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Tópico: Chicote Rural

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  • #1
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    Exclamation Chicote Rural




    Alguém sabe me dizer onde posso encontrar chicote para Rural?
    Encontrei no eBay mas não sei arrisco trazer e descobrir que não vai dar certo.

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/JEEP-...QQcmdZViewItem

    ou

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eB...MEWA:IT&ih=020

    obrigado

    Pedro Jordan

  • #2
    Usuário Avatar de FIDELIS
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    Resposta a Pedro Jordan

    Citação Postado originalmente por PedroJordan Ver Post
    Alguém sabe me dizer onde posso encontrar chicote para Rural?
    Encontrei no eBay mas não sei arrisco trazer e descobrir que não vai dar certo.

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/JEEP-...QQcmdZViewItem

    ou

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eB...MEWA:IT&ih=020

    obrigado

    Pedro Jordan
    Caro Pedro,

    Em 1999, comprei na "Oxford" Campinas - SP, um chicote completo para um Jeep CJ5 que reformei, o chicote ficou uma luva, assim sendo faça uma consulta, derepente eles tem.

    www.oxfordbr.com.br

    oxford@oxfordbr.com.br

    tel.0xx19-3255-6279

    Espero ter ajudado.

    Um abraço.

    Antõnio Fidelis de Sales.

  • #3
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    pedro tem uma empresa que vende um universal para carros personalizados ve se vale a pena o custo nem sei quanto estão mas ae esta o site www.12voltboost.com.br

  • #4
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    Citação Postado originalmente por cangu Ver Post
    pedro tem uma empresa que vende um universal para carros personalizados ve se vale a pena o custo nem sei quanto estão mas ae esta o site www.12voltboost.com.br
    segue os preços para os interessados:

    Standard : por volta de 600,00
    Deluxe : por volta de 800,00
    Premium: por volta de 1400,00

    estes preços neste mês parecem que estão em promoção.

  • #5

    chicote

    Pessoal, esses tempos atras fui mexer na parte elétrica da minha rural, e o eletricista disse que se eu um dia quiser trocar toda fiação era pra comprar o chicote da kombi, alé de ser barato é facil de encontrar até em casa de peças usadas.

    Espero ter ajudado

  • #6
    Galera, faz uns 3 anos que troquei toda fiação da minha. Pena que o eletricista que fez o servicinho era (eu disse era !) amigo meu e ficou um lixo. Mesmo assim ficou bom... explico: ele não fez direito algumas ligações como limpador de para brisas, buzina, painel, deixou pedaços de fios da instalação original e etc. Eu tinha pedido TUDO COM FIO NOVO mas ele ficou com preguiça e fez me.da. Ele "retirou" todos os fio e colocou chicote com caixa de fusíveis do corsa...
    Moral de história: se ele tivesse feito direito ficaria bom... qd sobra grana farei isto: arranca tudo e bota novo - de corsa, de kombi, de audi, sei la. O importante e fazer bem feito.


    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #7
    Usuário Avatar de DJunior
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    Citação Postado originalmente por PedroJordan Ver Post
    segue os preços para os interessados:

    Standard : por volta de 600,00
    Deluxe : por volta de 800,00
    Premium: por volta de 1400,00

    estes preços neste mês parecem que estão em promoção.
    Puta facada...

    Eu mesmo estou fazendo o chicote do meu jeep e não vai sair mais de R$ 300,00 (OBS.: Não é muito diferente da F75 / Rural).

    E olha que eu só comprei fios Pirelli Pirastic, tem relê para tudo que é lado, e caixa de fusível do Opala.

    Outro detalhe importante é que minha carroceria é de fibra e não tem como aterrar na mesma. Tem que ter fio terra direto da bateria espalhado por tudo que é lado.

    É claro que para isso você precisa ter noções mínimas de elétrica .

    Abraços,

    Dirceu

  • #8
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    20/01/2006
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    DJunior, me explica como faço o chicote, sobre o conhecimento mínimo de elétrica, eu tô acostumado, sempre troco as lampadas queimadas de casa...
    E aí Pólvora! Eu lí o site dos caras, mandei um mail hoje, ainda não me responderam, tô tomando por base o preço que o PedroJordan recebeu, e que ainda estava em promoção....
    E a tua F, como tá indo? Eu tive que refazer a flange da caixa de redução da minha, fui dar a primeira voltinha com ela, andei um metro antes de quebrar a flange de alumínio que eu tinha feito. Aliás, não quebrou, entortou, e começou a vazar óleo e a engrenagem de entrada da reução pegou na carcaça da redução.....

  • #9
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    Smile

    Fiz toda a parte elétrica em um auto elétrico em São Paulo. O cara foi muito cuidadoso e caprichoso, para quem se interessar o nome Auto Elétrivo Carrão, rua Astarte, 26A - Largo do Carrão - 6781 4717

    estou super satisfeito.

  • #10
    Usuário Avatar de FIDELIS
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    Quando manda fazer os eletricistas não seguem o padrão internacional das cores dos fios; porém quando compra pronto o chicote vem no padrão e de fácil manutenção por qualquer eletricista.

    Uma vez mandei fazer, ficou bom, porém fora do padrão, a economia não compensou, outra vez que precesei comprei pronto e pedi a um eletricista para instalar, comprei o modelo com caixa de fusíveis padrão GM, na Oxford.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #11
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    caramba e eu que achei que pelo menos alguem fizesse como eu,bom pelo menos nao queimou nenhum carro ate hoje,seguinte o que faço aq na oficina é comprar rolos de fios "PP",COM 6 FIOS POR LINHA,eles vem protegidos por uma capa anti- chama,e todos os fios vem numerados a cada 1 cm,de 1 a 6 neste caso!!!!!!!ai rola o seguinte, puxo a fiaçao da lanterna trazeira direita,vou pro lado esquerdo e levo o "cabo"(ó a palhaçada)até a lanterna dianteira direita, passando por dentro do chassis e prendendo ele com aquelas abraçadeiras de plastico/ferro,pra kits a gás,dae tem o seguinte como tem que ser feita a ligaçao das outras lanternas pego um estilete e abro a capa da fiaçao e neste ponto puxo um pouco os fios para fora ,e como sao todos marcados de 1 a 6 lembram,fica facil de emendar outro pedaço de cabo,dai na hora de fechar estanho todos eles e fecho a capa novamente com cuidado fazendo um pequeno recorte na capa pra nao atrapalhar a saida da nova emenda,e fecho tudo com fita "ALTAFUSAO,da 3M",no caso das lanternas fica show,+ ai vem a fiaçao pro painel ,bom dae nao tem jeito o negocio é desparafusar ele no caso do jeepe ficar de pernas pro ar nas f-75/rural,( tire os bancos),os 6 fios sao suficientes pra alimentar todo o painel,passando por cx de fuziveis,pode ser destas universais mesmo,agora uma coisa que faço aq é aproveitar pra separar a ligaçao do motor do resto da eletrica e ai faço um chicote novo só pro motor(luzes/painel entrando pela esquerda e motor pela direita)com corta corrente de corrida,tipo chave geral, como sobra fio nas lanternas dianteiras ligo auxiliares com reles ,e na trazeira faço luz de ré(no caso um auxiliar tambem,ç o cara for entendido no assunto leva um dia pra fazer, caso contrario um mes,mas que fica tudo bem preso e acaba aquela desgraça de rato em baixo do painel a isto acaba e a manutençao fica facil por que é tudo por numeros em vez de cores,to com os jeeps rodando a mais de 3 anos feito desta maneira e nem um curto ate agora,o custo pelo ultimo que fiz (em curitiba),saiu pro cliente R$450,00 com mao de obra.
    4X4 Brasil

  • #12

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