x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    11/09/2006
    Agradecimentos: 0

Jeep Station Wagon

Olá pessoal, até que enfim adiquiri meu Jeep, Rural Bicudinha pra uns, Rural Cara de Caveira pra outros, Estanceira, ect... O que interessa é que agora é real e gostaria de dividir com vocês esta minha nova fase e compartilhar e por enquanto como sou inicializante no mundo 4x4 adquirir experiencia com os nobres colegas.
    Bom vamos a ele, digo ele pois como no documento ta JEEP, vou batizá-lo como tal, pois minha namorada disse que não tem cara de mulher, por isso teria que dar um nome de mulher e eu acabei concordando. rsrsrs.

Configuração da Danada(Até parece computador). rsrs
    Motor 6cc original, acho que é o tal BF161
    Cambio/Reduzida Toyota bandeirantes 2001
    Diferencial trazeiro da Ranger 2002
    Bancos dianteiros do tipo, trazeiros da Rural mesmo
    Coluna de direção/volante do opala

Bom gente fui busca-la lá em Jacarezinho/PR e vim rodando até quase Brasilia-DF, mas chegando a 150km daqui ela rachou a caixa seca, aquela que liga o cambio ao motor e teve de terminar o trajeto em cima do guincho.rsrs.

Minhas observaçoes sobre o carro, de longe chama muito a atenção, pois tem umas propagandas nela do ex dono(tinha loja de peças que ficaram muito show), mas quando fui rodar nela, tem muita coisa a ser feita.

Muita coisa batendo, o motor não anda, na vinda pra brasilia, acho que a media de velocidade girava em torno de 70km/h, na subida so com terceira marcha, o motor tá fumando um pouco já, tenho que ver a suspensao, tem de ser refeita a pintura, pra ficar no ponto, mas isso tudo vou fazer com o tempo, sem preça. Há dar um jeito nas pedaleiras, pois são horriveis aqueles pedais, colocarei uma suspença, colocar uma direção hidraulica, quase morri, acostumado a dirigir um celta com direção e ai pegar uma direção mecanica pesada daquele jeito ningem merece, depois virão os superfulos, ar condicionado, som, troca dos estofamentos, vidros eletricos ou seja quero deixa-la apta tanto pra viajar quanto pra pegar uns buracos.

E aí que preciso da ajuda de voces: Pretendo colocar um motor diesel e aproveitar o cambio que já ta nela( a caixa seca foi adaptada dela mesmo no cambio toyota, so que agora ta partida, o ex-dono me recomendou solda-la e que daria pra voltar a fuancionar de boa).
    Quero um motor moderno que se possivel case com esse cambio sem adaptções.Voces tem alguma experiencia com este cambio com algum motor a diesel moderno.
    Andei vendo o 14b da Toyota, mas como temos que pensar em preservar o meio ambiente se for possível, quero dar preferencia a um motor menos poluente, afinal apesar de ser um otimo motor parou de ser produzido/utilizado pois não se adequava aos nives de emissao de poluentes que devem ser obdecidos.
    Será que este novo motor da Hilux não dá pra colocar neste cambio?
    Ou tem algum motor moderno Diesel que usa este mesmo cambio da BAND 2001.
    Bom gente aguardo sugestões de vcs pra ver por onde começo.
    Pra ela começar a rodar de novo, vou soldar esta caixa seca até ver as sugestoes de motores/adaptações e depois partir a procura de um.

Desde já agradeço e me desculpo pela extensão do texto, mas é muita emoção ter meu primeiro JEEP.

Abraço a todos.

Lásaro
    Brasília - DF
    JEEP STATION WAGON 4X4 1958
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Station Wagon-estrago-da-caixa.jpg   Jeep Station Wagon-jeep2.jpg   Jeep Station Wagon-jjjeep.jpg   Jeep Station Wagon-jeepp.jpg   Jeep Station Wagon-jeeppe.jpg  

Tem diversos motores diesel que voce pode pensar mais nao sei se daria para continuar com esta capa seca:
    6cc da F250
    S4t dos chevrolet D40
    3.0 da ranger
    entre outros
    Ai a direçao hidraulica voce pode pensar numa de S10, Opala, Landau, Omega e ai vai.
    Pedaleira suspensa pode optar por uma de opala, C10, Omega entre outras.
    O ar pode ser um de Landau, opala e ai vai.
    A suspençao vai ter que ser feita comforme a ultilidade da viatura pois se voce for ultilizar pneus grandes e for ultilizar na trilha aconselho fazer Spoa mas se for para pneu pequeno e trilhas leves podes trocar os jumelos, as molas e outras coisas(vou deixar para quam sabe mais responder).
    Espero ter ajudado,
    Abraço Filipe e boa sorte com sua nova viatura.
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Lásaro, parabéns pela aquisição.

Não vale a pena soldar capa-seca pois a trinca segue mesmo por cima da solda ou em outra região, ainda mais nesse caso que a rachadura está bastante exposta.

Veja bem, se vc for optar por algum motor diesel que atenda as normas atuais anti-poluição vai ter que procurar os eletronicos que saíram a partir de 2006. Abaixo disso vc não estará sendo "ecologicamente correto"...

[]'s

Ei pessoal,
    Arrumei o que eu queria mas apareceu um problema:
    -Consegui uma cabine de Pickup Willys com frente(não esta em bom estado mas paciencia) mas apareceu o seguinte problema, ele tem tambem uma cabine de F75 com a frente de bicudinha e so vende o par(R$2.500).
    Alguem teria uma cabine sem vidros mas completa com portas capo e grade (nao precisa de para lamas).
    Mande uma MP.
    Desculpa a mudança de assunto no topico.
    Abraço
    4X4 Brasil
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

??

Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Ei pessoal,
    Arrumei o que eu queria mas apareceu um problema:
    -Consegui uma cabine de Pickup Willys com frente(não esta em bom estado mas paciencia) mas apareceu o seguinte problema, ele tem tambem uma cabine de F75 com a frente de bicudinha e so vende o par(R$2.500).
    Alguem teria uma cabine sem vidros mas completa com portas capo e grade (nao precisa de para lamas).
    Mande uma MP.
    Desculpa a mudança de assunto no topico.
    Abraço
    COMO É ?

EXPLICA MELHOR.
    ABRAÇO.

Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF

Thumbs up .

Parabéns Lásaro!
    Leva ela quinta feira no encontro do Jeep Clube de Brasília, no terraço shopping.
    Abraço fã da cara de caveira.
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Boa tarde lazaro parabens pela aquisiçao desta joia, quando fui comprar uma RURAL queria uma dessa mas nao tive a sorte de encontrar, comprei uma 76 4x4 coloquei um maxion HS da land Rover, pedaleiras e hidrovacuo do opala,e setor HD do Omega ficou otimo.

Eai lasaroes,
    Alguma novidade sobre sua viatura?
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Parabens pela aquisição,
    agora voce arranjou uma sarna para se coçar,

ja e$tou ne$ta empleitada a doi$ ano$,

moro na Vicente Pires, minha rural esta parada la em casa, se tiver interesse em ver o que ja consegui fazer, é so passar la,

ja estão prontos na minha, adaptação de motor/cambio/ direção/bancos/cintos/limpador de vidro/coluna direção (tudo Nissan frontier), eixos de troller, molas espiral na frente e S10 atras, varias miudezas, etc, estou no momento colocando vidro (inteiro) eletrico,

Ademar
    veterana74

Usuário
    Entrada
    11/09/2006
    Olá amigos, estou vendo um motor pra minha bichinha, estou vendo se fecho com um motor da RAnger 3.0 eletronico, mas estou na duvida se terei de trocar o cambio pelo da ranger ou se poderei manter o da toyota band 2001 com reduzida que se encontra nela. o que voces me sugerem?
    Ademar me passa seu fone, quero ver sim as modificações que voce fez.
    Meu fone 61 84083864
    Abraço a todos e obrigado pela colaboração;
    Lásaro

Question cabine

eu tenho uma cabine a parte superior lisa sem podre nenhum a parte de baixo tem algumas coisas pra fazer e o assoalho tbém, nada q um bom lanterneiro não possa remendar o mais trabalhoso a meu ver será a travessa traseira onde apoia a tampa ; estou pedindo R$ 1.300,00 se vc tiver interesse mande um mail q t mandarei as fotos .

Citação Postado originalmente por Krioka Ver Post
    eu tenho uma cabine a parte superior lisa sem podre nenhum a parte de baixo tem algumas coisas pra fazer e o assoalho tbém, nada q um bom lanterneiro não possa remendar o mais trabalhoso a meu ver será a travessa traseira onde apoia a tampa ; estou pedindo R$ 1.300,00 se vc tiver interesse mande um mail q t mandarei as fotos .

Esta cabine seria da bicudinha ou F75? Mande fotos para loiro_filipe@hotmail.com
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem