x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 135
  • #97

    como regularizar




    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Dalmp, vamos regularizar aqui em varginha, so me avisar,, abraços
    opa,
    este assunto e de meu interesse,
    estou com minha rural em fase de acabamento das adaptações e pintura,
    ja quero começar a providenciar a regularização do documentação, passei para diesel, instalei eixos de troller e outras coizinhas mais,

    como faço contato com o despachante ou quem faça a regularização,

  • #98
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Amigo vc teria que vir aqui em varginha para resolver as burocracia, acredito que pela distancia nao conpense para vc. No caso do Dalmo, ele esta aqui do lado.
    abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #99
    Usuário
    Entrada
    08/12/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Motor a Diesel

    Oba! essa é minha 1ª vez no forum..... eu adiquirir uma F75 com motor de opala, to reformando ela, ta com placa vermelha de frete...vale uma grana em meu estado a placa.....Tô pensando em colocar um motor de Toyota Bandeirantes. o que vcs acham?...será que presta?

  • #100
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Haroldo, eu estou acabando de reformar o meu Bandeirantes com motor 14b, olha, estou gostando muuuito do motor, me surpreendeu.
    É um motor potente, esperto, não é barulhento nem muito vibrador(aliás não vibra nada).

  • #101
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Dalmo, me dói saber que você não irá usar o mwm...
    Estou ligando o meu uma vez por semana ao menos(óleo 2T como você recomendou) e vejo que mesmo sem escapamento, na lenta o motor não é barulhento...e nem se sacode...talvez devido aos calços de scania 1113.
    Quanto ao 14b só ouço maravilhas dele.O Elmer é que pode dar bastante inforçâo sobre ele, pois além de ser dono de retífica, já teve um desses.

    Abraços

  • #102
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Zepi, eu ainda estou com a F75 e com o MWM aqui, ainda não vendi nada...se conseguir resolver o problema da documentação eu ainda ponho o MWM na F75!

  • #103
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Dalmo, gostaria de pedir uma ajuda.!que surdina se usa em motores diesel?


    Abraço

  • #104
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    Surdina

    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Dalmo, gostaria de pedir uma ajuda.!que surdina se usa em motores diesel?


    Abraço
    Zepi, escapamento? Acho que lí num tópico sobre a Raschmotores que podia usar o escape da D20, mas não sei qual!



    Que ajuda heim!!!!!
    Não sei te dizer isso com certeza. Empiricamente, acho que deve-se seguir a medida da tubulação. Se a tubulação do 2.8 é de 2,5" vc poderia usar qualquer abafador com tubulação 2,5" . Acho...

  • #105
    Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Lages/SC
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Doctos Pick up F75 Diesel

    Olá Pessoal,
    com muito prazer que participo pela primeira vez do Fórum..
    Más vamos lá, pretendo montar uma F75 a Diesel, e preciso compras o documentos de uma camionete a Diesel, se vcs souberem de algum agradeço a indicação.

  • #106
    Usuário
    Entrada
    09/05/2007
    Local
    Xanxerê/SC
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Mansur Ver Post
    Necessito saber se posso instalar um motor Diesel em uma F-75 4x4 e retirar os documentos sem problemas. Já tive como resposta que era possível, bem como que não era possível por um inspetor da empresa Caterge em Porto Alegre (homologada para vistorias pelo DETRAN).Agradeço de antemão por qualquer informação fundamentada.
    amigo, eu já documentei dois nivas a diesel, segundo a Lei é toda camioneta para 1 ton ou mais e todo o tipo de jipe. então, não existe nenhum empecilho. estou a fazer uma F75 a diesel no momento...

  • #107
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0

    Conheca os motores diesel mais adaptados em rural e f75

    Amigos durante quase 30 dias fiz uma pesquisa sobre os motores que sao mais adaptados nas rural e f75 do Brasil. Foram entrevistados mais de 250 donos de veiculos e mecanicos.

    Desse estudo e vi que em 77% das buscas que efetuei donos apresentevam modiricacao de motor original pelo Perkins q20b pois foram unanimes em afirmar ser duravel e muito economico que nao tinha nem dava problema na adaptacao.

    Deste cerca de 30% ainda preferem motores mais velhinhos como os perkins 4203 e o 4236 pela durabilidade e estabilidade e economia poos dizem que o veiculo so chega a 70km\h e gastam 20km\L.

    Dos restantes 23% dos inquiridos:

    Cerca de 8% referiram que o melhor seria mesmo partir para o Toyota 2.8, ou o MWM 2,8 para ter um carro seguro de manutencoes e duravel mas mais caro esse ai mais de 10mil.

    Uns 12% ainda preferem os motores que equiparam a toyota band como o 14b ou os motores mercedes pois dizem que podem facilmente bater ma casa dos 1 milhao de kms!!

    Por ultimo com cerca de 3% aparecem os motores usados na toyota band os MWM 226 e 229 e MB 608 que alem de serem extremamente pesados tem o inconviniente de serem enormes e tem que se fazer uma serie de adaptacoes alem de mecanicas mas tambam na estrutura fisica do carro para suportar esses motores. De acordo com os donos desses veicuclos a opiniao e clara o carro nao desenvolve bem e e ua grande tremedeira.

    Desta enquete houve consenso que o motor que parece todos reclamam e nao suportam e vetam em ate 93% sao os maxion HS 2.5 devido aos inumeros problemas que estes apresentam que nao vou inumerar. Muito embora tenha encontrado donos que equiparam seus veiculos com essa motorizacao o numero e muito restrito para entrar nesres resultados.

    Conlusoes: resultam que o melhor custo beneficio na adaptacao de um motor num willys seria o motor Perkins q20b devido a facilidade de adaptacao, alta economia de combustivel, alta durabilidade e manutencoes economicas.

    Uma outra alternativa mais cara obviamente seria o MWM 2.8 ou mesmo o Toyota 2.8 mas o investimento seria muito mais caro.

    NOTA: Esta enquete foi realizada em todo o Brasil por meio de comunicacao email por a realizacao de entevista eletronica a donos de veiculos willy rural e f75 bem como mecanicos.
    Serve como referencia para os muitos proprietarios que estao buscando solucoes de adaptacoes e nao encontram referencias especificas sobre variados aspetos relacionados a adaptacao do melhor motor em suas viaturas.
    4X4 Brasil
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #108
    Usuário Avatar de lucianobarbosa
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Paranaguá/PR
    Idade
    50
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    bototucuxi isso vai ajudar muito quem esta pensando em colocar motor diesel nas viaturas ja tem uma otima base como referencia abraçoss
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre como regularizar o motor de um Jeep Willys
      Por Priscila Pinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/08/2015, 19:17
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 10/09/2009, 21:03
    3. Gasolina X Diesel como regularizar ???
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/05/2005, 15:48
    4. Motor a diesel - como regularizar
      Por Paulo-AC no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/05/2004, 06:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade