x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 135
  • #85
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2



    Camposw, ja estou com a autorização do delegado para ir no inmetro, so que ainda nao esta pronta a rural, mas a autoriação ja foi concedida, mais de meio caminho andado. Quanto a bomba injetora, nao necessita ser eletronica, nas portarias do denatran nao se exige isso. abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #86
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    bomba eletronica só é exigido em PROTOTIPOS pois eles tem que se adequar ás novas restrições de controle de poluição.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #87
    Usuário
    Entrada
    04/11/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigos...

    acabei de adquirir uma Ranger cabine dupla 4x4 a gasolina... na documentação dela tá 700kg

    achei um motor de ranger a diesel por um bom preço.... existe a possibilidade de trocar esse motor e regularizar a documentação??? pelo que eu li aqui só veiculos com mais de 1000k que pode....

    teria como eu mudar primeiro a capacidade de carga no documento, para depois mudar o motor????

  • #88
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tedcavera Ver Post
    Amigos...

    acabei de adquirir uma Ranger cabine dupla 4x4 a gasolina... na documentação dela tá 700kg

    achei um motor de ranger a diesel por um bom preço.... existe a possibilidade de trocar esse motor e regularizar a documentação??? pelo que eu li aqui só veiculos com mais de 1000k que pode....

    teria como eu mudar primeiro a capacidade de carga no documento, para depois mudar o motor????

    Vamos repitir mais uma vez....
    A potaria 85 permite a troca de combustível( gasolina/diesel) para veículos com tração nas quatro rodas e caixa de redução originais.
    Na verdade ela permite a troca para veículos com mais de 1000kg de carga, a exceção de veículos denominados jipes!


    Abraço

  • #89
    Usuário
    Entrada
    04/11/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Vamos repitir mais uma vez....

    "A potaria 85 permite a troca de combustível( gasolina/diesel) para veículos com tração nas quatro rodas e caixa de redução originais." MEU CARRO TEM TRAÇÃO NAS 4 RODAS E CAIXA DE REDUÇÃO ORIGINAIS, isso quer dizer q pode ????

    "Na verdade ela permite a troca para veículos com mais de 1000kg de carga, a exceção de veículos denominados jipes!" mas meu carro não tem capacidade para mais de 1000kg, então não pode ???


    desculpa, mas não entendi essa lei

  • #90
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tedcavera Ver Post
    desculpa, mas não entendi essa lei


    Esse é o problema...o detran não entende bem essa lei...

    Desculpe..hehe, o correto é portaria 23...

    Abaixo, ela está a portaria 23 na íntegra:



    AlteraÇÃo do CombustÍvel do VeÍculo para Diesel


    Antes de realizar qualquer alteração em seu veículo, observe algumas informações importantes.

    Portaria - 23, de 6 de junho de 1994.

    Diretor do Departamento Nacional de Combustível (DNC) do Ministério de Minas e Energia, no uso das atribuições que lhe confere o Artigo 12 do Decreto n.º 507, de 23 abril de 1992.

    1. Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículos automotores de passageiros, de carga ou de uso misto nacionais e importados com capacidade de transporte inferior a 1.000 (mil quilogramas), computados os pesos do condutor, passageiros e da carga.
    2. Para os fins desta portaria, considera-se que o peso de uma pessoa é de 70 Kg.

    3. EXCETUAM-SE os veículos automotores denominados jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) nº 32, de 28 de setembro de 1993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente as condições de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo nº 2 de 24 de março de 1994, da citada Coordenação.

    4. Somente serão registrados, licenciados e emplacados com motor alimentado a óleo diesel, os veículos autorizados conforme a portaria já citada.



    Procedimento:
    Adquirir prévia autorização da autoridade de trânsito (Detran ou Ciretran).

    Apresentar Nota Fiscal original dos serviços e peças utilizados na alteração realizada.

    Montar processo de transferência (ver transferência).

    Vistoria do veículo.

    Certificado de Segurança Veicular, expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO), ou entidades por ele credenciadas, (consultar lista de endereços).



    Obs.: É importante que, efetuada a modificação do combustível do veículo, o proprietário providencie a substituição do CRV (Certificado de Registro do Veículo - recibo de compra e venda) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).



    endereços para vistoria:
    Antiga sede (Ibirapuera) Rua Dante Pazzanese (em frente ao Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia) – somente veículos de passeio e motos com placa cinza.

    Av. Queiroz Filho - Parque Villa Lobos – para todos os tipos de veículo.

    Av. Aricanduva, 5555 – Auto Shopping Leste, exceto para ônibus, caminhão, reboque, semi-reboque e aprendizagem).



    HORÁRIO:
    Seção CRV - 8:00 às 17:00

  • #91
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Importante salientar que a portaria fala em "capacidade de transporte e não "carga"!
    Pelo meu cálculo, você poderia entrar pelas duas regras já que 5 passageiros x 70kg = 350 + 700(carga da Ranger) = 1050

    Pronto passou do 100kg!


    Abraço

  • #92
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Zepi, e a regularização da sua, como está?

  • #93
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Beleza Dalmo!
    Estou empacado com a ligação do motor...começo a pensar que posso ter algum problema maior..
    O motor ficou uns 2 anos parado...mas o mecânico olhou o mecanismo de válvula e disse que nem havia começado o desgaste no comando, e que já estava chegando óleo.
    Amanhã ela vai para o reboque!Hehehe!
    Tentei ligar no sábado com duas baterias e o diesel nem chegava nos bicos...parece que a solenóide parou de funcionar de repente...mas dava para escutar ela estalando...

    Vou basear-me na legislação da portaria 23 e nas resoluções do próprio DENATRAN.
    Já deixei um comprovante de endereço na capital, onde teoricamente seria mais fácil...


    Abraço

  • #94
    Amigos foristas,

    Ontem encontrei um jipe wilis aqui em londrina ano 66 com um motor diesel de javali.
    Perguntei ao dono e ele me respondeu que um despachante local faz toda a documentação por 500,00 as adaptações custaram 1000,00 fora preço motor que ele comprou de um javali batido.
    Bem excluen-se avaliação do motor e adaptação pelo visto mair barbada aqui em londrina, trocar de motor.
    []s

  • #95
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    A única coisa que tá me fazendo não continuar a F75 é essa questão da documentação, se não fosse isso eu já tinha posto o MWM nela...

  • #96
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Dalmp, vamos regularizar aqui em varginha, so me avisar,, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre como regularizar o motor de um Jeep Willys
      Por Priscila Pinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/08/2015, 19:17
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 10/09/2009, 21:03
    3. Gasolina X Diesel como regularizar ???
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/05/2005, 15:48
    4. Motor a diesel - como regularizar
      Por Paulo-AC no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/05/2004, 06:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade