x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 135
  • #109
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0



    Interessante....
    Meu engesa tem o Q20b turbo e é só alegria, não tenho do que reclamar... Mas, mais interessante ainda é que eu fazia manutenção com um Meca do interior da Bahia que era defensor fervoroso do q20b, e inclusive fez esta adaptação em uma Rural prata que tem por lá, ficou muito boa mesmo... E ele disse que se fosse outro motor ele não adaptava, por que ele não queria dor de cabeça... Segundo ele...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #110
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    42
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    Ótima pesquisa, ajuda muito os donos de Rural e F-75 que pensam em adaptar motor a diesel nas viaturas... Muito obrigado...

    Valeu... Abç...

  • #111
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Não vejo utilidade nenhuma deste topico tem coisa melhor pra se ver no forum !!
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #112
    Usuário Avatar de torpedo
    Entrada
    25/01/2006
    Local
    São Luiz Gonzaga/RS
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Muito legal sua pesquisa. Me surpreendeu saber a quantia de veículos com motor Perkins q20b, pensei que fossem menos.

  • #113
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por torpedo Ver Post
    Muito legal sua pesquisa. Me surpreendeu saber a quantia de veículos com motor Perkins q20b, pensei que fossem menos.
    Devia ser incluído nessa lista os motores maxion S4, S4t e S4t plus.... que são uma evolução do Q20B praticamente mesma engenharia mas com menos vibração e no caso do aspirado pouca coisa mais potente e no plus com cilindrada maior....

    mas eu ainda acho uma das melhores opções o HSD por ser muito mais leve......

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #114
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Amigos durante quase 30 dias fiz uma pesquisa sobre os motores que sao mais adaptados nas rural e f75 do Brasil. Foram entrevistados mais de 250 donos de veiculos e mecanicos.

    Desse estudo e vi que em 77% das buscas que efetuei donos apresentevam modiricacao de motor original pelo Perkins q20b pois foram unanimes em afirmar ser duravel e muito economico que nao tinha nem dava problema na adaptacao.

    Deste cerca de 30% ainda preferem motores mais velhinhos como os perkins 4203 e o 4236 pela durabilidade e estabilidade e economia poos dizem que o veiculo so chega a 70km\h e gastam 20km\L.

    Dos restantes 23% dos inquiridos:

    Cerca de 8% referiram que o melhor seria mesmo partir para o Toyota 2.8, ou o MWM 2,8 para ter um carro seguro de manutencoes e duravel mas mais caro esse ai mais de 10mil.

    Uns 12% ainda preferem os motores que equiparam a toyota band como o 14b ou os motores mercedes pois dizem que podem facilmente bater ma casa dos 1 milhao de kms!!

    Por ultimo com cerca de 3% aparecem os motores usados na toyota band os MWM 226 e 229 e MB 608 que alem de serem extremamente pesados tem o inconviniente de serem enormes e tem que se fazer uma serie de adaptacoes alem de mecanicas mas tambam na estrutura fisica do carro para suportar esses motores. De acordo com os donos desses veicuclos a opiniao e clara o carro nao desenvolve bem e e ua grande tremedeira.

    Desta enquete houve consenso que o motor que parece todos reclamam e nao suportam e vetam em ate 93% sao os maxion HS 2.5 devido aos inumeros problemas que estes apresentam que nao vou inumerar. Muito embora tenha encontrado donos que equiparam seus veiculos com essa motorizacao o numero e muito restrito para entrar nesres resultados.

    Conlusoes: resultam que o melhor custo beneficio na adaptacao de um motor num willys seria o motor Perkins q20b devido a facilidade de adaptacao, alta economia de combustivel, alta durabilidade e manutencoes economicas.

    Uma outra alternativa mais cara obviamente seria o MWM 2.8 ou mesmo o Toyota 2.8 mas o investimento seria muito mais caro.

    NOTA: Esta enquete foi realizada em todo o Brasil por meio de comunicacao email por a realizacao de entevista eletronica a donos de veiculos willy rural e f75 bem como mecanicos.
    Serve como referencia para os muitos proprietarios que estao buscando solucoes de adaptacoes e nao encontram referencias especificas sobre variados aspetos relacionados a adaptacao do melhor motor em suas viaturas.

    So nao concordo com o que foi falado do maxion hsd 2-5, esse motor nao tao ruim assim, quem pode nos falar muito bem dele é nosso amigo denilson, que ja se mostrou "nervoso", to com vc amigo denilson.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #115
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    É isso ai Luciano tem pessoas que criam uns topicos sem utilidade, quer motor Diesel coloca logo um bom e não fica pensando em preço e falando mal de alguns motores !!
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #116
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    ESCLARECIMENTO:

    Prezados amigos convem mencionar desde já eu nao falo mal de nenhum motor nesta pesquisa alias nao conheco nenhum desses motores!! Sou leigo em assuntos de motor! Nao sou mecanico nem coisa que se pareça!! Como sou profissional que usa diariamente estatistica e formularios de entrevistas, como tinha duvidas sobre quais motores eram melhor adaptaveis na rural e f75, o que fiz foi uma simples pesquisa com muitos mecanicos e eles foram dando respostas as minhas perguntas. No final computei estatisticamente os resultados da pesquisa e os divulguei aqui no forum pois tal como eu existem muitas pessoas que pretendem adaptar um motor em veiculos Willys e desconhecem informacao de quais os melhores motores se adaptam nesse veiculo.

    Agora se existem pessoas que tem motores em suas viaturas que foram considerados ruim pela grande maioria dos inquiridos então nao me culpem a mim pois apenas menciono os resultados da pesquisa independente que fiz. Nao digo nem bem nem mal de este ou aquele motor! Apenas apresento os resultados da pesquisa.

    Pessoalmente acho que investir num motor e um grande passo que involve um grande tempo de pesquisa em saber qual sera possivelmente o melhor para adaptar na viatura, pesquisar o preço de cada e tambem importantisimo pois em geral os precos sao altos e isso mexe directamente com as economias de cada pessoa/familia.

    Resumindo acho que criei um topico COM UTILIDADE sim.

    Talvez quem diga o contrario foi colocando o primeiro motor que apareceu sem ter feito as pesquisas que deveria e adaptou um motor que e considerado fraco pela grande maioria dos mecanicos enquiridos. Talvez se tivesse tido a oportunidade de ler uma informação como esta na altura que estava adquirindo o seu motor talvez tivesse pensado duas vezes antes de colocar o motor que adaptou no seu veiculo.
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #117
    Usuário
    Entrada
    30/11/2014
    Local
    Jundiai/SP
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Parabéns amigo pela pesquisa muito satisfeito. Estou em dúvida sobre qual colocar e agora me encontrei futuramente posto informação do meu k20b na rural abraço

  • #118
    Usuário
    Entrada
    24/10/2009
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    66
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Concordo com Denilson. Na época que estava instalando este motor você me incentivou e deu umas dicas. Tô satisfeito e é um excelente motor. Não tive problema nenhum.

  • #119
    Usuário Avatar de educhaves
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Pará de Minas/MG
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    É possível hoje devido a nossa legislação legalizar uma F75 gasolina para Diesel?

  • #120
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Sim colega se for 4x4 de fabrica mas depende muito do delegado da sua cidade, a lei é clara que pode, eu fiz minha rural tudo legalizado com inspençao veicular em belo horizonte.


    Citação Postado originalmente por educhaves Ver Post
    É possível hoje devido a nossa legislação legalizar uma F75 gasolina para Diesel?
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre como regularizar o motor de um Jeep Willys
      Por Priscila Pinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/08/2015, 19:17
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 10/09/2009, 21:03
    3. Gasolina X Diesel como regularizar ???
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/05/2005, 15:48
    4. Motor a diesel - como regularizar
      Por Paulo-AC no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/05/2004, 06:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade