x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0

    Primeira dúvida/primeira rural




    Olá amigos, acabo de entrar para o grupo dos ruraleiros com uma rural toda adaptada 1976 e já começam surgir dúvidas...rs...

    Então, gostaria de saber se alguém já transformou o motor 4cc gasolina para álcool e qual o melhor carburador para essa situação, pois ela está com um carburador de gasolina no qual foi dado um banho para poder usar no ácool e percebe-se que no GNV ela anda muito bem e no álcool falha bastante. O antigo dono meu deu um carburador de 2 estágios, se não me engano o do opala a álcool. Será que convém trocar ou tem algo a se fazer para melhorar?

  • #2
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    E aí Ronaldo, tudo certo? V/c não falou qual é o motor que está na sua rural. Se for chevrolet 2.5 ou o Georgia 2.3(ford 4 cilindros do jeep/maveric) eles podem usar até o mesmo carburador,apenas escolhendo bem os giglêurs. Quanto a funcionar bem no GNV e no álcool não, acho que é uma indicação de que a transformação de gasolina para álcool não foi bem feita. Entre as diferenças de um motor a gasolina para um motor a álcool estão a maior taxa de compressão, velas mais quentes e maior injeção de combustível desse último.
    Como as peças desses motores não são caras, acho que o melhor seria conferir os pistões(se são cabeçudos) e se o cabeçote estána altura preconizada para o álcool, trocar as velas e conferir os giglêurs do carburador.
    Sobre ficar com carburador simples ou duplo, eu iria de simples.

  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Se for o carburador webber 446 que abre os dois estágios juntos te diria pra ficar com ele...Tinha um no willys com GNV..mas ele é mais fácil de regular no Gás do que na gasolina...
    Essa foi a minha experiência...
    E gnv já é complicado e vc vai restringir a entrada de ar????
    O ideal seria vc poder fazer experiências com carburador simples e duplo...
    No meu caso foi um casamento perfeito válvula de GNV com saída dupla,uma para cada corpo do bura!

    Sempre conto a todos quando falam em GNV que quando busquei minha Rural na convertedora,na primeira volta perguntei como fazia pra trocar para o combustível Gás Natural,e o funcionário da convertedora disse:"...já saímos rodando no gnv..agora vamos passar para gasolina..."
    Claro que já estava com ignição eletrônica e bobina MI.Essa bobina não é recomendada para módulos comuns(Vide Suks).


    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Beleza galera, acho que me resta conhecer melhor minha viatura, como qual o carburador por exemplo, para que vocês possam me ajudar mais. Mas a princípio, o motor é da ford e foi trocado o bloco (F100) e colocado novos pistões para motor álcool, está até com o "assovilzinho" de motor novo, e a ignição é eletrônica, mas está falhando, principalmente na saida.

    Valeu galera!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade