São das palhetas..
boa sorte!!
Versão Imprimível
Ola amigos vi esse topico e vi varias discuçoes e comclusoes, mas a minha duvida e ,qual e a melhor configuraçao completa de limpador de parabrisa com temporizador para eu adapitar na minha Rural. Pois sou meio leigo rsrrsrsrsrs Qual e mais facil de adaptar e custo beneficiu, aguardo a ajuda dos colegas.
Diny, depois de muito pesquisar uma solução viável e que não necessite grandes alterações, com a ajuda do amigo Wagner F. instalei com a seguinte configuração:
- Maquina do Fiat 147 (Mesma furação Rural)
- Motor Bosch Gol ou outro com a mesma furação da máquina
- Coluna Instrumentos Gol GI C/Temporizador (Caso use DH Santana como eu serve perfeito. É simples e barata)
- Braços do Fiat 147
- Palhetas 13"
Ainda não liguei mas está tudo no lugar, posso garantir que fica muito bom, pois já tem gente inclusive aqui no forum usando.
Qualquer coisa prende o grito!!! Abraço.
Ola The 4x4 muito obrigado pela sua dica, Intendi quase tudo so nao intendi oque seria a ( - Coluna Instrumentos Gol GI C/Temporizador Caso use DH Santana como eu serve perfeito. É simples e barata) Seria a coluna de direçao com a cheve de seta, Eu estou usando a coluna de direçao do escosport com a chave de seta original, sera que da certo.
Nesse caso Diny, acho qie terá de usar o motor do Ecosport, que provavelmente tem a mesma furação pois quase todos são iguais.
Caso contrário é só ligar os fios corretos no motor do Gol que tbm deve funcionar. Depois posta os resultados. Abraço!!!
O motor pode ser de qualquer ano, desde que seja a mesma furação da maquina que tem que ser do 147 que é a mesma furação da Rural.
Ressucitando este tópico, ainda estou com problemas pra regular o limpador do parabrisa, como coloquei no começo do topico, uma pecinha espanou, consegui comprar outra que é identica pois é do cocerl I, mas nao consigo regular.
toda vez que aciono o limpador as hastes batem por baixo do painel.
tem algum esquema pra regulagem?
Buenas pessoal!
Qual o melhor kit de limpadores p/bicudinha?
Hoje tenho adaptado na minha o do fiat 147 com modificações nos braços.. ..mas ele não está bom.
Queria colocar algo mais moderno e que funcione melhor.
Qual kit me indicam?
Abraços!
Pessoal,
Revivendo o topico.
Enfim, qual melhor opção de limpador de parabrisa a se adaptar na F75?
Corsa? Uno? Brasilia? Kombi? ou alguma outra opção?
Minha F75 ainda nao tem limpador e agora começou a epoca de chuva qui em Salvador e preciso arrumar isso logo.
Agredeço a atenção.
Então. Zeca
Se vc não tem nada do limpador original....
1 - Coloca tudo do fiat 147....motor, braço palheta.. conjunto completo
2 - Coloca tudo do Gol voyage, parati saveiro quadrado..... acho que tem que encurtar (largura) ou fazer um novo furo para o pivot e coloca tudo também
3 - Dizem que o do corcel 1 ou 2 também dá certo.
Embora tendo o original.. encontrei dificuldade em achar a palheta original da Rural e pickup.
Fiz o seguinte....
Tirei os pivot do Gol quadrado....Levei ao torneiro. tirei parte do antimonio dele, e no eixo do braço coloquei os da Rural.
Comprei os braços do limpador do Gol , saveiro, parati voyage.... Cortei na medida do original da rural, fiz um novo furo e rebitei de novo...... e coloquei os limpadore do uno mile trazeiro.
Ficou chique... Ah.... como os braços do gol. são retos. fiz uma pequena curva para acompanhar a borracha do parabrisa. quando em descanso.....
Ok....
até mais......