. Porém, não mudei, pois estou querendo voltar o carro a ter tração nas quatro rodas.
    Sei que no forum tem gente que sabe fazer as contas(tamanho de pneus, relação das marchas no cambio e torque no motor) assim podendo dá um relação diferencial mais próxima da ideal sem precisar experimentar como eu.
    OBS: não sei se é lorota de mecanico, mas dizem que esta relação 11x41 é muito dificil de ser quebrada.
    wilson
    Boa noite Wilson............................................ .
    Vc tem fotos dessa adaptação?Tb tenho este conjunto, e com a t-case da willys com pino chorão trocado por rolamentos.Se tiver fotos coloca ai no forum .Um abração...........

  • #8
    Citação Postado originalmente por Diones Hartmann Ver Post
    Meus Caros!! Intalei um conjunto cambio com 5 marchas com a quinta dryve e motor 4.9I na rural 4x4, mas mantive o diferencial original, gostaria de saber se alguem montou já este tipo de conjunto e se deu certo, que dizer não quebrou o diferencial?? A instalação esta pronta, mas não andei ainda devido ao sistema de injeção não estar montado!!! Ou qual diferencial montar para resistir uma viagem para o chile em julho de 2008.
    Boa noite Diones...........................tenho este conjunto e a relação do diferencial 43x8.......com pneus 33x12,5x10, mas ainda não andei, mas como disse o Dalmo o troço é feio se apertar, é mto motor..heheheh.
    Um abração.....................................

  • #9
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    E aí Estevan, tudo certo? consegiui providenciar a flange do cambio por aqui mesmo, sorte né?
    semana que vem acho que monto a mecanica toda, e a finilaria tá pronta...
    e a sua como está?

  • #10

    Thumbs up 4.9

    O motor roncou hoje, e o pior.... mandei fazer duas saidas de escape direto de 2 polegadas e meia, até o final sem abafador nenhum, o BICHO BERRA até a vizinhaça se assustou, tem uma igreja ao lado da oficina sem querer ofender, mas o pastor veio até a janela e pediu´para abaixar o volume, e como está em faze de adaptação eu não conseguia cortar o combustivel e muito menos a ignição ficou poor 3 minutos em 3 mil giro até esvasiar os bicos, escutei muuuuuito palavrão, mas vou deixar de conversa e responder ao amigo do diferencial, o meu não é chavetado ela é 67 já moderna, nossa que chique MODERNA ............abraços e obrigado pela dica .


    Diones

  • #11
    Já ..... Infelismente capotei ela com motor original em uma curva bem acentuada e com um paredão ao lado, graças a Deus não me aconteceu nada, mas ela .................o teto chegou a abaixar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade