x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Visão do Encadeamento

Usuário
    Entrada
    11/09/2006
    Agradecimentos: 0

Jeep Station Wagon

Olá pessoal, até que enfim adiquiri meu Jeep, Rural Bicudinha pra uns, Rural Cara de Caveira pra outros, Estanceira, ect... O que interessa é que agora é real e gostaria de dividir com vocês esta minha nova fase e compartilhar e por enquanto como sou inicializante no mundo 4x4 adquirir experiencia com os nobres colegas.
    Bom vamos a ele, digo ele pois como no documento ta JEEP, vou batizá-lo como tal, pois minha namorada disse que não tem cara de mulher, por isso teria que dar um nome de mulher e eu acabei concordando. rsrsrs.

Configuração da Danada(Até parece computador). rsrs
    Motor 6cc original, acho que é o tal BF161
    Cambio/Reduzida Toyota bandeirantes 2001
    Diferencial trazeiro da Ranger 2002
    Bancos dianteiros do tipo, trazeiros da Rural mesmo
    Coluna de direção/volante do opala

Bom gente fui busca-la lá em Jacarezinho/PR e vim rodando até quase Brasilia-DF, mas chegando a 150km daqui ela rachou a caixa seca, aquela que liga o cambio ao motor e teve de terminar o trajeto em cima do guincho.rsrs.

Minhas observaçoes sobre o carro, de longe chama muito a atenção, pois tem umas propagandas nela do ex dono(tinha loja de peças que ficaram muito show), mas quando fui rodar nela, tem muita coisa a ser feita.

Muita coisa batendo, o motor não anda, na vinda pra brasilia, acho que a media de velocidade girava em torno de 70km/h, na subida so com terceira marcha, o motor tá fumando um pouco já, tenho que ver a suspensao, tem de ser refeita a pintura, pra ficar no ponto, mas isso tudo vou fazer com o tempo, sem preça. Há dar um jeito nas pedaleiras, pois são horriveis aqueles pedais, colocarei uma suspença, colocar uma direção hidraulica, quase morri, acostumado a dirigir um celta com direção e ai pegar uma direção mecanica pesada daquele jeito ningem merece, depois virão os superfulos, ar condicionado, som, troca dos estofamentos, vidros eletricos ou seja quero deixa-la apta tanto pra viajar quanto pra pegar uns buracos.

E aí que preciso da ajuda de voces: Pretendo colocar um motor diesel e aproveitar o cambio que já ta nela( a caixa seca foi adaptada dela mesmo no cambio toyota, so que agora ta partida, o ex-dono me recomendou solda-la e que daria pra voltar a fuancionar de boa).
    Quero um motor moderno que se possivel case com esse cambio sem adaptções.Voces tem alguma experiencia com este cambio com algum motor a diesel moderno.
    Andei vendo o 14b da Toyota, mas como temos que pensar em preservar o meio ambiente se for possível, quero dar preferencia a um motor menos poluente, afinal apesar de ser um otimo motor parou de ser produzido/utilizado pois não se adequava aos nives de emissao de poluentes que devem ser obdecidos.
    Será que este novo motor da Hilux não dá pra colocar neste cambio?
    Ou tem algum motor moderno Diesel que usa este mesmo cambio da BAND 2001.
    Bom gente aguardo sugestões de vcs pra ver por onde começo.
    Pra ela começar a rodar de novo, vou soldar esta caixa seca até ver as sugestoes de motores/adaptações e depois partir a procura de um.

Desde já agradeço e me desculpo pela extensão do texto, mas é muita emoção ter meu primeiro JEEP.

Abraço a todos.

Lásaro
    Brasília - DF
    JEEP STATION WAGON 4X4 1958
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Station Wagon-estrago-da-caixa.jpg   Jeep Station Wagon-jeep2.jpg   Jeep Station Wagon-jjjeep.jpg   Jeep Station Wagon-jeepp.jpg   Jeep Station Wagon-jeeppe.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem