x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário
    Entrada
    23/04/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Será que Funciona?

Boa tarde pessoal,

Passando pela rua, encontrei este Jipe e este Guincho.

Será que alguém consegue explicar o funcionamento?

Abraços a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem005.jpg  

Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Existem varios tópicos sobre este tipo de guincho é só digitar na procura " guincho mecânico " eu particularmente acho mais vantagem colocar um guincho elétrico este é trabalhoso para fazer, o custo não é tão baixo.Mais como jeepeiro agora o caminho mais difícil é uma idea.
    Abraços
    Klaus

Este guincho deve ser artesanal!
    Mas acho que aquele motor recebe energia e movimenta as correias que movimentao o guincho em si.
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Pela foto não dá pra saber quais eixos tracioan ou giram livres,entretanto é óbvio que aquele pequeno motor(parece de arranque),tem sua força multiplicada pela redução das correntes,assim como a reduzida do jeep.Deve funcionar ,mas se arrastando...hehehe!!!
    Quanto mais força(reduzido)tiver mais lento....
    Mas é interessante a idéia...pois não sou fã de pagar 4 mil reais pra infiar o guinco no barro!
    Que me desculpem os usuários e simpatizantes de guinchos,pois não os desmereço,mas essa é minha opinião.

Abs

Na verdade é um guincho elétrico feito no quintal de casa!!

O motor, que com certeza é de arranque (12 voltz) gira o primeior carretel onde existe uma redução na transmissão, ai o carretel de baixo transmite o movimento para o segundo carretel também com uma redução e assim vai até chegar ao último carretel que está preso ao eixo do tambor do guincho. Esta sequencia se dá da direita para a esquerda indo no sentido para fora do guincho onde, existe um eixo fixo para fixar as coroas das correntes em cima. As coroas das correntes de baixo são fixadas ao próprio eixo do tambor do guincho.

Como disse o Zepi, deve ser muito lento! Além de deixar o Jipe RIDICULO e acabar com a bateria.

Um abraço.

Usuário
    Entrada
    23/04/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Agradecendo

Obrigado a todos pelo esclarecimento, na verdade só achei curioso. Não tenho intenção de instalá-lo.

Abraços

Smile

Não achei tão má idéia assim.Até por que gosto desta coisa chamada cerebro e qto mais se usa mais se desenvolve.Comprar pronto é coisa mais de filho de pai rico sem criatividade.Me desculpem os filhos de pais ricos criativos.Outra coisa este motor é de arranque,certo.Agora que motor eletrico 12v os guinchos de marca usam. Olhem o site da Bosch e descubram.Abraços

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Pela foto não dá pra saber quais eixos tracioan ou giram livres,entretanto é óbvio que aquele pequeno motor(parece de arranque),tem sua força multiplicada pela redução das correntes,assim como a reduzida do jeep.Deve funcionar ,mas se arrastando...hehehe!!!
    Quanto mais força(reduzido)tiver mais lento....
    Mas é interessante a idéia...pois não sou fã de pagar 4 mil reais pra infiar o guinco no barro!
    Que me desculpem os usuários e simpatizantes de guinchos,pois não os desmereço,mas essa é minha opinião.

Abs

Era exatamente assim que eu pensava, mas o raciocinio nao funcionou.
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP

Concordo!

Citação Postado originalmente por dickvigarista Ver Post
    Não achei tão má idéia assim.Até por que gosto desta coisa chamada cerebro e qto mais se usa mais se desenvolve.Comprar pronto é coisa mais de filho de pai rico sem criatividade.Me desculpem os filhos de pais ricos criativos.Outra coisa este motor é de arranque,certo.Agora que motor eletrico 12v os guinchos de marca usam. Olhem o site da Bosch e descubram.Abraços

Tem rezão....se conseguisse um motor mais parrudo seria adepto dessa idéia....sairia bem mais barato que um desses...vc sabe qual....

Abs

Talking

Como é bom participar deste forum, já estava com saudades.Vamos discutir mais de prof Pardal.Tenho arranque do Landau(bala) reformei a um ano.Tava jogado na oficina de um amigo e eu não tinha muito pra me distrair a cabeça e reformei todo.Quem sabe dá para fazer uns experimentos.

Usuário
    Entrada
    23/04/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Viajando >>>

Pessoal,

fiquei olhando algum tempo a foto e me veio na cabeça uma idéia, maluca, mas uma idéia.

Tenho uma Rural e estava pensando em um motor para o guincho que não consumisse a bateria tão rápido, então pensei em um motor independente do funcionamento do carro e me veio na cabeça motor estacionario de +-3 hp, o que vocês acham ?

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Isso Dick!
    Vamos queimar a massa (a minha não é mais cinzenta...depois do Fórum apareceram cores...)

Hehehehe!!!

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem