Postado originalmente por
Lindomar Kestring
Buenas gurizada..
Tenho uma Picku-up willys(F-75) 4x4 ano 1968 e a uns 4 meses troquei o
motor Ap 1.8(carburado santana) e o cambio original 4 m na coluna da minha F para colocar um
Gm-6 á alcool + um cambio 3 marchas de C-10...Porém a "xeroza" ficou mto reduzida e ta esquentando d+..
A 3500 rpms ela pega apenas 70 km/h, sinto que tá sobrando mto motor e talvez o motivo de ter ficado reduzida seja a causa por estar esquentando...
Levando em conta que uso ela mais para sair nos finais de semana para ir em festa,,encontro de veículos antigos estas coisas,,mais durante a semana uso ela para o lida do campo(interior).
Motor esquentando:
Nas retas "falta marcha"(ficou mto reduzida),,tem que andar cm o pé embaixo e esquenta bastante,, a temperatura vai a 90/95 graus na reta,,e em subidas acentuadas vai á 105/110 graus..Tenho uma ventoinha auxiliar que é ligada em um botão para evitar q esquente mais mesmo assim continua esquentado d+...A bomba d'agua foi tirada fora, e coloquie um reservatório de água para o radiador pois antes vazava pelo retorno,,agora não mais pois o retorno passa pelo reservatório..
É normal o GM-6 á alcool esquentar tanto assim?
Eis as dúvidas..
Muito reduzida:
1) Seria melhor eu trocar o câmbio 3 marchas da C-10 e colocar loho um 5 marchas com over driver ou
trocar somente a relação do diferencial?
2) Se comprar um câmbio 5 marchas qual colocar? Se for trocar relação do diferencial qual seria a ideal?
3) Se eu colocar o
câmbio original 4m dela vai aguentar(meu mecânico acha q aguenta

,,eu acredito que estore na primeira pegada!!)?
Ajudem ai pessoal..Sou novo no ramo,...rsrsrs
Depois posto algumas fotos da "xeroxa" ....
Abss.