x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    cara, até hoje a posição mais eficiente e interessante que encontrei é com os amortecedores na vertical mesmo, os trazeiros da F75 são fixados da mesma forma que os trazeiros da Band que não me agradam nada, tive uma band por 7 anos e sempre observei que as buchas dos amortecedores trazeiros desgastavam com frequencia devido a posição de trabalho dos amortecedores...

    []'s

  • #14
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Hum..beleza Elmer...se tudo der certo pretendo colocar dois amortecedores rancho reguláveis...mas só dois...e não sei se coloco na frente ou atrás...(ops!!!)
    Vou fazer como vc...coloco testo...troco testo...hehehe!!!
    Os outros vou usar turbo gás...
    Abs

  • #15

    Barra Estabilizadora

    Caros colegas,
    A Barra Panhard é a responsável pelo correto posicionamento do eixo traseiro ou dianteiro. Sem ela, o eixo poderia ir para um lado e para o outro sem o menor controle nas curvas.
    Porém, você sente o inconveniente de jogar o carro para o lado, (efeito lateral da Barra Panhard). Lembrando que fiz adaptações com peças de carro de passeio.
    Existe um sistema que realmente funciona para carros mais exigidos. Vejam no sítio abaixo:
    Obrigado.
    Wilson.
    www.amortec.com.br

  • #16
    Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Vale lembrar que barra panhard só tem funcionalidade em carros com molas helicoidais, e não feixes de mola. Como foi mencionado aqui, ela evita o movimento lateral do eixo fixado por barras longitudinais e mola helicoidal, e no caso do feixe de molas não tem esse movimento.
    A barra do opala só na parte frontal já é o suficiente. Na parte traseira tem q ser uma barra de pouquíssimo menor diâmetro, para ter ainda um "saculejo" lateral q ajuda na estabilidade e dar direção ao veículo.
    []´s!

  • #17
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por jijoe_78 Ver Post
    Pessoal,
    Vale lembrar que barra panhard só tem funcionalidade em carros com molas helicoidais, e não feixes de mola. Como foi mencionado aqui, ela evita o movimento lateral do eixo fixado por barras longitudinais e mola helicoidal, e no caso do feixe de molas não tem esse movimento.

    []´s!
    Também penso dessa forma, mas já vi dois casos de veículos originais com feixes e panhard na dianteira. O primeiro foi um Jeep YJ 92 e o outro foi na F250 4x4. Fiquei meio sem entender a lógica dessa mistura de componentes...

    []'s

  • #18
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    A minha está com molas de Ranger na traseira com barra estabilizadora e na frente foi feito molas helicoidais. Ficou sensacional o resultado. Vejam algumas fotos...







    Att.

    Jonas

  • #19
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Bom, se for pra falar sobre adaptações e modificações existem inúmeras receitas mas acho que o objetivo do tópico não é bem esse.

    []'s

  • #20
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Com certeza Elmer....
    Mas posso dizer que a barra estabilizadora no meu caso pelo menos ajudou e muito nas curvas a Rural....ela não esta deitando nem perto do que deitava antes...mas como toda a suspensão no geral foi mexida....não sei qual a parcela de ajuda da barra estabilizadora no resultado...por isso na resposta anterior coloquei tudo o que foi modificado nela em relação a suspensão.....

    Att.

    Jonas

  • #21
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    ja pesquisei em alguns topicos mas ainda não cheguei em nenhuma conclusão.Gostaria de saber se na opinião de vocês a barra estabilizadora compensaria a falta de estabilidade gerada por uma suspenção SPOA,ou se com SPOA não tem jeito mesmo,é carro só pra trilhas?

  • #22

    Em busca do mundo perfeito!

    Pessoal,

    O mundo perfeito (carro 100% on e off road) existe, mas custa caro!

    Jipeiro quer: Altura e curso de suspensão.

    Problema: Isso causa instabilidade.

    Pra resolver a estabilidade, uma barra estabilizadora ajuda e muito! Porém o lado negativo dela é a redução do curso de suspensão, o que elá fará é levantar a roda deixando apenas 3 rodas no chão e uma no ar.

    Solução Perfeita: A Chrysler resolveu esse problema no Wrangler criando uma barra estabilizadora que desaclopa eletronicamente!

    Solução Baratinha: Com um sistema de rosca (muito bem feito) pode destravar a barra estabilizadora manulamente antes de ir pra trilha. Ou até mesmo tira-la completamente e deixa-la em casa.

    --- Altura

    Problema: Altera o centro de gravidade, deixando mais instável ainda.

    Solução perfeita: Suspensão a ar, levantando até 8 cm!!! Além de sistema inteligentes que ajustam a suspensão em movimento, quando entra em uma curva, o carro levanta a suspensao do lado de fora da curva e baixa no interior do curva. Exemplo: Range Rover e Porshe Cayman.

    Solução baratinha: Monta-se 4 macacos hidraulicos de 1 tonelada no eixo e o feixe de mola em cima do macaco. Antes da trilha levanta-se o macaco e trava o macaco. Deve-se levar em consideração o curso do amortecedor, que quando aberto e quando fechado ainda tem que manter curso de trabalho!

    NÂO me responsabilizo pelas soluções baratinhas! Mas funcionam!!!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Concordo plenamente contigo Leandro,
    acho mesmo que não é tão facil e barato conciliar um carro que va bem nas trilhas e igualmente nas pistas.
    Mas no meu caso,como não faço trilhas,to mais preocupado em conciliar altura,estabilidade e baixo custo.
    Tá já imagino que isso não é muito facil tambem!!!!!!Mas como não pretendo ter uma Rural que faça curvas a 80Km/h e sim evitar que ela vire uma maria mole devido a sua altura,continuo com a minha pergunta:
    Será que a barra estabilizadora compensaria a falta de estabilidade provocada pelo SPOA?
    Abraço a todos!!!

  • #24
    Adrio,

    Se vc não faz trilha, porque Spoa? Ta usando Pneu muito grande?

    Em teoria a barra vai estabilizar mesmo com Spoa.

    Veja esse jipe, olha a barra estabilizador como ficou com Spoa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. BARRA ESTABILIZADORA DIANTEIRA VITARA 3P
      Por andre4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/04/2008, 17:07
    2. barra estabilizadora samurai
      Por Augusto Proença no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/04/2003, 22:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade