x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de JÚLIO4X4
    Entrada
    24/04/2006
    Idade
    53
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Instalando Direção Hidráulica De Santana Em F75 E Rural




    Caros Colegas,

    Como Tive Uma Enorme Ajuda Dos Ruralistas Quando Precisei Sobre A Adaptação Da Direção Hidráulica Do Santana Na Minha F75, Deixo Para Quem Quiser Fotos E Croquí Da Adaptação, Indico Sim E Ficou Muito Bom. Agora Meu Pé-de-boi, Está No Estaleiro Sendo Restaurado, Mas Breve...breve Voltará às Trilhas.
    Agradeço à Aqueles Que Me Ajudaram E Contribuíram Para Esta Adaptação, E, Aos Criadores Do Fórum 4x4 Brasil, Pela Bela Iniciativa.

    Abraços à Todos.

    Júlio / Bh-mg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -vista-da-fixacao-no-setor-e-na-barra-direc2..jpg   -suporte-externo2.jpg   -supporte-bomba-2b.jpg   -suporte-bomba2.jpg   -desenvolvimento-fixacao-setor.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    54
    Posts
    926
    Agradecimento: 1
    Colega gostei da sua adaptaçao ficou boa, so nao gostei como vc ligou o pivo que faz o comando da roda esquerda parece que soldou um olhal onde recebe o pivo, vc poderia ter usado um terminal de olhal do Jeep com a barra da Rural 4x2 da a medida certa e nao usa solda, eu fiz na minha.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Colega gostei da sua adaptaçao ficou boa, so nao gostei como vc ligou o pivo que faz o comando da roda esquerda parece que soldou um olhal onde recebe o pivo, vc poderia ter usado um terminal de olhal do Jeep com a barra da Rural 4x2 da a medida certa e nao usa solda, eu fiz na minha.
    Denilson voce tem fotos da sua adaptaçao e desse olhal de jeep?Se tiver posta ai!!!!
    Abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    cara beleza?


    Me diz três coisas:
    Vc cortou o chassis para colocar a chapa que onde é fixado setor?Pode ter deixado ele mais fraco,ainda mais por estar entre os pontos de fixação dos jumelos.
    Vc não colocou o reforço na haste do setor que faz axial?
    Como foi a ligação das mangueiras?É hidro né?

    ABS

  • #5
    Usuário Avatar de JÚLIO4X4
    Entrada
    24/04/2006
    Idade
    53
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Adaptação

    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    cara beleza?


    Me diz três coisas:
    Vc cortou o chassis para colocar a chapa que onde é fixado setor?Pode ter deixado ele mais fraco,ainda mais por estar entre os pontos de fixação dos jumelos.
    Vc não colocou o reforço na haste do setor que faz axial?
    Como foi a ligação das mangueiras?É hidro né?

    ABS
    Vamos lá:
    - Não é necessário dar corte em nenhuma parte do carro, por isto optei pela DH do Santana, é apenas uma peça soldada entre os pinos, respeitando os limites dos mesmos, pois se for necessário retirar, não compromente nada.
    - Quanto ao axial, nunca tive problemas, já ví setores como o meu quebrados, trincados... não entendi como quebraram, pois já fiz trilhas pesadas aqui em BH, como a "GALOPEIRA" 09 KM de trilha em 07:00... 08:00 h. de tão técnica e pesada e respondeu perfeitamente.
    - A ligação das mangueiras, mantive as originais, não se muda nada, dá para aproveitar todas as mangueiras, o suporte da bomba fica posicionado à direita do motor visto de frente para trás, nos dois primeiros parafusos do cabeçote conforme foto e as mangueiras do setor saem do lado do bocal inferior do radiador, aí é só alegria. Talvez tenha só que prolongar uma das mangueiras do reservatório, que é facilmente encontradas em auto peças.
    Sds, Júlio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -18.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Olá,
    Nessa parte que perguntei se vc não cortou o chassi....pois me parece que a chapa segura o setor é a mesma que está dentro do chassi,tem até u número ali...

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte-20externo2.jpg  

  • #7
    Olá, Júlio

    Eu também estou colocando DH do Santana na minha Rural, me diga uma coisa e a coluna de direção é do Santana tb? Teria foto como ficou a coluna de direção.

    Obrigado.

    Alfredo Lobo
    Barueri-SP

    Citação Postado originalmente por JÚLIO4X4 Ver Post
    Vamos lá:
    - Não é necessário dar corte em nenhuma parte do carro, por isto optei pela DH do Santana, é apenas uma peça soldada entre os pinos, respeitando os limites dos mesmos, pois se for necessário retirar, não compromente nada.
    - Quanto ao axial, nunca tive problemas, já ví setores como o meu quebrados, trincados... não entendi como quebraram, pois já fiz trilhas pesadas aqui em BH, como a "GALOPEIRA" 09 KM de trilha em 07:00... 08:00 h. de tão técnica e pesada e respondeu perfeitamente.
    - A ligação das mangueiras, mantive as originais, não se muda nada, dá para aproveitar todas as mangueiras, o suporte da bomba fica posicionado à direita do motor visto de frente para trás, nos dois primeiros parafusos do cabeçote conforme foto e as mangueiras do setor saem do lado do bocal inferior do radiador, aí é só alegria. Talvez tenha só que prolongar uma das mangueiras do reservatório, que é facilmente encontradas em auto peças.
    Sds, Júlio

  • #8
    Usuário Avatar de JÚLIO4X4
    Entrada
    24/04/2006
    Idade
    53
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Barra De Direção

    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Colega gostei da sua adaptaçao ficou boa, so nao gostei como vc ligou o pivo que faz o comando da roda esquerda parece que soldou um olhal onde recebe o pivo, vc poderia ter usado um terminal de olhal do Jeep com a barra da Rural 4x2 da a medida certa e nao usa solda, eu fiz na minha.
    Caro colega,
    VC tem razão, quando fiz esta primeira, não estava encontrando a ponteira do Jeep com olhal, a solução foi fazer este olhal e soldar, porém existe um pino de fixação, prensado e soldado à barra de direção que tbm é super dimencionada, utilizei tubo de caldeira, que tem a parede extremamente grossa, não comprometendo a segurança da direção.
    Sds, Júlio.

  • #9
    Interessante Denilson então coloca uma foto ai pra gente ter uma ideia melhor de como ficou.

    E Bruno achei sua instalação muito boa mas pela foto não entendi a ligação das barras que vão pra roda.

    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #10
    Zeph:

    Ainda não há conexão feita, sobre os feixes de mola está a barra que liga um munhão ao outro e ainda não há barra ligando o setor ao munhão esquerdo (que fica mais longe do setor que o munhão direito). Este é o meu grande problema do dia, como conectar o setor ao munhão esquerdo. No esquema anterior eu mandei fazer um segundo olhal no munhão direito pois o setor era o de landau, agora tenho que ligar no outro lado e gostaria de usar peças prontas para facilitar uma eventual manutenção. Pensei no High Steer da Ensimec mas gostaria de gastar um pouco menos do que os R$ 400,00 na peça + jogo de ponteiras da F-1000. Fico tentado a comprar só as ponteiras da F-1000 e mandar abrir os cônicos dos munhões, estou pesquisando terminais para ver se tem algum com o cônico "bemmmm" parecido com os do jeep/rural mas que tenha também o terminal reto com o olhal, como o central do jeep, mas sem aquela curva antes da rosca.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    455
    Agradecimentos: 0
    como fizeram com as polias ???? e alguem ae jo colocou ar condicionado queria saber se alguem ja fez ou colocou uma polia dupla mo motor das rural!!!!!
    bf-161

  • #12
    Usuário Avatar de JÚLIO4X4
    Entrada
    24/04/2006
    Idade
    53
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Polia Dupla

    Citação Postado originalmente por cangu Ver Post
    como fizeram com as polias ???? e alguem ae jo colocou ar condicionado queria saber se alguem ja fez ou colocou uma polia dupla mo motor das rural!!!!!
    bf-161
    Amigo,
    É só colocar a polia da Bomba d´água do opala, porém o centro da polia é menor, tendo assim que procurar um torneiro para abrir o centro da polia e fazer nova furação de acordo com a sua original que é simples. Adaptei uma DH na minha F75 e para o Compressor ou Bomba é a mesma coisa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -26.jpg   -47.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade