x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    cambio - ajuda dos universitários




    Bom pessoal, neste ultimo feriado fui coma afamilia em um pesqueiro aqui perto. Até a ida tudop bem e no retorno faltando apenas alguns quarteirões, percebi que a 4º marchha não entrava.

    ela nem sequer arrannha, engata todas as outras 1, 2, 3, e ré. menos a 4. Me falaram de unta de macaquinho que tem la dentro. alguem pode me ajudar.

    Valeu pessoal, a minha rural é 4cc do opala com cambio 4 marchas.

  • #2

    cambio ajuda

    bom pessoal , hj o mecanico abriu o cambio e para nossa surpresa parece que o eixo piloto teve a ponta trocada , saindo a da rural e entrando do opala para conexão com o motoro 4cc. to meio perdido do que fazer, pq parece que a tampa do cambio foi mexida, tece a murinca trocada e não colocaram o retentor.

    Oq devo fazer, por onde começar.

  • #3
    Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Blz Colombo???
    Qto tempo!

    Então, da 4a. marcha não entrar é bem provável que tenha quebrado mesmo o macaquino, que é uma peça que trava o anel sincronizador e permite que as engrenagens se encaixem.
    O mecânico chegou a desmontar o seu câmbio?
    O da minha rural vazava muito óleo e resolvi mandar abrir. Bitcho, nem te conto. Mas vou contar. No final gastei Lt$ 1.180 na brincadeira, mas pq o câmbio estava realmente no bagaço.
    No seu caso, vc só notou que a 4a. marcha não entrava? Se sim, é bem mais simples, mas a mão de obra fica mais cara que as peças... Talvez esse câmbio já foi feito e colocado peça de baixa qualidade ou foi "surrado", pois o câmbio ainda aguenta o 4cc - opala. Se fosse o 6cc, Deus me livre...
    Qto ao eixo piloto, dá uma olhada melhor no fórum dos CJ`s. Mas para casar o câmbio Willys com o motor 4cc do opala tem que adpatar a ponta do eixo mesmo por serem diferentes na estria. No caso do retentor, teria que verificar se o cara acabou sacando fora por conta da ponta do eixo-piloto mas ele deveria ter colocado um original "retrabalhado" no lugar, pois vc está sujeito a entrada de impurezas e avançar o processo de desgaste (principalmente água).
    Cara, o qto antes peça para um mecânico fazer o q precisa e ficar tranquilo, senão ao invés de gastar LT$200 vc acaba gastando R$ 800.
    []´s!

  • #4
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    53
    Posts
    926
    Agradecimento: 1
    Caro colega colombo vc tem a cx original da willys? ela nao e boa,coloque uma cx clark 4M da C20 ja que tem o motor de opala,vc vai gastar um pouco mais e nao vai mais ter problemas, e so alegria.
    4X4 Brasil

  • #5
    Amigo, dependendo o custo do conserto da tua cx, pois a 4 marcha é fraquinha,realmente vale a pena por uma clark, muitas vezes o barato custa caro.

  • #6

    Thumbs up cambio

    O Rapaziada obrigado pelas dicas, mas nesse meio tempo eu mandei abrir a caixa....
    O Sincronizado da 4º foi pro saco, vou ter q trocar provavelmente tb o eixo primario que ta com a ponta meio desgastada.
    Quanto ao eixo piloto, teve a ponta trocada mesmo, mas o problema ficou com a moringa que foi adaptada do opala no cambio da rural e não colocaram o retentor correto, estava no lugar um retentor feito de feltro.
    Agora estamos estudando colo colocar a moringa original com o retentor correto.

    Provavelmente amanha eu vou no mecanico e tiro umas fotos pra mostrar a vcs o estado da caixa.

    Valeu pessoal.

  • #7

    Cuidado

    Galera, cuidado com as montagens de câmbio por aventureiros, pois tive uma má experiência na manutenção do meu câmbio willys de quatro marchas, moro em São José dos Campos e arrumei um mecânico em São Paulo pra fazer a manutenção dele, ele tinha anuncio na revista Fora de Estrada e tudo mais...... pois bem, maior trampo para tirar e levar o câmbio pra Sampa, e deposi de um tempo ele trocou tudo o que estava dentro da carcaça........ fui buscar o câmbio trouxe pra cada e o montei na F...... para minha surpresa ela não ficava em ponto morto de jeito algum........... tava com os anéis e engrenagens muito justas....... levei de volta pro cara, ele deu umas mechidas.......... levei de volta pra casa, montei e .... a mesma coisa ocorreu.......... por idas e vindas e trocas de mail´s nunca respondidos e telefonemas nunca atendidos........... me enchi e após encontrar um mecânico na minha cidade que mechia em Jeep´s levei a viatura até ele e após algumas análises ele descobriu que o anel sincronizado que estava montado no meu câmbio de 4 marchas era na verdade do de 3 marchas.................barbeiragem das feias.......... morri com a grana do picareta e com a segunda manutenção.......... é bom sempre verificarmos os antecedentes do mecânico que vc está levando sua viatura para não cair numa furada destas.......o nome da mecânica do cara de Sampa é SDS. cuidado !!!!

  • #8

    cambio

    Pessoal, onde consigo comprar a moringa do cambio willys 4 marchas. na adaptação feita na minha viatura, o cabeçudo trocou pela moringa do opala, por isso vazava todo oleo do cambio, a retentor era daqueles de feltro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade