x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Restauração - Rural Willys 1970 4x4




    Estou restaurando minha Rural 1970 4x4 e estou com algumas dúvidas na hora de comprar as peças de acabamento. Segue minhas dúvidas:

    - Os acionadores(botões) da luz, limpador e afogador são cromados ou de plástico, para o modelo da minha Rural?
    - Qual era o modelo do rádio?
    - Devo colocar o emblema "F o r d" na tampa traseira?
    - Qual é o lugar correto do emblema "Rural" cromado? Na lateral esquerda ou na frente?
    - Onde encontro fotos ou imagens de como era a Rural 1970 4x4 original. Fontes seguras?

    A princípio são essas algumas dúvidas que eu tenho. Acho que se tivesse um documento com fotos e informações da Rural 1970 4x4 que mostrasse concerteza os lugares e formas das peças e acessórios ajudaria bastante. Eu tenho algumas dessas informações da 1968, mas para a 1970 muda algumas coisas.

    Gostaria de ver fotos do interior de uma Rural 1970 4x4 toda original para eu comparar com o que eu estou fazendo.

    Será que alguem tem essas informações da fábrica com fotos.

    Segue o albúm de fotos da minha Rural que esta em faze de restauração
    http://picasaweb.google.com/zamoranobanbanban

    Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/09/2007
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Ivan

    Deu uma olhada na sua Rural e não está tão mal assim. A tampa traseira está inteira.
    Quanto as peças, ainda é possível achá-as. Tenho comprado alguns itens no Donatti4x4.
    As lanternas tem até "novas", só que de plástico. As chaves original vai ser muito difícil, mas você ainda tem opções.
    A gaveta do porta luvas ainda existe nova e não é um item crítico.
    Agora quanto ao emblema "Rural", acredito que ele venha ao ladom=, não na frente. Acho que até 1970 existia o W na frente; não tenho certeza. O do meu pai é ano 73 e não tem.

    Spin

  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Amigo tenho uma Rural 71...

    Sobre os botões,descubra se seu modelo é luxo ou não.Se for são cromados,caso contrário são esses pretos comuns.Se tirar umas fotos facilita!
    Tem alguns pra identificar:
    Volante tem um aro cromado dentro,é o volante do aerowliiys;
    Encosto de braço na porta e estofamento na cor od veículo;

    - Aro dos velocímetros cromado;

    - Seta de pisca cromada;

    - Se tiver isso é "Luxo";

    - Suspenção com molas helicoidais.

    Quanto a colocar ford na traseira...provavelmente é ford,veja o volante,se tem o símbolo da Ford (duvido q tenha sobrevivido...).
    O emblema "rural"Já vi na frente e do lado....
    As maçanetas são quadradas com friso preto?Ou arredondadas?
    Está escrito Willys no pára-choque traseiro?
    São muitos detalhes meu amigo,mas pelo painel vc descobre por mais depedrada que ela esteja...normalmente não tiram os velocímetros cromados.
    Mas nesse ano deve ser Ford,pois tinha acabado a transição da Willys para ford eu acho...

    Vou colocar um foto assim facilita.

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rural67colonese3.jpeg  

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    mais uma....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rural70luxo2.jpeg  

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Agora que vi que colocaste um link...hehehe!

    Amigo com toda certeza ela não é luxo,e na traseira teria o emblema "F O R D"!

    Abs

  • #6
    Citação Postado originalmente por spin Ver Post
    Ivan

    Deu uma olhada na sua Rural e não está tão mal assim. A tampa traseira está inteira.
    Quanto as peças, ainda é possível achá-as. Tenho comprado alguns itens no Donatti4x4.
    As lanternas tem até "novas", só que de plástico. As chaves original vai ser muito difícil, mas você ainda tem opções.
    A gaveta do porta luvas ainda existe nova e não é um item crítico.
    Agora quanto ao emblema "Rural", acredito que ele venha ao ladom=, não na frente. Acho que até 1970 existia o W na frente; não tenho certeza. O do meu pai é ano 73 e não tem.

    Spin
    Obrigado,

    Pelo que eu li o "W" cromado na frente vai até o modelo 1969 a 70 já não teria mais. O que eu estou tentando procurando é uma fonte segura para ter informações como o que ela realmente tem e o que não tem. Alguma coisa da fábrica. O Emblema "Rural", na minha esta fixada na frente (parece esta no lugar certo), mais nao tenho certeza porque eu só vi Rural com o emblema "rural" na lateral. Essas coisas que estão dificuldando para que eu monte ela o mais perto do original.

    Atenciosamente,

  • #7
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Agora que vi que colocaste um link...hehehe!

    Amigo com toda certeza ela não é luxo,e na traseira teria o emblema "F O R D"!

    Abs
    Obrigado Zepi,

    Eu também acredito que a minha nao seja a luxo. Acho que não tem 4x4 Luxo, mais meu problema continua pois procuro informações de fontes seguras (Documentos de fábrica, revista, manuais), mostrando o que tem e o que não tem no modelo da minha Rural.

    Sobre os acionadores de luz, afogador e limpador eu achei em lugares dizendo que é cromado e em lugares falando que são os pretos de plástico. Agora eu não sei qual é o correto.

    A tua é 1971? Você tem fotos? Ela esta original? Você tem manual dela?

    Pelo que eu pesquisei as da decada de 70 sao bem parecidas.

    Grato,

  • #8
    Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Blz Ivan?
    Cara, realmente sua rural tá muito boa e facílima de reformar.
    Já deu uma olhda neste site? http://ruralwillys.tripod.com/
    Lá tem muuuuita informação e vai te ajudar. As luxo, pelo q me lembro e se não me engano, só tinham na versão 4x2. A sua é 4x4 com as rodas livres originais AVM automáticas. A sua está pintada com uma Chapéu de Couro, ou seja, m uma única cor e não Saia e blusa como as mais comuns. Esse modeloé bem raro... P´ra saber mesmo, só interpretando os dados da placa q está fixada na porta do motorista. Neste site tem os dados.
    []´s!

  • #9
    Opa Valeu,

    Mais eu procurei bastante nesse site, mais acredito que esta sem atualização a muito tempo, sempre mando e-mail para o webmaster mais nunca tenho um retorno. No site fala muito sobre o modelo 1968 e estou procurando algo bem específico da 1970.

    A minha também acho que não seja a Luxo. Mais gostaria de fotos ou documentos de época que me mostrasse os detalhes nesse modelo.

    Onde será que eu encontro isso?

    Obrigado,

  • #10

    rural willys 1963

    Olá Pessoal,

    Estou restaurando minha rural willys, ela é 4x2, precisava de uma ajuda, de onde comprar peças originais em curitba-Pr ou outro lugar.

  • #11
    Olá,

    Eu comprei quase todas as minhas peças no Zezo 4x4 com o Alisson ele cobriu todos os preços das lojas de São Paulo. www.zezo4x4.com.br

    Att,
    Rural Willys 1970 4x4 - Vovozona

  • #12
    Citação Postado originalmente por willrural2009 Ver Post
    Olá Pessoal,

    Estou restaurando minha rural willys, ela é 4x2, precisava de uma ajuda, de onde comprar peças originais em curitba-Pr ou outro lugar.
    Will,

    Conseguiu lojas para a restauração da sua Rural? Como anda sua Rural?

    Bom segue os profissionais que contratei pra minha (http://picasaweb.google.com/zamorano...uraODaVovZona#)

    Alcir
    (41) 3015-8561
    Restauração, lataria e pintura


    Marcos Elétrica
    (41) 3018-6800 / (41) 3253-3094
    Avenida Anita Garibaldi.

    Cromagem Tarumã
    (41) 3262-2853
    Rua Alexandre de Gusmão, 953
    Jd Social - Curitiba - PR - CEP: 82530-050

    Auto Vidros Curitiba Ltda
    Willian Ferreira (41) 3322-8380

    Estofamentos Ataide Batistaltda Me
    Henrique (41) 3332-1714
    Rua Piquiri, 1055
    Rebouças - Curitiba - PR - CEP: 80230-140

    Zezo 4x4
    Alisson (41) 3014-4999

    Att,
    Rural Willys 1970 4x4 - Vovozona

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade