x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

F-75 GM-6cil CÂMBIO 3M DE C-10 MTO REDUZIDA(AJUDA)

Buenas gurizada..

Tenho uma Picku-up willys(F-75) 4x4 ano 1968 e a uns 4 meses troquei o motor Ap 1.8(carburado santana) e o cambio original 4 m na coluna da minha F para colocar um Gm-6 á alcool + um cambio 3 marchas de C-10...Porém a "xeroza" ficou mto reduzida e ta esquentando d+..

A 3500 rpms ela pega apenas 70 km/h, sinto que tá sobrando mto motor e talvez o motivo de ter ficado reduzida seja a causa por estar esquentando...

Levando em conta que uso ela mais para sair nos finais de semana para ir em festa,,encontro de veículos antigos estas coisas,,mais durante a semana uso ela para o lida do campo(interior).

Motor esquentando:
    Nas retas "falta marcha"(ficou mto reduzida),,tem que andar cm o pé embaixo e esquenta bastante,, a temperatura vai a 90/95 graus na reta,,e em subidas acentuadas vai á 105/110 graus..Tenho uma ventoinha auxiliar que é ligada em um botão para evitar q esquente mais mesmo assim continua esquentado d+...A bomba d'agua foi tirada fora, e coloquie um reservatório de água para o radiador pois antes vazava pelo retorno,,agora não mais pois o retorno passa pelo reservatório..
    É normal o GM-6 á alcool esquentar tanto assim?

Eis as dúvidas..

Muito reduzida:
    1) Seria melhor eu trocar o câmbio 3 marchas da C-10 e colocar loho um 5 marchas com over driver ou trocar somente a relação do diferencial?

2) Se comprar um câmbio 5 marchas qual colocar? Se for trocar relação do diferencial qual seria a ideal?

3) Se eu colocar o câmbio original 4m dela vai aguentar(meu mecânico acha q aguenta,,eu acredito que estore na primeira pegada!!)?

Ajudem ai pessoal..Sou novo no ramo,...rsrsrs

Depois posto algumas fotos da "xeroxa" ....

Abss.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    O câmbio original não guenta nem o bf...

Qual é a sua relação atual?Qual o pneu que usa?

Abraço

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lindomar Kestring Ver Post
    Buenas gurizada..

Tenho uma Picku-up willys(F-75) 4x4 ano 1968 e a uns 4 meses troquei o motor Ap 1.8(carburado santana) e o cambio original 4 m na coluna da minha F para colocar um Gm-6 á alcool + um cambio 3 marchas de C-10...Porém a "xeroza" ficou mto reduzida e ta esquentando d+..

A 3500 rpms ela pega apenas 70 km/h, sinto que tá sobrando mto motor e talvez o motivo de ter ficado reduzida seja a causa por estar esquentando...

Levando em conta que uso ela mais para sair nos finais de semana para ir em festa,,encontro de veículos antigos estas coisas,,mais durante a semana uso ela para o lida do campo(interior).

Motor esquentando:
    Nas retas "falta marcha"(ficou mto reduzida),,tem que andar cm o pé embaixo e esquenta bastante,, a temperatura vai a 90/95 graus na reta,,e em subidas acentuadas vai á 105/110 graus..Tenho uma ventoinha auxiliar que é ligada em um botão para evitar q esquente mais mesmo assim continua esquentado d+...A bomba d'agua foi tirada fora, e coloquie um reservatório de água para o radiador pois antes vazava pelo retorno,,agora não mais pois o retorno passa pelo reservatório..
    É normal o GM-6 á alcool esquentar tanto assim?

Eis as dúvidas..

Muito reduzida:
    1) Seria melhor eu trocar o câmbio 3 marchas da C-10 e colocar loho um 5 marchas com over driver ou trocar somente a relação do diferencial?

2) Se comprar um câmbio 5 marchas qual colocar? Se for trocar relação do diferencial qual seria a ideal?

3) Se eu colocar o câmbio original 4m dela vai aguentar(meu mecânico acha q aguenta,,eu acredito que estore na primeira pegada!!)?

Ajudem ai pessoal..Sou novo no ramo,...rsrsrs

Depois posto algumas fotos da "xeroxa" ....

Abss.
    Bem Lindomar Kestring!

Colocou um belo power-train!

Mais está com a relação errada.

Retirou um AP, que é um motor de torque em alta, é um motor que chega a 7000rpm.
    O motor GM é de baixo giro, máximo, esguelando, 5000 rpm, mais om muita força.

O cambio 3m que tem, é excelente, difícil de quebrar, o original que tinha, se o recolocar, será igual a açúcar na água...

Respondendo suas perguntas.

1) - Somente trocar as relações do diferencial, onde até um pneu 33" a relação 9x44 seria ideal;

2) - 9x44;

3) - Derrete.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Agradecimentos: 0
    Lindomar,

Passei por isto na minha pick-up bicudinha e só resolvi depois da terceira troca de radiador, onde o que deu certo foi o radiador usado também com este motor que é o da C-10 de cobre e 3 carreiras com a hélice de ferro também da C-10.

Não passa de 83 graus.

Abs.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    O câmbio original não guenta nem o bf...

Qual é a sua relação atual?Qual o pneu que usa?

Abraço

Realmente...Como previa o câmbio original ñ irá suportar o motor..!!

A relação ainda não abri o diferencial para ver,,mais deve ser original...

Pneu estou usando Militar 650/16 no momento,,mais ja esta no projeto um jogo de rodas 20'' para os encontros no finais de semana,,porém durante a semana ficará com os pneus militares msmo!!

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem Lindomar Kestring!

Colocou um belo power-train!

Mais está com a relação errada.

Retirou um AP, que é um motor de torque em alta, é um motor que chega a 7000rpm.
    O motor GM é de baixo giro, máximo, esguelando, 5000 rpm, mais om muita força.

O cambio 3m que tem, é excelente, difícil de quebrar, o original que tinha, se o recolocar, será igual a açúcar na água...

Respondendo suas perguntas.

1) - Somente trocar as relações do diferencial, onde até um pneu 33" a relação 9x44 seria ideal;

2) - 9x44;

3) - Derrete.

Abraços.

Kim.

Obrigado pelas dicas Kim...

Agora qto ao motor estar esquentando mto...é normal chegar a 95 graus na reta e 105/110 nas subidas mesmo com a ventoinha auxiliar ligada?

Abç

Fotos da "xeroza"...

Segue algumas fotos antes da reforma com carroceria de madeira e depois ja com o motor 6cil e caçamba de lata..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -carnavas-2009-003.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    O motor Gm não gosta de altos giros por um longo tempo!

Ele gosta de trabalhar em baixo giro, onde tem como despejar seu torque.

Ele está esquentando em demasia por andar no limite do giro.

Diminua o giro, diminuirá a temperatura.

Abraços.

Kim.

Fotos da "xeroza"...

Depois ja com a caçamba de lata...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -carnavas-2009-037.jpg   -carnavas-2009-038.jpg  

Como pretendo deixar ela..

Em breve vai para a pintura,,depois comprarei o jogo de rodas 20'' ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -willys-fotos-1.jpg   -willys-mtooo-loka.jpg  

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lindomar Kestring Ver Post
    ,

A relação ainda não abri o diferencial para ver,,mais deve ser original...

,!
    Amigo, saíram vários tipos de relação.Se não me engano de 45/11 a 53/8.

Abs

Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Lindomar,

Passei por isto na minha pick-up bicudinha e só resolvi depois da terceira troca de radiador, onde o que deu certo foi o radiador usado também com este motor que é o da C-10 de cobre e 3 carreiras com a hélice de ferro também da C-10.

Não passa de 83 graus.

Abs.
    Ja troquei o radiador que estava bem "acabado"(era do opala 6cil), comprei outro usado mais em ótimo estado do opala 6 cil tbm..Ja senti diferença,,esquentou menos que antes.

Tbm coloquei um reservatório para a água pois como está sem a bomba d'água vazava água pelo retorno que saia +ou- 1 litro p/ fora do radiador cada vez que eu saia com o carro, este problema acabou pois agora a mangueira do retorno passa por dentro do reservatório.

Vc teria alguma foto do radiador instalado? É mais largo que o do opala?

O problema na minha pick-up é a falta de espaço na frente com o motor 6cil do opala,,somente coube o radiador do opala que é mais fino,,já o original da willys não entrou pois é bem mais largo.

Grato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem