x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
    Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Agradecimentos: 0

O guincho artesanal é uma boa idéia. Eu gosto quando a coisa funciona bem e eu posso dizer ... FUI EU QUE FIZ..... Acho que esse tópico muito legal, se chegarmos a um modelo faça vc. mesmo. Só que estou desconfiado daquele sistema de redução por corrente, pois todo mundo sabe o ambiente que guincho é usado. É lama grudenta para todo lado, e no caso, fazendo macarrão com a corrente. No caso de um motor estacionário para o guincho não vale a pena. Para não usar a bateria use um modelo mecânico. Pensei até que a idéia fosse brincadeira. Abrs.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    É verdade....uma proteção para aquela correntes seria primordial!!!

Abs

Boa tarde; com toda certeza necessita de proteção, com barro não dá certo.Me parece sistema coroa/pinhão de moto ou similar, vc não acham ?

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Eu acho que é isso sim Dick....

Abs

Fabinho, tu não tens mais fotos de outros angulos, para vermos como é fixado as coroas.

Neste esquema com coroa/pinhão não consegui bolar um esquema de eixos que funcione.Talvez parta para um esquema tipo usado em portões (automatizador) que tem uma boa redução.

Lightbulb Invençoes e criaçoes

E ai BLZz!!

Certa vez pensei em fazer um guincho independente e movel que pudesse colocar na trazeira e dianteira de modo facil.

Então pensei num motor de moto RX125 ou similar e mais o devido redutor com o carretel e cabo de aço, mas imagina-só o tamanho do trambolho prá se carregar no porta malas, já que ia ser movel.

Já o redutor gostei da ideia das coroas e pinhão e bom e barato e funciona bem.

Funcionamento: dois eixos ;todos os conjuntos de coroa/pinhão com os centros torneados com alojamento para rolamento; de um lado um pinhão recebe a tração do motor de arranque; do outro o ultima coroa transmite a tração reduzida para o carretel.

Com 5 relações de moto (ao preço de +/- $ 25,00)teremos a redução de 1:272 e com um motor de arranque de caminhão de 24v de aprox 2kw 3cv
    + o seu devido torque acredito que se chegue a bons resultados:

Elevação de 1200 a 1500kg e arraste aprox 4000kg mas para saber o torque exato preciso da potencia e velocidade do motor e isso eu ainda não sei.

Se alguem souber por favor me passa a informação pra mim ver se o trem vai dar certo.

Se der eu vou fazer.

Ate!!!

Usuário
    Entrada
    23/04/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Dick, me desculpe a demora, eu vi este carro na rua e o dono não estava perto, mas eu vou a busca desse jipinho e tiro mais fotos e pergunto pro dono.

Abçs Fabio

Gostei da filosofada do Tarcisio.É disso que precisamos para chegar lá.Só não sei aonde.Heheheheheheh.

Question Motor de arranque

BLZZ pessoal!!

E ai, alguem sabe a potencia e velocidade do motor de arranque??

Ate!!

Talking Guincho

E ai pessoal BLZZZ!!

Achei os valores de potencia e rotação que eu precisava.

Fiz umas contas aqui e conclui que com um motor de arranque de opala dá pra conseguir os seguintes torques:

Para elevação dá para erguer até 1200Kg
    Para arrasto uns 3000 Kg
    Com carretel de 4" (10cm diametro) vai puxar 7 metros por minuto.

E por falar em metro/minuto alguém sabe qual a velocidade de um guincho proprio de 4x4??

Ate!!!!

Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    E ai pessoal BLZZZ!!

Achei os valores de potencia e rotação que eu precisava.

Fiz umas contas aqui e conclui que com um motor de arranque de opala dá pra conseguir os seguintes torques:

Para elevação dá para erguer até 1200Kg
    Para arrasto uns 3000 Kg
    Com carretel de 4" (10cm diametro) vai puxar 7 metros por minuto.

E por falar em metro/minuto alguém sabe qual a velocidade de um guincho proprio de 4x4??

Ate!!!!
    vo da um palpite tmb.......
    esses dias eu tava pensando em usar uma redução industrial que normalmente é mais de 20:1 presa no chassis com o rolo do cabo e tal, acionada por um cardan em uma polia no motor.........
    mas depois fiquei pensando no tal do cardan, mancais o perigo e tal..........
    dai depois outro dia me aparece aqui na oficina um micro onibus da auto escola,um Iveco turbo daily (sei la como se chama) e fiquei olhando dentro do cofre do motor tinha um pequeno compressor ligado num pequeno motor eletrico (parecia um motor de maquina de lavar roupas) 12V acoplado por uma correia dentada, quando ligava a chave de ignição aquela coisa começava a girar e "fazer ar", dai fiquei pensando pra que serviria aquilo......olhei os freios normais hidraulicos......dai me caiu a ficha, era pra abrir a porta lateral, ja que ele é "onibus"............
    bom fiquei olhando pro pequeno motor eletrico........não sei a potencia dele nem nada mais, mas vou olhar direito e me informar.........

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem